06/10/2010

NÃO FORAM PÁREO PARA TIRIRICA !!!



Amigo torcedor...


O que é que os eleitos Danrlei, Marques, Romário, Roberto Dinamite e Bebeto, além dos não eleitos Marcelinho Carioca, Dinei, Vampeta e Túlio Maravilha não conseguiram ????
Bater o palhaço Tiririca nas urnas !!!

As eleicões 2010 provaram que nem sempre as "personalidades" dentro de campo, cativam o eleitor e angariam os tão almejados votos que se necessita para seguir uma carreira política.

Campeão de votos entre os "boleiros" Danrlei ex goleiro que marcou época no Grêmio foi o mais votado nas eleições de 3 de outubro e será Deputado Federal pelo PTB do RS com 173.787 votos conquistados, seguido de Marques, ex atacante do Galo Mineiro que conseguiu 153.255 e agora será o representante de Minas pelo PTB.
O presidente do Vasco da Gama Roberto Dinamite, angariou 39.730 votos e representará seu povo pelo PMDB em Brasilia.

Romário e Bebeto dos partidos PSB e PDT respectivamente, representarão ao lado de Dinamite, o estado do Rio de Janeiro e consequentemente o povo brasileiro, através dos seus "projetos"e suas propostas.

Já os não eleitos Marcelinho Carioca, Dinei, Vampeta e Túlio Maravilha terão que esperar mais um pouco para quem sabe, "conquistar" a confiança do povo.

Só que todos eles juntos, não foram páreo para o palhaço Tiririca que foi o "fenômeno" das eleições que mais me pareceu uma forma de protesto contra o governo que propriamente "votos" conscientes de quem realmente pretende uma mudança no agora "País do Circo"

Juntando os ex-boleiros eleitos e os não eleitos, chegamos à 541.460 votos e sozinho, o palhaço eleito conquistou pouco mais de 1.300.000 votos. E olha que o palhaço não gastou quase nada em propaganda política como por exemplo o que eu vi de alguns aqui na cidade de São Paulo.
E olha que Tiririca não marcou mais de 1000 gols à exemplo de Romário e não formou dupla de ataque campeã do mundo ao lado de Bebeto.

E olha que Tiririca não foi ídolo do Vasco e tão pouco presidente.
E olha que Tiririca não conhece nada de política como Túlio Maravilha que além do futebol, também já passou e ainda exerce um cargo político em Goiás fora as centenas de clubes por ande passou e acumulou sua "merecida" fortuna.

E olha que Tiririca não tem como dizem, 30 milhões de bando de "loucos" como os ex- ídolos Marcelinho Carioca, Dinei e Vampeta que sequer os colocaram no poder através de votos dado como "garantidos"

Com isso, penso que o povo que gosta do futebol, "apenas" gosta de futebol e não mistura jamais o esporte com a política e isso é muito bom, apesar de ter colocado no poder um palhaço que se juntará à muitos tantos que lá existem e o farão "concorrência" leal ou desleal como queiram.

A "derrota" nas urnas por parte dos ex-jogadores do Corinthians prova mais uma vez que ídolos que por lá passaram, são "ídolos de barro" e assim deve permanecer, pelo menos na área política.

Outra coisa que ficará na minha memória para sempre é que... Não adianta ser ídolo como foram os brilhantes Roberto Dinamite, Romário e Bebeto que passaram pela seleção brasileira e marcaram época com a camisa amarelinha, á exemplo de Danrlei e Marques que deixaram saudades em seus respectivos clubes.

Basta você gravar uma música irritante e repetitiva que encherá os ouvidos de tanto tocar em rádio e televisão, falar coisas erradas para o "bem" das nossas crianças e contar piadinhas sem graça, que você com toda certeza será Deputado Federal.

O jornalista já foi "jogado no lixo" e agora a "profissão" de político está cada vez mais em baixa.
Só falta um palhaço daqui à pouco assumir a presidência da república, porque um quase sem estudo está deixando o cargo daqui à 3 meses e deixará o país nas mãos de Deus ou de Dilma, ou de Serra.

A sorte foi lançada e o futuro é incerto e o que eu mais quero na verdade é "ORDEM NO CONGRESSO" e por favor, votem com consciência já que nosso futuro ainda nos pertence já que temos o "poder" do voto e o estamos desperdiçando.




Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

sônia disse...

É marcello como você disse realmente espero que o povo saiba o que está colhendop para o futuro.
abs

Jacque Seccatto disse...

Espero relamente que esses votos sejam de protesto, porque do contrário, significa que a consciência política de muitos está de mal a pior, mesmo assim não é bom. Maneira errada de protestar!!!!
Bem, políticas à parte, lugar de desporista é no esporte, cumprindo bem e por inteiro sua função. Como diria a minha mãe, cada um na sua.
Abraçs!

Cheellyspfc disse...

Pensar nesses votos como "de protesto" sinceramente me alivia, pois, se o caso nao for este a consciencia do povo Brasileiro está em decadencia!
Do que adianta reclamar nossos direitos, se elegemos palhaços para o nosso governo?
O que esperar dos "palhaços" Flores?
Abraços.