21/03/2011

VEM AÍ UM SUPER CLÁSSICO NUMA ARENA !!!



Amigo torcedor...




Essa será sem sombra de dúvida uma semana pra lá de especial.
Evidente que não estou falando da rodada do meio de semana que também será de suma importância e vital para que se possa definir muita coisa em termos de classificação nessa reta final de primeira fase do Paulistão 2011, onde os chamados " Grandes " estão dividindo palmo a palmo cada ponto disputado para poder levar vantagem na próxima fase e essa disputa está empolgante é bem verdade.

Com alguns clássicos já disputados, a emoção se fez presente em sua grande maioria mas a grande expectativa fica em torno de São Paulo e Corinthians uma vez que ambos os times estão na ponta da tabela e ultrapassam as quatro linhas limitadas no campo de jogo e fazem com que esse clássico do próximo domingo ganhe um aspecto totalmente diferente do que estamos acostumados a ver.

A rivalidade entre ambos está se acirrando à cada dia onde teremos não só um tabu em jogo como vários outros ingredientes favoráveis para que o torcedor tenha um ótimo motivo para lotar um estádio fora do município da cidade e que leva verdadeiramente o nome de " Arena "que será o palco ideal para esse grande confronto.

Domingo na bela Arena Barueri, o São Paulo de Rogério Ceni será o mandante da partida e tomara, possa estar à um gol do seu tão almejado centésimo na carreira e quem sabe no meio de semana quando o tricolor enfrentar o Paulista em Jundiai chegue ao gol de número 99 e aí sim teremos mais um ingrediente fantástico com grande expectativa à cada lance dentro da área Corintiana ou mesmo próximo à grande área com ambas as torcidas vivendo fortes emoções.

O Corinthians de Liedson evidentemente estará com as atenções totalmente voltadas para que isso não venha a acontecer e tentará manter um tabu que já vem incomodando à todos pelos lados do Morumbi e ainda terá a " sorte " do seu adversário não poder contar com o menino Lucas que estará servindo a seleção brasileira num amistoso fora de hora que a dona CBF sempre em busca de dinheiro para se tornar ainda mais milionária, teima em tirar grandes jogadores de grandes jogos como sempre faz e em hora mais imprópria.

Mesmo assim, acredito que tenhamos um grande espetáculo que deverá ser cercado de muito cuidado por parte das autoridades que começam a traçar esquemas especiais de segurança e conforto para o público que deverá lotar o estádio.

As " Organizadas " do Corinthians terão carga de ingressos limitados, porém os não organizados comparecerão em grande número independente que setor ficarão no estádio e isso preocupa.

Tabu, Rogerio Ceni, Liedson, Liderança, Centésimo gol, Segurança, Policiamento, Organizadas, Tensão e preocupação serão os temas mais abordados de hoje até o início do confronto desses que na minha opinião são os mais fortes candidatos à conquista do titulo do campeonato regional mais difícil do pais.

São Paulo x Corinthians tem tudo para ser o clássico mais emocionante dessa primeira fase e tomara seja um confronto que fique restrito apenas as quatro linhas e não ultrapassem o campo de jogo, com tudo acontecendo dentro do que pretendem os organizadores do espetáculo.

Claro que ainda falarei durante a semana muito à respeito desse clássico que irá mobilizar toda cidade e que domingo irá parar Barueri, onde a Arena será o palco ideal para esse grande espetáculo.







Grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

CS disse...

boa!!! Estarei lá torcendo por mais uma vitória tricolor no classíco. Mas tomara que o 100º do RC não saia no Corinthians. Senão eles vão pra mídia junto com o Mito!!!

Grande abraço

Celso Santos

Alexandre Marques disse...

Tem tudo pra ser um jogão, espero que ambos os times entrem com vontade de ganhar e não com medo de perder. Os "ingredientes" desse clássicosão bem esses que voce colocou, espero que durante a semana nenhum dirigente de nenhum lado venha com conversinha fiada.Futebol é no campo, fora dele deixa que os torcedores brinquem (jamais briguem).Promete ser um jogão de bola, imperdível, infelizmente não estarei no estádio.

Grande abraço!

VAmô São Paulo!

sônia disse...

marcello vc disse tudo vai ser um grande jogo uma pena o Lucas naõ poder jogar por causa da seleção.
mas estarei torcendo muito pppro SPFC ganhar. e torcerei pra que o centéssimo gol do Rogério saia aqui em Bauru. bjs

Anônimo disse...

Estamos quase no fim de março e ainda não tivemos AQUELE JOGÃO em 2011. Espero que seja domingo. Um grande jogo em que dois times de tradição joguem de igual para igual. O São Paulo tem se apequenado em seus últimos clássicos. Tem que se impor e jogar um futebol digno de suas tradições. Nossas últimas segundas-feiras pós-clássicos não tem sido das mais alegres.
E torcer para que os idiotas organizados não estraguem o espetáculo.
@ge__oliveira

Samantha Ruffolo disse...

O clássico tem tudo pra ser um espetáculo. Esperamos que os jogadores façam sua parte e que, principalmente, os torcedores ajam com educação e deixem a rivalidade dentro do campo SOMENTE!
Gostaria muito de estar na Arena, mas tenho muito medo, por isso estarei com o fone de ouvido ligada nos 90 minutos e torcendo muito pelo meu SPFC!
Ah, ouvindo no rádio sim, pois pra mim, é o melhor jeito de ouvir uma narração ainda...