13/10/2010

HORA DE DESCER DO SALTO !!!



Amigo torcedor...



Está chegando a hora da verdade no campeonato brasileiro da série A.
A hora da arrandada, do sprint final e quem tiver mais "pulmão" certamente chegará ao seu objetivo.

Campeonato de pontos corridos é assim mesmo, mas esse em especial está chamando muito a atenção devido sua oscilação na parte de cima da tabela onde até o Ceará chegou a ser lider e apontado como uma grata surpresa no início da competição.

Copa do mundo, Copa do Brasil e Copa Libertadores eram os alvos e mobilizavam as atenções dos torcedores e evidentemente alguns clubes se "aproveitaram" da situação para poder acumular a chamada gordura.

Pós copa do mundo a realidade passou a ser outra e praticamente tudo voltou ao normal, mas de forma meio estranha com times como Corinthians e Fluminense se destacando e abrindo vantagem sobre os demais concorrentes com um detalhe : De forma desorganizada no que diz respeito à condição física dos atletas.

Fred e Deco deixaram a "responsabilidade" para o argentino Conca colocar o Flu na ponta da tabela uma vez que não saiam do departamento médico do clube e isso prejudicou terrivelmente o time dirigido por Muricy Ramalho.

No Corinthians, um verdadeiro caminhão de problemas e eternos visitantes no DM como Ronaldo, Dentinho, Willian, Chicão, Souza, Jorge Henrique, e agora Bruno Cesar deixaram uma dúvida no ar : Porque que é que o Departamento Médico do Clube não consegue dar conta de seus "pacientes" com um recem inaugurado e moderno centro de preparação física e clínica ?
O que estaria acontecendo por lá onde ninguém está falando a mesma língua e até seu treinador foi dispensado em meio à uma reta final de competição ?

Isso é problema que somente o Corinthians poderá resolver intra muros e ninguém pode ou vai se meter já que cada um vive à sua maneira seus problemas.

Com isso, Botafogo, Internacional e Cruzeiro começaram a "namorar" a ponta da tabela já que o Timão e o Flu começaram a declinar na competição e disso foram se aproveitando à cada rodada de fracasso de ambos.

Hoje, o Cruzeiro é o lider, o Fluminense o vice e o apontado "favorito" Corinthians o terceiro com grandes possibilidades de inclusive não conseguir vaga para a próxima Libertadores que passou a ser o sonho dourado no fracassado ano do centenário.

Acredito que é chegada a hora de alguns começarem a abrir os olhos e descerem do salto alto, caso contrário a coisa ira se complicar com a chegada de mais concorrentes como por exemplo o Santos que pegou gosto pela tríplice corôa e entrou definitivamente na briga pelo titulo.

São Paulo e Palmeiras iniciaram a fase de recuperação e vão em busca de objetivos maiores e sonham com vôos mais altos até o final. São grandes concorrentes e preocupam à exemplo do Internacional que tem um jogo importante ao final do ano disputando um titulo mundial, mas quer deixar boa impressão nessa reta final.

O Botafogo de "papai" Joel corre por fora assim como o Atlético Paranaense, muito bem dirigido por Carpegiani e agora nas mãos de Sergio Soares que quer dar sequência ao bom trabalho.

Portanto, quem não descer do salto vai acabar quebrando a cara não só lá em cima mas quando for enfrentar quem está lutando para não cair e está desesperado.

Esse é a realidade do Brasileirão 2010 que está em aberto e quem for mais "habilidoso" e equilibrado, fatura um caneco que entrará para a história como sendo o mais complicado em termos de liderança onde ninguém segura a primeira colocação.





Grande abraço e até a próxima.


5 comentários:

Unknown disse...

Ótima analise, realmente essa fase final vai ser tudo ou nada para alguns clubes. Vamos ver quem vai reagir bem e quem vai aproveitar de fato o jogo a menos.

Abç

Amanda Colombo disse...

Você descreveu perfeitamente como está o brasileirão, ficou muito bom o texto, e o blog também é muito bom. Parabéns!
beijos

sônia disse...

É Marcello pelo que vejo teremos surpresa nesse brasileirão.
to torcendo muito para que seja só na bola e não no tapetão.
sei que já disse isso mas é nuito bom ter vc de volta. beijos

Jacque Seccatto disse...

É a conpetição com mais times na final pode ter dois significados, ou a competição está muito acirrada, ou os que deviriam estar na ponta estão perdidos, nesse caso acho que vale a segunda hipótese, infelizmente....
Que vença o menos problemático então. Hehehe!!!!
Abraços meu amigo!!!!!!

Kelly Elias disse...

Parabéns pelo texto e pela sua analise.O Brasileirão desse ano, esta me lembrando o do ano passado. Que o Palmeiras e o São Paulo, deixaram o Flamengo chegar e levar a taça.
Beijos!

Kelly Elias!