19/07/2010

FIM DE SEMANA TRÁGICO PARA OS PAULISTAS.


Amigo torcedor...



Foi um final de semana trágico para o futebol paulista para os chamados "grandes" essa última rodada do campeonato brasileiro da série A.

São Paulo, Palmeiras e Santos perderam seus compromissos e ficaram um pouco mais distantes do lider Corinthians que venceu o Atlético MG no Pacaembu e vem fazendo um bom início de competição.

O tricolor parece estar muito mais preocupado com a Libertadores, e mostra nitidamente uma queda de produção pós paralização para a copa do mundo, e isso deixa o torcedor com uma pulga atrás da orelha quanto às duas partidas decisivas diante do Internacional de Porto Alegre que não deixou cair o ritmo como vem acontecendo com o time de Ricardo Gomes.

Claro que são disputas totalmente diferentes, mas o torcedor fica sempre apreensivo e essa apreensão só poderá ser colocada à prova durante boas apresentações da equipe que parece ter perdido o rumo.

O Palmeiras de Felipão tomou um "sacode" em Santa Catarina diante do Avaí e a derrota por 4 x 2 não é para assustar já que será iniciado um trabalho agora sob "nova" direção.
Evidentemente que Felipão não é o culpado pela derrota de ontem, mas com a diretoria que o Palmeiras tem, tudo pode acontecer.
É só lembrar que Luxemburgo e Muricy tomaram um pé nos fundilhos à exemplo de Antonio Carlos que vinha bem no São Caetano e teve sua carreira abreviada pela incompetente diretoria verde.

Se levarmos em conta que Verdão teve 2 treinadores de seleção e que o atual treinador é disputado e aceito por todos para assumir a vaga de Dunga, o Palmeiras era para ser disparadamente o melhor clube do Brasil à pelo menos uns 2 anos vencendo todas as competições que participou.

Futebol não é só treinador . Futebol é uma somatória de fatores que envolvem muitas coisas dentro e fora das quatro linhas.

Quem parece que está entrando em rota de colisão é o Santos tido e visto por todos como exemplo de clube dentro e fora dos gramados.
Mas... parece que a coisa não é bem assim !!!!

Algo vem acontecendo pelos lados da Vila Belmiro que é de se estranhar e isso vem desde a partida final do Paulistão quando Paulo Henrique Ganso se recusou a sair do gramado já que seria substituído e a imagem só não foi para o mundo como insubordinação porque o Peixe acabou levantando a taça, caso contrário...

De lá para cá, "coisas" vem acontecendo com frequência mostrando um certo enfraquecimento no comando de Dorival Junior como por exemplo a irritação e descontentamento de Neymar quando da substituição diante do Palmeiras.

Antes da partida de ontem diante do Fluminense, surgiram boatos que Robinho e Wesley teriam saido no tapa devido à não aceitação por parte de Wesley das brindadeiras de mão de Robinho.
Tudo isso teria acontecido na concentração e a coisa foi feia segundo alguns com espelhos de carro sendo quebrado e celular destruído.

Claro que houve o desmentido, mas que ambos não se olharam isso é fato e o Santos acabou derrotado em plena Vila Belmiro onde o Fluminense nem quis saber dessas fofocas e levou os 3 pontos para o Rio de Janeiro.

Quem está de bem com a vida é o Corinthians, lider do campeonato e invicto na competição.
O time de Mano Menezes parece ter encontrado seu ponto de equilíbrio e não está sentindo falta de Ronaldo que misteriosamente não emagrece e também não se cura de uma crônica lesão na panturrilha que o impede de jogar à muito tempo.

Mano Menezes é um dos pretensos candidatos à ocupar o cargo deixado por Dunga e Ricardo Teixeira que teve ao seu lado Andrés Sanches por mais de 40 dias na África do Sul, poderá à qualquer momento fazer uma ligação telefônica e tirar o treinador do Parque São Jorge.

Por enquanto o Timão segue sua trajetória vitoriosa e vai abrindo caminho para tentar se distanciar cada vez mais da concorrência.

Até quando ? Só Deus sabe !!! Mas Deus tem coisas muito mais importantes para administrar e o futebol com certeza não está entre essas "coisas"

Podem apostar nisso !!!!





Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

mulherices disse...

Como? Como eu, uma aficcionada por futebol que lê tudo quanto é blog por aí, vivi todo esse tempo sem conhecer isso aqui?

Excelente resumo da rodada. Virei fã.

Lílian Buzzetto
do Mulherices

Jacqueline disse...

Realmente os times de SP, não estão com a bola toda....
Já o Corinthians realmente pode ir bem, pois de jogadores ta até bem servido, e o nosso amigo...É melhor que não atrapalhe!!!!!
Como jogador já deu Né??? Só vale a propaganda.
Abraços!