30/09/2010

ASSIM FICA FÁCIL CORINTHIANS !!!!



Amigo torcedor...



Foi sem dúvida um jogão de bola ontem à noite no Pacaembu entre Corinthians x Botafogo que terminou empatado em 1 gol, mas a verdade tem que ser dita doa a quem doer, já que o "apito" favoreceu o timão e prejudicou terrivelmente o time de Joel Santana que saiu cuspindo marimbondos e com razão após a marcação de um impedimento inexistente do Argentino Herrera, ex ídolo da Fiel.

Dessa maneira, o campeonato continua "aberto" mesmo com a diferença do lider Fluminense agora em 3 pontos sobre o Timão, mas caindo para "apenas" 1 ponto sendo 48 contra 47 do Cruzeiro que ontem bateu o Atlético Goianiense por 3 x 0 em Minas.

Caso não tivesse sido "favorecido" pela arbitragem, o Cruzeiro ficaria com o mesmo número de pontos que o Corinthians, porém o Fluminense, time de Muricy Ramalho aumentaria para 4 pontos de vantagem e isso é muito "significativo" num campeonato de sistema de pontos corridos.

Claro que o torcedor e amigo corintiano não gosta que fale de supostos "favorecimentos" e que num campeonato longo como é o brasileiro, existem "erros" e "acertos" para todos os times que disputam, mas vale ressaltar que ultimamente as "arbitragens" tem dado sim uma "forcinha" extra ao Timão e caso ele tivesse aproveitado, já teria resolvido o campeonato estando muitos pontos à frente dos demais concorrentes.

Mas... isso não é problema meu e sigamos com as terríveis e temíveis "obras " dos homens de preto que muitas vezes se esquecem de "arbitrar" as regras e passam a ser juízes que dão uma sentença equivocada ultrapassando os limites e deixando à todos numa situação de revolta como foi o caso de "Papai Joel" que reclamou com razão após a partida de ontem no Pacaembu.

Quem se deu bem ontem jogando em Barueri foi o Palmeiras que não tomou conhecimento do Internacional e Marcos Assunção foi o "dono" da partida marcando 2 gols de falta e colocando o Verdão de Felipão novamente em condições de brigar por alguma coisa dentro da competição.

Se eu fosse torcedor do Palmeiras, pediria à direção do clube para mandar todos os jogos com mando do Verdão para a Arena Barueri até o fim da competição e "enterraria de vez o Pacaembu que definitivamente não é a "casa" do clube de Palestra Italia que costuma se dar mal quando pisa o Estádio Municipal.

Agora com um pouco mais de calma para trabalhar, Felipão e os jogadores que receberam os "atrasados" podem sim pensar em algo muito mais promissor ao invés de lutarem contra a zona de degola que era justamente o que o torcedor mais temia.

Difícil mesmo está a situação do São Paulo que à cada partida decepciona seu torcedor, que vai se acostumando pela primeira vez em 7 anos a ficar de fora o ano que vem de uma competição que ele tanto adora que é a Libertadores.
Ontem no estádio Olímpico em Porto Alegre, o tricolor paulista foi "atropelado" pelo tricolor gaúcho por 4 x 2 e à cada rodada vai se complicando ainda mais com relação ao seu futuro e ambições.

No ano que vem, o tricolor precisa urgentemente mudar algumas peças no elenco a começar pelo comando técnico e pensar na Copa do Brasil que é o caminho mais curto para voltar a sonhar com a conquista da América e retomar a caminhada de um clube vencedor, caso contrário...

A verdade é que muita coisa ainda vai acontecer nesse campeonato independentemente de apito ou não.

Agora resta saber quem será o "favorecido" da vez já que estão de olho nos homens de preto e principalmente na comissão de arbitragem de Sergio Correa e Armando Marques.




Grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Jacque Seccatto disse...

É, meu amigo, mas uma vez, sábias palavras, realmente não dá pra tapar o sol com a peneira.
Ainda tem muita falha na punição dos árbitros, e assim ficamos com resultados duvidosos...
Tem que ser na hora, já que isso pode interferir na definição de um campeonato.
Vc mais uma vez está certíssimo!!!
Abraços meu amigo e parabéns mais uma vez!!!

Iunes disse...

Prefiro nem comentar sobre isso pq pra muitos tudo é normal. Só falo perante o meu "adevogado"

sônia disse...

Marcello parece que esse ano vamos ter repetição de 2005 realmente o futebol brasileiro é uma vergonha
em todos os sentidos. vamos ver como acaba tudo isso. abs

Fluzão Eterno disse...

Criei um blog sobre meu time de coração que é Fluminense e gostaria de perguntar
se você poderia me ajudar fazendo uma parceria de link comigo,desde já muito
obrigado e parabéns pelo seu blog:
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Fluzão Eterno

Ainda tenho o
http://fazendadohumor.blogspot.com/
Humor
http://atualinformaticanews.blogspot.com/
Informatica
http://www.heroisdavida.blogspot.com/
Vida de bombeiro

Por favor me ajude com essa parceria de link ai,um abração e fico na torcida para
que você aceite

Adriana disse...

Novamente tenho que concordar com vc....Tudo que vc escreveu, assino embaixo. E não falo com o coração não... Nestas horas, temos que ver tudo com a razão.
Parabéns pelo texto!!!!!