20/09/2010

NASCE UMA "ESTRELA" NO TRICOLOR !!!



Amigo torcedor...



Foi um final de semana intenso, cansativo, porém... prazeroso no que diz respeito ao futebol.
Sábado estive no Pacaembu acompanhando a vitória do Corinthians por 3 x 0 diante do Grêmio Prudente e vi a equipe de Adilsom Batista "passear" sobre um adversário fraquíssimo que caminha à largos passos para a série B em 2011.

Com a vitória, o Timão assumiu a liderança da competição já que Flamengo e Fluminense empataram em 3 gols no Engenhão e acabou beneficiando o clube de Parque São Jorge.

Iarley, Jorge Henrique e Elias marcaram os gols do Alvi Negro que assim pode caminhar mais tranquilamente rumo ao seu objetivo que é dar um título no ano do centenário para a alegria da Fiel torcida.

Mas... o grande destaque mesmo ficou reservado para o Clássico de ontem no mesmo Pacaembu para um público decepcionante ( apenas 16 mil torcedores ) que viram brilhar e estrela de um jovem talento no tricolor do Morumbi.

Trata-se de Lucas que durante o decorrer da semana passada de forma mais do que justa, pediu à diretoria do clube para que mudasse sua "inscrição" na camisa e o chamassem pelo verdadeiro nome de batismo já que " Marcelinho "o estava incomodando devido ao meia de apenas 18 anos ter iniciado sua carreira futebolística numa escolinha de futebol do ex craque Corintiano e tal comparação com o pé de anjo foi inevitável.

Na partida diante do Palmeiras, o meia do tricolor deitou e rolou na defesa adversária, fez um gol deu assistência para Fernandão "matar" o jogo, quebrar um tabu de nunca ter vencido o Verdão no Pacaembu em jogos pelo campeonato brasileiro, e de forma merecida levar 3 pontos importantes para quem sabe "firmar" na competição, já que o time de Baresi oscila muito de uma partida para outra.

Foi um jogo muito bom só no segundo tempo é verdade, porém valeu pelo que pude acompanhar e constatar uma coisa muito séria no Palmeiras : Felipão com sua maneira de comandar o Verdão está acreditem "Atrapalhando" e comprometendo a campanha do time na competição.
Seu jeitão de sargentão está totalmente ultrapassado e os jogadores estão entrando em campo com medo prejudicando o futebol da equipe que na minha maneira de ver ainda tem condições de produzir mais do que vem produzindo em campo.

A cena que o treinador do Palmeiras protagonizou ontem após sua expulsão foi simplesmente ridícula, paralizando o espetáculo por 3 minutos e se recusando a deixar o banco de reservas.
Não é a primeira vez que ele é expulso e acredito que o tal tribunal que é outro que adora aparecer, vai puni-lo de forma merecida dessa vez.

Percebo que os jogadores do Palmeiras não "aprovam" a idéia do seu comandante e querem justificar o mal momento que vive o time, porém são "impedidos"pela ridícula cartilha imposta de um treinador retrógrado com atitudes arcaicas não só com imprensa, mas também com seu grupo.

Agora uma coisa é certa e no mundo do futebol já vi isso acontecer por diversas vezes ou seja : Se quiserem, esses mesmos jogadores acabarão derrubando Felipão que adora menosprezar seu elenco o classificando como fraco e sem interesse em determinados jogos.
Para mim não será surpresa nenhuma se acontecer já que ele não é a estrela maior do Palmeiras.

Voltando ao São Paulo, sua diretoria precisa saber o que realmente pretende em relação ao treinador do time já que percebi na chegada da delegação que "discursos" estão muito bem ensaiados para um possível insucesso como aconteceu diante do Internacional quando da derrota por 3 x 1 e ontem não foi diferente.
Quando "apertados" todos dizem que Baresi é interino, mas um interino "permanente" ??? Como assim ???

Terminada a partida de ontem, esses mesmos dirigentes colocaram Baresi num pedestal e o treinador ganhou status de treinador de primeira linha, o que na verdade está muito longe de acontecer, pois ele ainda comete erros primários como qualquer um em início de carreira.

Palmeiras e São Paulo ainda não inspiram a confiança de seus torcedores e estão cobertas de razão já que ambos estão no mesmo patamar, não em relação à elenco mas sim no que diz respeito a instabilidade na competição.

Mas um coisa é certa e cristalina : NASCE UMA ESTRELA NO TRICOLOR e essa estrela tem seu verdadeiro nome de batismo que atende pelo nome de LUCAS.





Grande abraço e até a próxima.

7 comentários:

Anônimo disse...

bela materia meu amigo!!!

Vamos São Paulo

Rocha S.J.Rio Preto

Jacque Seccatto disse...

Como sempre vc fez um relato simples e perfeito do final de semana futibolistico... sem restrições sobre todos os times e acontecimento dos mesmos... Isso se chama proficionalismo perfeito!!!
E o futebol? Continua....precisando melhorar o espetáculo!!!!!!
Abraços meu amigo!!!!!

Unknown disse...

Muito boa sua matéria, Marcello. Depois de alguns anos sem lançar um grande craque, o último foi o Breno, o CT de Cotia traz uma nova safra de bons jogadores, isto pq tbém temos outras estrelinhas de menor grandeza, como o Casemiro, Zé Vitor, Lucas Gaúcho e Bruno Uvini, q tbém têm tudo para brilhar junto com o Lucas.
É isso aí... Vamo São Paulo!
Só tu és Soberano!
Bjs, Marcello!

Wanessa Dal Evedove disse...

O problema é que o SPFC ficou arrogante de uns tempos pra cá.
Há alguns anos atrás qdo faziam as coisas certas eram considerados exemplos de gestão, e aí a diretoria começou a fazer "burradas" e eles continuaram achando q eram os melhroes...
O time ganha um jogo e todo mundo quer a efetivação do Baresi, aí perde e o cara é burro.
Mudança tem que haver, e logo, é inaceitável um time assim.

Não podemos ficar sem Alex Silva, ele é RC são os donos do time.
Richarlyson voltou a jogar bem, sem fazer faltas e dar aqueles chutões pra frente, mas convenhamos, estamos cansados destes mesmos nomes, chega.
Lucas vai brilhar, e ainda vai dar muito o que falar, tem faro de gol e talento. Boa sorte garoto!!

sônia disse...

Marcello como sempre vc disse tudo nasce uma estrela chamada Lucas.
e na minha opnião o Felipão está em fim de carreira. é impressionanate comom ele reclama de tudo.
abs boa semana

Iunes disse...

Só a diretoria do SP ñ tinha visto esse muleque jogar.

S.L. Snake disse...

O SPFC devia ter plano de carreira para técnico. Preparar o cara, sabe? Criar-se-ia uma dinastia de técnicos com a cara do clube.