17/01/2011

E COMEÇA BEM O PAULISTÃO 2011 !!!!!




Amigo torcedor....




Sábado teve início o campeonato regional mais difícil do Brasil, o Paulistão 2011 que trouxe como novidade mais dois auxiliares na arbitragem onde os mesmos ficam observando atentamente o que se passa na linha de fundo das metas.

Evidente que isso facilitará a arbitragem, mas logo na primeira rodada não deu para testar se foi bom ou ruim essa nova determinação da Federação Paulista já que não tivemos nenhum lance comprometedor.

Falando dos grandes, só o Palmeiras patinou na primeira rodada e não saiu de um empate sem gols com o Botafogo de Ribeirão Preto em pleno Pacaembu e seu torcedor acabou vaiando a equipe dirigida por Felipão que até gostou do empate e acredita que sua equipe vai subir de produção no decorrer da competição como deixou claro após a partida em entrevista coletiva.
O certo é que o Verdão precisa melhorar muito caso queira chegar longe na competição e o que está sobrando é confusão no elenco sabe-se lá porque inclusive com uma possível discussão entre o treinador e o chileno Valdivia que dizem estar insatisfeito no clube e estaria deixando o clube e se transferindo para o Fluminense por empréstimo até o final da temporada.
Se o Palmeiras está em situação difícil, o mesmo não acontece com o Santos que é o atual
campeão e foi á Lins e não tomou conhecimento do caçula da primeira divisão, sapecando logo uma goleada de 4 x 1 no Linense iniciando muito bem o caminho para o Bi-campeonato.

Ainda sem Paulo Henrique Ganso, Elano e Neymar, o Peixe mostra que será sim um sério candidato á conquista do campeonato e time pra isso é o que não falta já que Adilson Batista tem um bom elenco.

Outro que faz uma boa estréia foi o São Paulo que venceu o Mogi Mirim por 2 x 0 fora de casa e agora terá pela frente São Bernardo e Ponte Preta jogando no Morumbi e poderá quem sabe, abrir vantagem sobre os demais concorrentes.

A equipe ainda não é totalmente confiável, mas.... vencendo, adquire confiança e isso é que conta no início de uma temporada.


Quem estava com saudades de um clássico Paulista, pode matar a saudade ontem no Pacaembu num bom jogo envolvendo Corinthians x Portuguesa, com o Timão batendo a Lusa por 2 x 0 com direito à gol olímpico de Roberto Carlos para delírio da Fiel que mais uma vez lotou a chamada casa do povo.

A Portuguesa não se mostrou frágil e pode se recuperar sim dentro da competição que penas iniciou e seu torcedor pode ter certeza que a Lusa fará sim um bom papel pelo que mostrou ontem apesar da derrota.


Esse é o Paulistão 2011 que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos com força e equilíbrio técnico não só entre os grandes, mas também com os considerados "pequenos" que de pequenos não tem nada já que o futebol paulista sempre mostra sua "força" do interior.

Esperamos ver uma boa disputa do início até o final com jogos de tirar o Folego do torcedor que já estava morrendo de saudades do bom e velho futebol.







Grande abraço e até a próxima

8 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que estava fazendo falta esses jogos de final de semana. Que bom que começou! Forte abraço e bom trabalho Marcello.
Artur

Mari Duarte disse...

E que começo..Não via a hora do Futebol voltar as telinhas!

E clarooo, que meu Glorioso Tricolor teve uma otima estréia!

Vamos com tudo nesse Paulistão!
Beijos

@Marii_Duartte

Anônimo disse...

Eu iria falar que começou bem pq o meu SP ganhou, mas como estou torcendo contra o time esse ano por razões óbvias não direi isso, apenas vou destacar as atuações de Ilsinho e Juan que eu critiquei muito, esses dois jogadores pra mim foram os destaque do SP na vitória sobre o Mogi Mirim válido pela primeira rodada do paulistão. Michel Iunes

@iunes_633

Mary Antoniadis disse...

ÊEEE saudades do futebol hein, e quem diria que todos aguardariam ansiosos o início do Paulistão, até pouco tempo campeonato desprezado pela maioria. Enfim, a máxima do fim de semana foi a vitória do meu TRICOLOR pra cima do Mogi e a contagem regressiva para quarta-feira,onde realmente sentiremos a estréia, alí, em casa, do jeito que a gente gosta.
Parabéns a todos que estrearam com vitória e palmeirenses que me desculpem,mas conselho é de graça....BAIXEM AS PORTAS DE UMA VEZ E ECONOMIZEM LUZ !!! kkkkk...
Mil bjokas
Mary

Ivy Praciano disse...

Oiiii Maaa...cheguei!! rs
Não tinha lido ainda o seu post de hoje, uma ocupação aqui, outra ali, mas cá estou eu..

Pois é, começo de campeonato é muito emocionante pela volta da ansiedade em relação aos jogos dos nossos times, mas também é bem tenso por conta dos desfalques e incertezas que envolvem contratações, renovações de contrato, etc.

Foi um começo normal, a meu modo de ver: SPFC, Santos e Corinthians, que teoricamente terminaram o ano de 2009 sem maiores frustrações, ganharam; e o Palmeiras, com a crise que se estende desde o ano passado. Alguma coisa errada? Acho que não.

Só que a burrice não pode encobrir a nossa ansiedade. Dizer que o Paulista será assim durante todo o período do Campeonato é loucura e quem julga os times apenas pelo primeiro jogo está trancado num mundo muito menor do que o interior de uma ostra. ¬¬

O bacana do futebol é isso, né? Se ele é uma caixinha de surpresas e nós queremos, a todo custo, explicá-lo por meio de fórmulas e regras matemáticas, a graça está acabando. Uma pena.

Boa sorte a todos e que vença o melhor!!

Beijos, Ma, queridão!!

Ivy
@tricoloira1

JacqueSeccatto disse...

O ano ainda começa lento em tudo!!!!
No futebol não ia ser diferente...
Todos parecem perdidos.
Ainda não deu pra gritar por ninguém, nem por um bom jogo, nem por uma puta sacanegem...nessa hora o futebol vai ter chegado com tudo.... :)

Abraços meu amigo!!!!

Anônimo disse...

Aêêêêê, o paulistão começou!!! O São Paulo teve uma boa estréia, venceu por 2x0 o Mogi-Mirim com um gol do "Mito" RC01 e outro do Marcelnho Paraíba. Até hj eu tô comemorando essa estréia. VALEU TROPA DE ELITE TRICOLOR E SIMBORA PRA PRÓXIMA RODADA!!!!
Grande Abraço.

@ninjasgyoshida

sônia disse...

Graças a Deus começou o futebol mas ainda é cedo pra criticar e pra ficar deslumbrado. ta só no começo.
vamos ver daqui a umas 10 rodadas.
beijos