05/05/2011

E NÃO É QUE ONTEM ELA FEZ UM ARRASTÃO ????



Amigo torcedor...



Não fosse o goleiro Rafael quarta feira em Querétaro no México e o Santos estaria nesse mesmo pacote.

Ontem, o futebol brasileiro sofreu um tremendo baque e de uma só vez, viu 4 grandes serem eliminados da Copa Santander Libertadores para desespero de seus torcedores.

O arrastão foi tão violento que surpreendeu à todos que até agora estão pensativos e sem entender o que houve.

Cruzeiro e Internacional decepcionaram jogando em casa e à exemplo de Fluminense e Grêmio, foram arrastados pela enxurrada de incompetência que assolou o pais do futebol numa noite para ser apagada da memória de todos.

A catástrofe só não foi maior, porque restou ao Santos Futebol Clube, a honra de representar o futebol brasileiro, e quem sabe até de chegar à final da Libertadores que teve logo de cara o vexame do Corinthians que foi eliminado da pré competição por um time medíocre que sequer sabe o que é uma bola de futebol e fez um "catado" na rua e mesmo assim conseguiu passar pelo Timão.

Não adiantou a "imortalidade" do Grêmio, a "força" do Inter, a "magia" do suposto melhor time do Brasil que é o Cruzeiro e nem os "guerreiros" do Fluminense que na hora H negaram fogo.
Vexame ... puro vexame regado à muita vergonha é o que estão sentido os "amantes" do futebol após um fracasso tamanho como o de ontem à noite, onde todos conseguiram murchar as bolas tanto dentro quanto fora do Brasil.

A " Morte " fez seu arrastão e com ela, levou a esperança de vermos verdadeiros confrontos que seriam fantásticos como por exemplo Grêmio x Internacional e Cruzeiro x Santos em quatro partidas que seriam eternizadas no mundo do futebol e que agora se esvairam e dificilmente teremos outras oportunidades como as que surgiram durante a competição.

Pobre futebol Brasileiro que se apresenta como grande e nega fogo numa hora em que pensávamos que éramos fortes e imbatíveis.

Como diz uma frase no hino do Peixe.... AGORA QUEM DÁ BOLA É O SANTOS.






Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Alexandre Marques disse...

Salve Marcello!

Pois é, ninguém esperava por uma noite dessas.

Todavia isso mostra o que é Libertadores, um torneio muito além do simples futebol, os jogadores precisam de um plus a mais, estar com uma vibração diferente.
Confesso que achei que o Cruzeiro tinha tudo pra chegar a final, mas pelo visto (não vi o jogo) não fez por merecer. Cada jogo é uma batlha, mesmo sendo mata-mata (em casa e fora) os jogos são singulares, ímpares, dignos cada um de uma história, e aí que mora a beleza desse torneio.

A arrogância brasileira foi quem perdeu ontem a noite, hoje não tem mais bobo no futebol.

é isso aí, o Santos pode até chegar na final, tem time pra isso, mas acho que agora nossos cronistas pensaram duas vezes antes de apontar o time como "favorito", ainda mais numa competição como esta, uma competição especial, uma competição que precisa-se além de jogar bola, doar-se mais, ser mais do que é, ter amor ao futebol, a camisa que veste. Libertadores é sangue, suor e lágrimas.

Valeu Marcello, abraço!

sônia disse...

Marcello que vergonha esses times Brasileiro principalmente Cruzeiro e Fluminense que era só segurar o empate. mas como diz o Muricy a bola pune. exceelnte texto. bjs

Anônimo disse...

O que eu mais fiquei surpreso foi com as eliminações do Cruzeiro e Fluminense, Inter e Grêmio não estranhei não, agora o Santos também não esta tudo isso não viu, e aposto que vai ser eliminado, pois o time é leve e rápido, mas isso não significa que sabe jogar sobre pressão, contra time que só bate, sempre falo time brasileiro não sabe jogar contra times que bate que faz catimba, quando isso acontece os times brasileiros perdem a cabeça. Michel Iunes

Jacqueaeccatto disse...

Bom meu amigo, hoje vou discorda um pouco de vc.... Os resultados dos jogos da liberdores realmente foram um fracasso, já o inter, coitadinho foi a excessao, eles estavam num mal dia, só isso, deixa eles jogarem novamente pra ver....certamente irão ganhar!!!!! Hahahaahah. Eu precisava dar esse toque feminino e leve a essa história futebolística macabra Abraços meu amigo.