22/03/2011

DIREITOS ???? DESIGUAIS ISSO SIM !!!!



Amigo torcedor...



Algumas coisas no mundo do futebol são e serão velhas "conhecidas" mas nos bastidores, corre a podridão principalmente quando o assunto se refere principalmente aos direitos de transmissão e mais uma vez isso está sendo provado com essa palhaçada de que existem diferenças entre grandes e pequenos, e o que é pior... entre os chamados grandes.

Ao me deparar com a notícia de que a Rede Record acabara de colocar Corinthians e Flamengo no primeiro escalão de cotas de transmissão, me veio logo à cabeça que os clubes como São Paulo, Palmeiras, Santos e Vasco que pertencem ao segundo bloco e Atlético Mg, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Boatafogo que pertencem ao terceiro grupo de cotas de divisão são desrespeitados pela emissora que seguirá o mesmo caminho da "manipuladora" Rede Globo que faz isso à muitos anos sem ninguém falar ou fazer absolutamente nada para que haja uma reversão de tal situação.
Se analisarmos atentamente, poderemos notar que dos clubes citados, todos já foram campeões do Brasil e todos merecem o devido respeito já que todos são clubes de massa e sendo assim essa diferença não poderia ser tão grande como querem colocar os homens de terno e gravata que tentam dirigir o futebol de uma sala acarpetada e com ar condicionado e que jamais deram um chute numa bola.

Claro que não quero dizer aqui que Flamengo e Corinthians não mereçam por terem as maiores torcidas do Brasil, um destaque maior que os demais, mas acho que a quantia oferecida aos dois não pode ser tão superior assim levando-se em conta que os demais também possuem um número muito grande de apaixonados torcedores assim como no terceiro escalão que também não ficam muito atrás do segundo bloco e estão sendo preteridos pelos engomadinhos das Tvs.

O dia em que as cotas forem distribuídas de forma correta, me darei por satisfeito, mas acho que não estarei mais vivo para poder presenciar esse ato digno de pessoas que não são corretas e que vivem manipulando nosso futebol.

Para acabar com essa injustiça, acho que deveriam fazer da seguinte maneira: Cotas iguais à todos e dinheiro à parte com renda revertida ao mandante e fim de papo já que temos no brasileirão turno e returno.

Para cada clássico regional, a televisão poderia tratar uma cota especial nos dois jogos da competição e aí sim teríamos uma distribuição de renda justa e honesta.
Claro que isso não passa de um sonho e que " interesses " diversos estão em jogo, mas vamos supor que isso pudesse acontecer.

A divisão seria da seguinte forma : 80 milhões para cada clube dos chamados grandes, e negociações à parte em turno e returno não só em clássicos regionais como também em grandes jogos os envolvendo já que o interesse é muito grande por parte de todos os envolvidos.

Dizer que Flamengo e Corinthians são muito mais "atraentes" que São Paulo, Palmeiras Santos e Vasco, é o mesmo que dizer que esses mesmos que acabei de citar são muito mais "atraentes" que Atlético Mg, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Botafogo, que pior ainda, fazem parte de um terceiro escalão na cabeça desses insanos dirigentes que conseguem enxergar coisas que não existem no mundo do futebol pois onde já se viu por exemplo um Atlético x Cruzeiro, um Grêmio x Inter ou um Fluminense x Botafogo não proporcionarem a ida em grande massa de seus torcedores à um estádio sempre prestigiando os grandes espetáculos que ao longo de décadas eles proporcionaram ?

Para esses cartolas, não existem direitos iguais de forma alguma não é verdade ?
Então que se faça um campeonato jogando Corinthians x Flamengo 38 vezes em turno e returno e ambos ficam aguardando os blocos 2 e 3 se definirem para ver se realmente sem os chamados "Rebaixados" das cotas televisivas tanto eles quanto esses malditos senhores de ternos e gravatas consigam sobreviver à essa que na minha opinião é uma atitude covarde e canalha em chamar times de grande porte, classificando-os como pequenos quando o assunto é dinheiro.

DIREITOS ????? DESIGUAIS ISSO SIM !!!!







Grande abraço e até apróxima.













4 comentários:

sônia disse...

Parabéns Marcello vc disse tudo. será uma penase a Record fizer o mesmo que a dona GLobo faz a anos. cade a vergonha na cara. onde que fica os direitos iguais.tomara que nenhum clube aceite. mas com a maioria tem rabo preso eu dúvido. qdo iremos ter um Futebol digno e decente dentro e fora de campo.
bjs querido e sucesso.

Alexandre Marques disse...

Acredito que os iguais devam ser tratados iguais e os desiguais de maneira desigual. Sobre o assunto em tela, sinceramente, acho que a desunião de nossos clubes, pautada principalmente em ideais de dirigentes/torcedores e não empreendedores/administradores é que enfraquece o poder de negociação com as redes televisivas. Mas acredito sim que dentro dessa negociação, os critérios para dizer se este ou aquele clube é deste ou aquele escalão, devam ser MUITO bem esclarecidos não só para os negociantes, mas também para o público em geral, o interessado maior. Mandou bem no seu post e concordo em partes com sua idéia de distribuição da cota de transmissão. Abraço!

Marcio Souza disse...

Parabéns Marcello vc conseguiu se expressar de forma clara, concordo em partes, mais digo que se o BRASILEIRÃO fosse administrado dirgidos por EUROPEUS os clubes ganhariam o doblo não tinhão q antecipar cotas televisivas e não ficariam nas mão de rede televisivas e nem vender promessas sem ao menos ter jogado um campeonato interiro pelo clube, A má administração se dá nisso que vemos repudiamos.
FAZER o que estamos no BRASIL .

@marcinhocorinti

Seu amigo MÁRCIO

JacqueSeccatto disse...

É isso aí,como sempre, sábias palavras meu amigo...
O esporte deveria estar acima dos interesses financeiros, mas não é assim que acontece.
Da muita raiva dessa competição financeira que impera no Brasil, pais do jeitinho de quem tem mais dinheiro.
E que vença o melhor e não o mais apadrinhado.

Abraços meu amigo!!!