08/07/2010

TEM MAIS É QUE APLAUDIR !!!!

Amigo torcedor...


Nem Brasil, Argentina, Alemanha, Italia, França...
O que deu mesmo foi Holanda e Espanha na final da copa do mundo da África do Sul e diga-se de passagem, como muitos méritos.

As badaladas seleções que ficaram pelo caminho tem mais é que aplaudir mesmo, pois ao longo da competição, ambas se houveram muito bem e foram transpondo "caminhos" supostamente espinhosos e batendo adversários de respeito como no caso Brasil e Alemanha.

Pela primeira vez na história das copas, uma das duas seleções subirá no degrau mais alto do pódio e entrará no seleto grupo dos campeões mundiais.

Apostar num favorito nessa partida decisiva seria heresia de minha parte já que ambas tem muitos méritos e estão jogando um belo futebol, que acabou credenciando um equilíbrio muito grande e dai prefiro aguardar e assistir à que tenho absoluta certeza, será um jogo muito interessante.

Se a Alemanha bateu até com certa facilidade e com goleadas Inglaterra e Argentina, a Fúria espanhola a derrotou e tirou para muitos a provável campeã, jogando um futebol envolvente e sem aquele requinte de dramaticidade que toda semi-final apresenta sempre.

Já a Holanda, teve que cortar um dobrado para bater o Uruguai por 3 x 2 mas trás na bagagem a façanha de ter derrotado o Brasil tido e visto como o mais poderoso de todos os candidatos ao titulo e que sucumbiu ao poderio ofensivo da laranja mecânica, num jogo onde se aproveitasse todas as chances perdidas poderia até ter goleado os comandados de Dunga.

Justiça não existe no futebol e sim competência, dai acredito que as mais "competentes" chegaram e farão essa grande final de mundial.

Portanto... só nos resta aplaudir e acompanhar com muita atenção, saudando o mais novo campeão mundial, que derrubou todos os favoritos e quebrou a costumeira rotina do futebol.




Grande abraço a todos e até a próxima.

3 comentários:

Rey disse...

Sair da ROTINA, é isso que vai acontecer nessa final, pena que vai ser um time europeu, mas muito bom por ser um novo campeão. Parabéns Furia, Parabéns Laranja Mecânica.

Jacqueline disse...

Realmente uma copa surpreendente....
Fora de todas as previsões!!!!
Os pretenciosos foram embora, e agora que vensa um dos dois melhores.....
Porque Holanda e Espanha já são vitoriosos!!!!!!!!!

Unknown disse...

Aplausos ao teu post!!! Bjoo!! Cajuciana