21/09/2010

PARABÉNS À TODOS OS COMUNICADORES !!!


Amigo torcedor...



Hoje eu não vou falar de futebol, ou melhor... não vou falar exclusivamente de futebol que é o tema principal ao longo de quase dois anos do Blog Na Cara do Gol.

Hoje, quero reverenciar as pessoas que "mexem" com a emoção, as pessoas que muitas vezes passam informação, trabalham nos bastidores e que sequer são reconhecidas nas ruas, mas que ajudam a fazer a "magia" acontecer.

Estou falando do Radialista, aquele profissional que necessariamente não precisa ser o Locutor que evidentemente aparece muito mais devido à sua exposição, mas que faz de tudo para "aparecer" pois sem ele a coisa não poderia funcionar da forma correta.

Ser Radialista não quer dizer que o profissional tenha que trabalhar com o microfone somente para que seu trabalho seja "reconhecido" pois essa profissão ramifica e se estende à muitos outros setores onde a "magia" do rádio vai acontecer seja o evento num estúdio, num estádio, num teatro, nas ruas e avenidas, igrejas, bares, restaurantes e tantos outros lugares.

O profissional do rádio e da Tv muitas vezes não tem seu valor devidamente reconhecido, mas desde o cabista até o narrador ou locutor, o processo de uma transmissão tem que passar por muitos outros "profissionais" que ficam escondidos atrás, ali nos bastidores do rádio e da Tv.

À esses profissionais tenho todo respeito pois sem eles não seria possível fazermos uma boa "transmissão" e olha que acorreria "deles" é intensa e agitada para que vocês do outro lado tenham tudo funcionando perfeitamente e possam desfrutar de uma boa jornada de trabalho.

No esporte, na política, na religião ou qualquer evento que você possa imaginar, nada seria possível sem o trabalho perfeito desses "magos" da técnica que graças à eles a magia do rádio chega até suas casas, escritórios, carros, ou onde quer que seja.

Portanto quero dar meus parabéns e claro que me incluo nessa classe maravilhosa de radialistas onde com muito orgulho também sou "locutor" e atuo como repórter esportivo dizer que sem o radialista, esse profissional que muitas das vezes não aparece e é incompreendido, nada seria possível no maravilhoso mundo da magia que é o rádio.

Técnicos, narradores, locutores, pessoal da retaguarda interna e externa meus parabéns pelo "Nosso" dia.



Um grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Nanny disse...

Homenagem merecida, esse pessoal do rádio é mesmo um máximo!

Diego disse...

Quero deixar meus parabéns aos profissionais da área, em especial, a você Marcello... Que o sucesso e amor no que faz, permaneçam na tua carreira.

Abraços

Diego disse...

Quero deixar meus parabéns aos profissionais da área, em especial, a você Marcello... Que o sucesso e amor no que faz, permaneçam na tua carreira.

Abraços

sônia disse...

Marcello parabéns a vc e todos os Radialistas sucesso vcs realmente trabalho muito e eu me divirti bastante. que DEUS abençõe.
abs

Jacque Seccatto disse...

Ontem não pude fazer a devida referencia a esse amigo que o carater e a clareza com que se expressa nos deixa com muito orgulho de fazer parte dessa história que é sua vida.
Um dia lá na frente ele ainda vai quem sabe por segundos lembrar desses amigos ocultos!!!!!
Parabéns pelo seu dia e continue sendo verdadeiro e lutando pelo que achas certo!!!!

abraços especiais e um grande beijo dessa amiga seguidora!!!!