20/07/2011

FELIZ DIA DO AMIGO APESAR DE TUDO !!!




Amigo torcedor...




Hoje, dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo.

Quero nessa data cumprimentar á todos aqueles que se consideram meus verdadeiros amigos, apesar que no mundo do futebol isso seja um tanto quanto difícil.

Gostaria que todo torcedor tivesse um pouco de sensatez e que deixasse apenas tais diferenças clubísticas no campo da gozação e tiração de sarro, sem ofensas de ordem física já que o respeito é e sempre será colocado em primeiro plano.

Claro que seria muito pedir para que as tais "Torcidas Organizadas" se respeitassem, mas aí já é um problema extra que nem o Ministério Público consegue resolver, uma vez que "interesses"diversos estão muito acima da questão, envolvendo inclusive um lado podre da situação que é o lado Político.

Já o torcedor "comum" esse sim tem e merece meu total respeito independentemente para quem ele venha a torcer, mas deve-se ressaltar que muitos também se deixam levar pelo lado emotivo e ás vezes a situação foge o controle e o que era para se tornar uma "simples" conversa amistosa acaba em discussão, ferindo o lado da "amizade" que acaba se esvaindo por "Amor" exagerado pelo clube do coração.

Tudo bem que o tal "Amor" ao clube é válido, mas uma verdadeira amizade vale muito mais se cada um de vocês souberem á fundo como determinados dirigentes e até mesmo o suposto" ídolo " trata o clube e sua torcida já que o "Amor" dele está depositado em conta corrente e seus interesses são outros.

Mas... essa é uma questão problemática que não quero abordar e sei que ficaria horas e horas tentando explicar e não chegaríamos á lugar algum uma vez que estarei mexendo com a paixão e jamais chegarei á razão já que o coração nessa hora, pulsa forte ultrapassando até o que a boca poderia expressar em palavrar.

Isso é torcedor que defende com unhas e dentes seu clube do coração e para ele tudo que disser contra será motivo de "briga"

Sem mais, devo admitir que é humanamente impossível pedir para que todos se aproximem em se tratando de torcida, mas é perfeitamente possível pedir para que se respeitem. E se isso acontecer, já terão dado um passo muito importante.
Sendo assim, estarão muito próximos de quem sabe um dia poder chamar um ao outro de "colega" e quem sabe no futuro convidá-lo a frequentar o mesmo ambiente.
Dai para uma "Amizade" é um pulo e com certeza isso vale muito mais que um clube de futebol que na sua grande maioria nem sabe que você existe, mas "aquele" Amigo estará sempre perto de você quando mais necessitar, independente para quem você torça.

Sendo assim... Feliz Dia do Amigo meu caro leitor.







Grande abraço e até a próxima.




9 comentários:

Alexandre Marques disse...

Grande abraço meu amigo e um grande abraço aos meus amigos corinthianos, meus amigos palmeiresnes, meus amigos santistas, os quais muitos são meus rivais na hora de torcer e meus irmãos na hora de viver.

Abraço Marcello!

jacqueSeccatto disse...

Bom dia meu amigo!!!!

Texto lindo e foto mais amada....
Com certeza a amizade vale muito, muito mais que qualquer discussão!!!

É muito bom dar sua opinião em qualquer assunto, mas sem perder o respeito.....

Abraços

sônia disse...

Marcello concordo com o que você disse, independente do time de cada um tem que ter o respeito.
Feliz dia do amigo pra você querido. bjssss

Anônimo disse...

Não tenho o que falar. Um feliz dia do amigo, meu amigo. Michel Iunes @iunes_michel

Simone Fialho disse...

Amigos amigos, times á parte! Eeheheheheh!

Feliz dia para ti tb! :)

Luciana (cajuciana) disse...

ADOROOO TUUU!!! ;DDD

Roberto Correa disse...

Ser fanático é sadio para o futebol e serve para mantê-lo vivo. Ser burro, ignorante, mal educado, violento é questão de berço e educação. Paz a todos. Um grande dia do amigo a todos. E todos os dias.

Unknown disse...

parabéns pela sensatez do seu texto! Feliz dia do amigo, cara! Abração!

Unknown disse...

Valeu, Vc é Curintiano mas é meu amigo (ou seria baitola)como já dizia Tiririca.