07/10/2010

QUEDA LIVRE ???





Amigo torcedor...



Antes de começarmos nossa conversa, quero lhe fazer uma unica pergunta que é a seguinte:
Alguém aí sabe e aposta quem será o campeão brasileiro 2010 ainda faltando 10 rodadas para o término da competição ?

Faço essa pergunta simplesmente porque Fluminense e Corinthians que eram dados como "favoritos" para a conquista parece que não estão muito dispostos a levantar o caneco, sabe-se lá o porque.

Uns dirão que é pelo simples fato de ambos estarem carregados de jogadores contundidos em seus respectivos departamentos Médicos e eu não acredito nessa versão porque todos os clubes estão na mesma situação e o brasileirão 2010 já entrou para a história como sendo o mais "problemático" em termos de jogadores contundidos ao longo de seus anos de disputa.

Se Fluminense e Corinthians tem lá seus problemas, o mesmo por exemplo se aplica a Santos e Palmeiras que estão "carregados" de jogadores contundidos, onde os astros estão afastados e o desempenho das equipes é claro, tem sido muito prejudicado.

Então devo crer que essas "lesões" por exemplo por parte do Corinthians onde jogadores como Ronaldo,Chicão,Jorge Henrique e principalmente Dentinho tem muito à ver com a má preparação física dos atletas antes do início da temporada ?

Claro que não pois aí eu estaria colocando em xeque a competência de um departamento físico dos mais competentes do Brasil e isso seria leviano de minha parte.

Ontem por exemplo, assisti à duas partidas envolvendo diretamente Fluminense e Corinthians e percebi que "fatalidades" acontecem com jogadores como Fred e Dentinho que voltavam de contusões e ambos sequer conseguiram ficar em campo por 10 minutos e acabaram saindo de suas equipes novamente contundidos e sabe-se lá quando retornarão à campo, sendo entregues novamente aos cuidados dos "doutores" da bola.

No Santos e Palmeiras as coisas aconteceram de forma diferente já que as lesões de jogadores importantes como Paulo Henrique Ganso, Madson e Felipe ( goleiro do Peixe) Marcos e Ewerthon e por muito tempo de Lincoln foram causadas durante jogos o que é muito diferente de uma pré temporada mal planejada como foram as de Fluminense e Corinthians que agora começam a sentir o peso da situação.

Roberto Carlos por exemplo está prestes a "estourar" sua musculatura e sente jogo a jogo suas pernas "pesando" e isso pode acontecer à qualquer momento, sendo mais um a frequentar o DM do Timão e desfalcará sua equipe até o final do campeonato.

Quem pensava que o campeonato já estava decidido a favor de Fluminense ou Corinthians pode ir se acostumando não só com a possibilidade de até ser um dos dois mas também com a perigosa aproximação de : Cruzeiro, Internacional, Atlético PR, Botafogo, Santos, Grêmio e Palmeiras que ao que tudo indica "atropelarão" na reta de chegada por estarem mais bem preparados fisicamente que os atuais lideres.

Cruzeiro, Atlético PR, Grêmio e Santos entraram no returno "babando" e estão muito bem.
O Inter tenta manter uma regularidade e caso obtenha sucesso, pode chegar.
Santos e Palmeiras que estavam oscilando, parece que entraram na trilha certa e caminharão fortes para o final da competição cada um com seu "objetivo"
E o Botafogo que apesar da sua inconstância, pode arrancar de uma vez e surpreender à todos.

Quero dizer com isso que o campeonato está "aberto" e que tudo pode acontecer nessas 10 próximas rodadas já que Fluminense e Corinthians na minha opinião estão em QUEDA LIVRE na competição e dando todas as condições para os demais concorrentes.

Tudo isso, fruto de uma má pré temporada que somente agora está sendo vivenciada por ambos os clubes.

A "sorte" foi lançada e que "aproveite" quem realmente estiver melhor fisicamente já que repito, na minha modesta opinião, o campeão sairá da preparação dos atletas nos CTs.





Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Magno Nunes disse...

AO meu ver o Corinthians tem o departamento médico mais incompetente do futebol. Não é possível oq aconteceu com o Dentinho e a situação física de alguns jogadores...

Ronaldo que o diga...

Quanto à disputa, se levarmos a ferro e fogo, algum time pode surpreender como no ano passado.. Eu acho, e queria que fosse o meu tricolor!

Só o tempo dirá... #oremos

Abraço Marcellão

sônia disse...

Boa tarde marcello o campeão vai ser o spfc, agora eles querem inventar desculpas por terem jogadores machucados, o spfc tem um monte de desfalques e ninguém fala nada.
abs

Wanessa Dal Evedove disse...

após alguns anos, ao final de 10 jogos saberemos quem será o campeão e tb não imagino quem seja...pois nos anos anteriores sabíamos mto bem com quem ficaria o título. com exceção é claro de 2009 q a disputa foi até o fim...
isso tudo é tendência meu amigo...depois q os times aprenderam e estudaram como o SPFC jogava, td ficou mais difícil e ano após ano a disputa será mais difícil ainda.
qto ao Corinthians, só mesmo uma mala cheia de grana dá esse título ao time.
Minha aposta é Fluminense, o grupo merece pelo trabalho do ano passado e claro por ter o melhor treinador do Brasil....
Mesmo assim tb aposto que o SPFC chega e consegue a vaga pra Libertadores.
abs!