23/03/2011

TÔ NEM AI HOJE PARA O FUTEBOL !!!




Amigo torcedor...




Sei que hoje tem rodada importante do Campeonato Paulista. que a competição está acirrada pela disputa da ponta na tabela, que os chamados "grandes" estão todos praticamente classificados e tudo mais, mas... não quero saber de futebol pelo menos no dia de hoje.

Ando tão desiludido com o futebol que confesso estar quase que abandonando o blog por falta de motivação já que à muito tempo o assunto deixou de ser a bola rolando e seus "astros" e passou a ser restrito às trapaças que esses malditos dirigentes engravatados que sequer sabem dar um chute numa bola, dominaram os bastidores e não estão nem aí para o esporte mais popular do pais.

Insatisfeitos em não aparecer somente em entrevistas vez em quando falando única e exclusivamente de seus clubes, agora eles querem dominar a mídia constantemente fazendo verdadeiros absurdos para "aparecerem" seja como for.

Ontem por exemplo, foi divulgada a tabela do Campeonato Brasileiro desse ano e a "surpresa" foi que teremos um jogo por rodada aos sábados acreditem, tendo seu início às 21:00 horas.
Fico aqui pensando se essa "feliz" idéia partiu somente da televisão e claro que não chego à condená-la única e exclusivamente já que confederação e dirigentes pactuam da mesma opinião não pensando sequer um segundo o que pensa o torcedor que será extremamente prejudicado agora não só às quartas ou quintas feiras, como também agora aos sábados quando irão chegar em casa muito tarde ou perderão compromissos familiares devido ao adiantado da hora.

O problema maior é que nossos dirigentes ( presidentes dos clubes ) assinam o tal regulamento e a grande verdade é que eles também não estão nem aí para o que assinam e não se preocupam um segundo sequer com seu torcedor que será o único prejudicado, mas o que interessa é justamente o que ele pensa e que se dane o torcedor.

Quero só ver o dia em que o torcedor virar as costas de vez para o futebol se esses canalhocratas engravatados virão atrás em busca de soluções que hoje sequer são consultadas por quem verdadeiramente ama o esporte bretão.
E olha que isso não está longe de acontecer já que vemos gradativamente o público se afastando dos estádios ano após ano sem que nada seja colocado à mesa para melhorar tal situação.

Confesso que hoje até tenho vontade em largar o que mais amo que é o jornalismo esportivo tamanha é a podridão no mundo esportivo e isso coloco não só os bastidores da bola como o próprio bastidor do jornalismo que é um tal de um querer atropelar o outro que vocês não fazem idéia a sujeira que é.

Repito : É um tal de contratar gente por diversas vias de interesses que não fazem idéia da sujeira que é esse mundo, deixando quem é formado e gasta uma fortuna em faculdade à procura de uma vaga que nunca aparece.

Isso faz com que percamos credibilidade devido à pessoas sem preparo que dispara a falar besteiras já que não tem o mínimo de condições e atropelam a famosa ética que deixou de existir à muito tempo no jornalismo esportivo especificamente falando.

Vamos ver até onde suporto essa palhaçada num circo chamado futebol.






Grande abraço e até a próxima.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo texto, o problema é que nenhum torcedor que tenha uma cabeça pensante que deixará de ver o seu time jogar, esses mesmo reclama dos valores de ingressos, falta de transporte público, falta de banheiro descente, alimentação etc. Quando se tem uma posição contra tudo isso você é achincalhado, é chamado de corneta, falso moralista, torcedor babaca e tudo mais. Michel Iunes @iunes_633

sônia disse...

Marcello qdo a gente pensa que vai melhorar só piora jogo sabado as 21:00 ninguém merece, cade o povo Brasileiro que se diz tão unido pra arrancar esse cretino da cbf. sem contar o que fizeram com o SPFC transmitir só 5 jogos? por favor não pare com o blog, pq quem te admira e respeita sentira muita falta. bjs

JacqueSeccatto disse...

Embora o assunto tenha sempre partido para crítica, muito bem feitas por sinal..., é desse jeito que podemos protestar contra essa falta de moral dos campos de futebol por todo país. É muito bom contar sempre com comentários inteligentes e com críticas bem fundamentas..., não desista contamos com você sempre!!!!!

Unknown disse...

Eu me desiludi com a paixão, mas ainda sou apaixonado. Vivo a luta de querer, a cada momento, retomar meu impulso. Futebol e dilema.
Referente os blogs, infelizmente a interatividade é pouca. O nível de torcedores está pautado diretamente no consumo de produtos e informações banais. Vide o programa que mais faz sucesso em SP, que é o da BAND, composto por fofocas e corintianismo midiático. Para onde mais a coisa pode ir?
Grande abraço!c

Alexandre Marques disse...

O futebol no Brasil caminha para o que o boxe é nos EUA, guardadas as devidas proporções, é bem o que você disse, enquanto dirigente tiver mais espaço no futebol do que o próprio esporte (que entendo ter dois elementos fundamentais - jogadores e torcida); aliás, o futebol cada vez mais se distancia do esporte, do ser um esporte, é hoje muito mais um jogo político, um jogo de politicagem. Entendo o seu desabafo, mas nós torcedores precisamos de pessoas de caráter, assim como você.

MarcosAndrade disse...

O futebol brasileiro ta uma decadencia kada vez mais da nojo dos politicos que controlam o futebol no pais

Relaxa aqui é Brasil !!! disse...

Quarta na Tv o que tem fora o futebol ??? Nada então vou dormir que ganho mais, GLOBO NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Sem desânimo Marcello. Não é de hoje que o nosso futebol é feito por 'falcatruas' e vai continuar assim por muito tempo. O que temos mesmo que fazer é nos unir e talvez deixar de ir aos estádios ou assistir certas tv's. Quanto ao SPFC tenho certeza que a perseguição será cada vez pior da Globo e com o aval da CBF.
@paulotricolorsp

Unknown disse...

Sensacional Marcello, pior que eu estou desgostoso com o futebol cara, tanta sujeira, politicagem, essa novela ainda vai longe . Quem paga a conta somos nós torcedores e não podemos opinar em nada.

Gde abraço

Wanessa Dal Evedove disse...

Tem razão caro amigo, o assunto "futebol" em si foi deixado de lado há muito tempo.
Isso tá chato demais !