08/04/2011

E A MÁSCARA ENFIM... CAIU !!!!


Amigo torcedor...




Fiquei espantado com as declarações do presidente do Santos Futebol Clube, o Sr Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro que através de uma entrevista concedida ao SporTV , veio à publico tentar explicar a expulsão do atacante Neymar no episódio "Máscara" na apertada vitória do Peixe diante do Colo Colo do Chile quarta feira na Vila Belmiro.

O que o presidente Santista acabou deixando nas entrelinhas, foi que a falta total de conhecimento das regras não é "privilégio" somente de jogadores e algumas comissões técnicas como se pode observar e esse ato impensado pode acabar tirando o time da baixada da próxima fase da Libertadores por pura falta de conhecimento não só dos atletas, mas também por um despreparo ainda maior da diretoria que deveria estar atenta principalmente fora das quatro linhas ou seja: Tendo um suporte jurídico principalmente em se tratando de Libertadores onde se ganha dentro e fora dos gramados.

Quando ouvi da boca do presidente que "aquilo" que aconteceu após a marcação do gol do garoto Neymar onde o atleta se utilizou de uma máscara para comemorar o feito seria uma ação de Marketing elaborada pelo patrocinador do atleta, confesso que quase cai na gargalhada.

Para piorar ainda mais a situação, Luis Àlvaro tentou minimizar dizendo que tal ação ajuda a pagar os altíssimos salários do jogador e ai sim se mostrou despreparado deixando claro que quem manda no clube não é somente ele e que Muricy Ramalho terá sérios problemas no comando do elenco que está totalmente entregue à "agentes"e empresários que estão deitando e rolando ao redor da Vila mais famosa do planeta.

Conhecendo bem como conheço o mais novo treinador do Santos, essa "varredura" terá que ser feita rapidamente antes que o barco afunde e muita confusão será criada uma vez que o que ele mais preza é justamente a disciplina não só dentro das quatro linhas mas também fora dela visando o comportamento de cada atleta bem ao estilo Telê Santana que foi seu discípulo.

Neymar não é o único culpado quando colocou a máscara e acabou expulso de campo.
Culpado são os dirigentes que não sabem auxiliar os atletas justamente porque não sabem ao certo o que se passa com os "donos" dos jogadores mandando e desmandando no clube.
Culpado é o presidente que vem à público tentar explicar uma causa que não conhecia e que acabou deixando "cair"a máscara da ignorância das regras do jogo.

Agora quero ver, quem pegará a máscara da desclassificação caso ela venha a acontecer sem seu principal "mascarado" que não estará em campo no próximo compromisso que será de vital importância para o futuro do time na competição mais importante do ano.

Que o Marketing faça uma máscara que caracterize a vergonha de não conhecer as regras do jogo e que ela tenha um par de orelhas bem longas que lembre muito bem um animal que é esforçado e muito forte, porém....

Tomara, o torcedor Santista não coloque a máscara do "Tô nem Aí" e cobre quem verdadeiramente deve, porque aí sim os verdadeiros mascarados irão aparecer assumido a culpa.




Grande abraço e até a próxima.

6 comentários:

Magno Nunes disse...

Olha, cai na gargalhada tb Marcelão.

O Santos está se tornando refém de seus próprios atletas.
E com Muricy, sabemos que isso não cola.

Neymar faz o que quer e acaba levando o elenco para o mesmo buraco.

Infelizmente o futebol brasileiro está indo para um caminho quase sem volta...

Tomara que Muricy dê jeito, ou para sorte do meu tricolor, que vá para o buraco! ahahahaha

Brothers disse...

Um presidente de um clube não "saber" de tais regras do futebol, é lamentável... é a mesma coisa que um vendedor não saber sobre o produto comercializado...

Nanny disse...

Não dá. A entrevista do Luiz Álvaro é de chorar e não de rir...Santa Tartaruga!

Só sei de uma coisa, a gargalhada não foi contida, rs!

Samantha Ruffolo disse...

Realmente, conhecendo o Muricy sabemos que as coisas ou vão mudar, ou vão mudar. E tá certo! Onde já se viu? O futebol virou puro comércio. Os atletas e dirigentes são cada vez mais mercenários.
Tá ficando chato! Sem graça!

Alexandre Marques disse...

Domar Neymar será um dos grandes desafios do Muricy, acredito que mesmo ele sendo um moleque egocêntrico, abaixará a cabeça para o Muricy, é um técnico campeão, vivido, boleiro, amigo do Serginho Chulapa, ou seja, tem experiência o bastante para que mesmo Neymar beixe a bola.

Quanto a questão do presidente paternalista e burro, esse está dando asa à cobra, com medo de que eventualmente, diante de um represália, Neymar force sua saída, como Ganso vem fazendo, mas o presidente precisa saber que o Santos não é Neymar, e Neymar não seria NINGUÉM se não fosse o Santos.

Sobre o fato da máscara em si, foi uma burrice imensa, de envergonhar a diretoria santista, que deveria sim punir o atleta de alguma forma, não só ele, Zé Love e Elano também, expulsões imbecis que vão prejudicar E MUITO o time da Vila que precisa ganhar fora.

Acredito que o Santos não vai classificar-se a próxima fase da Libertadores, e aí veremos o que o presidente dirá.

Boa Marcello!

sônia disse...

Marcello vc disse tudo, gosto muito do muricy mas acho que ele não fica muito la não. depois querem melhoras no futebol se nem o básico eles sabem. to torcendo muito pra que sejam eliminados e ai eles vão colocar a mascára de bobos da corte.
bjs