18/04/2011

ROGÉRIO CENI CUSPINDO MARIMBONDOS !!!




Amigo torcedor...






O que era pra ser uma entrevista simples e de muita alegria ao final da partida de ontem que terminou empatada por um gol em Mogi Mirim onde acabou beneficiado com a derrota do Palmeiras na vizinha cidade de Campinas, acabou sendo um sincero desabafo do capitão e lider tricolor que soltou os cachorros acertadamente contra os "inteligentes" dirigentes da Federação Paulista de Futebol.

Rogério Ceni tinha motivos de sobra para "comemorar" o término da primeira fase em primeiro lugar após o empate de 1 x 1 diante do Oeste após estar perdendo, mas preferiu desabafar e cuspiu marimbondos contra aqueles que se acham os "espertos" que acreditam ter bolado a melhor fórmula de disputa, pouco se importando com o resultado final se irá ou não agradar esse ou aquele.

Dentre tantas verdades ditas pelo capitão tricolor, eu particularmente gostei de uma colocação onde o goleiro do São Paulo diz que os "mágicos" da caneta sequer sabem chutar uma bola e sequer consultam quem realmente entende do "riscado" e ficam inventando fórmulas mirabolantes como essa que pode decretar o fim de uma competição da melhor equipe em jogo único no chamado mata mata que agora virou só mata.

O que dá à entender e que Rogério está coberto de razão, é que suponhamos que o São Paulo não esteja num dia muito feliz diante da Portuguesa que será seu adversário e jogue na lata do lixo toda campanha que o fez lider ao final da primeira fase, e perca a condição de melhor da competição para o oitavo classificado, dando Adeus ao titulo.

Evidente que os dirigentes ( aqueles que acham que inventaram a bola ) não estarão nem um pouco preocupados, já que o importante é o que eles pensam e que se danem os outros.

Ser lider durante toda uma primeira fase ao longo de 19 rodadas, nada quer dizer em termos de Campeonato Paulista e isso está mais do que provado, irritando à todos.

São Paulo x Portuguesa, Palmeiras x Mirassol, Corinthians x Oeste de Itápolis e Santos x Ponte Preta em partida única definirão quem passará para as semi finais e quem dará Adeus já no próximo final de semana onde o fator "surpresa" segundo os "gênios" acreditam que não haverá e torcem para que os chamados grandes façam a final dos sonhos, recheando ainda mais os já estufados cofres da milionária entidade que dirige o futebol Paulista.

A F,P.F e a C.B.F caminham de mãos dadas até na incompetência dos regulamentos e isso vem desagradando os jogadores que começam a se manifestar, como foi o caso de Rogério Ceni e isso começa a me deixar um pouco mais esperançoso em relação ao futuro que partiu de um jogador que tem peso quando emite uma opinião como a que deu no gramado de Mogi Mirim ontem após o término da partida.

Se sofrer retaliações por parte da entidade, tanto Rogério quanto o São Paulo devem soltar a língua mesmo, para quem sabe atentar à um detalhe que à muito vem prejudicando, mas que ninguém tem coragem e assinam aleatoriamente qualquer regulamento engolindo tudo que lhes propõe essas entidades sangue sugas que à muito monopolizam e cuidam com punhos de aço novo futebol.

Tomara, essa entrevista em forma de desabafo de Rogério Ceni ontem surta algum efeito lá na frente e possa quem sabe"alertar" à quem tem rabo preso com tais entidades e que foi provada através das palavras do capitão tricolor que ao menos o direito de reclamar pode ( ainda ) ser exercido, já que a palavra " DEMOCRACIA " jamais será empregada em meio ao monte de gente autoritária que se usa de terno e gravata pra se dizerem inteligentes e conhecedores profundo de uma coisa que concordo plenamente com Rogério que é saber chutar uma bola.

Parabéns ao capitão tricolor que mostrou mais uma vez que tem personalidade e a palavra "medo" não faz parte do seu vocabulário.








Grande abraço e até a próxima.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo e ao mesmo tempo discordo com ele, pois querendo ou não o São Paulo aceitou isso, reclamar agora é muito fácil. Quando tem eleições na Federação o SP não comparece manda seus representantes, reclamar agora é muito fácil, quero ver exigir isso indo nas eleições e fazer com que os outros possam entender o que o SP quer, é a mesma coisa quando eu falo algo que esta errado muitos levam pelo lado pessoal, mas não consegue ver além do próprio nariz ou umbigo. Outro assunto que rola por ai é o desdenho contra a Lusa quero ver se o SP não passar o que esses que desdenham ela irá dizer ultimamente as pessoas estão vendo o SP muito mais com o coração do que com a razão no meu modo de ver é a mesma coisa que olhar o gramado do vizinho e dizer o porque que o dele é mais verde do que o meu, resumindo se preocupam muitos mais com os outros do que com o SP, o ódio contra os rivais é maior do que o amor pelo próprio time. Michel Iunes

Cássio Yamada disse...

Grande Rogério, e uma bela matéria do nosso jornalista! parabéns!!!

Gostei do modo como tratou toda essa farça que é a nossa FPF, e tb a CBF, com todos esse problemas sobre estádios da copa 2014, como poderia Morumbi, estádio de grandes finais, muita tradição ficar fora dessa! etc... etc...

Rodolpho Mendes disse...

Grande matéria. Concordo com o Rogério. O que mais me admira nele é justamente a sinceridade, esteja ele certo ou não. O fato de ser ídolo no São Paulo não muda, não transforma, nem extende sua forma de pensar por outrem. Enfim, Rogério é Rogério, e sempre, verdadeiro.

Alexandre Marques disse...

Ontem não foi só o Rogério que disprou, Kléber do Palmeiras e paulo André (de maneira muita lúcida e correta) do Corinthians também falaram. o paulo André disse que os jogadores deveriam ser consultados tb, que deveriam se fazer representar melhor. Concordo com ele. Sobre o campeonato, é chover no molhado dizer que ele é chato. Mas pro São Pauloacabou sendo bom em termos de emoção, jogará com a tradicional Portuguesa e depois provavelmente o Santos, para enfrentar ou Pameiras ou Corinthians na final, desta forma, vejo que o campeonato terá um sabor especial caso venha a ser conquistado pelo Tricolor.

Valeu Marcello! Abraço!

@LEanddro disse...

Condcordo com o rogério...
Tem uma galera muito procupada só com o dinheiro em benefício próprio.
só nos resta lamentar o fato, e encarar a portuguesa com força total!

Unknown disse...

Concordo com isso! O Rogério falou bem mas o SPFC assinou. O tricolor vem numa "cruzada" a um bom tempo contra a canalhada da F.P.F e a CBF, dois antros mafiosos que representam o interesse dos clubes que se dispõe a dobrar os joelhos para para "a" emissora de TV e seus mandos. O que importa é que o time voltou a jogar bola. Isso já nos coloca mais felizes.

sônia disse...

Marcello, assino embaixo de tudo que o Rogério disse e te admiro por ter coragem de publicar. mas precisamos de mais pessoas com a personalidade dele e do SPFC pra podermos mudar alguma coisa. pq faz tempo que o Rogerio e o SPFC bate de frente com esses cartolas e ninguém faz nada.
matéria excelente. sucesso sempre bjs