13/07/2011

LOUCURA DESNECESSÁRIA DO TIMÃO !!!



Amigo torcedor...



Notícias dão conta desde ontem que o Corinthians quer "repatriar" Carlitos Tevez que está insatisfeito na Inglaterra e louco para voltar a jogar no futebol Sul Americano, em especial no Timão já que sua primeira opção, o Boca Juniors não teria dinheiro para contratá-lo.

Até aí tudo bem, só que a quantia que o Corinthians irá dispor para trazer o argentino é que está muito acima do limite desejado para o futebol brasileiro e isso causa uma certa estranheza quanto à negociação que está prestes a ser fechada entre Corinthians e Manchester City e nada mais "duvidoso" quando a questão envolve o Iraniano e empresário do jogador, o não menos conhecido Kia Joorabchian que causou o maior alvoroço quando da sua passagem pelo Brasil e inclusive a Polícia Federal estava prestes a colocá-lo na cadeia após inúmeras constatações de irregularidades e ele acabou se mandando para a Europa levando na bagagem seu "pupilo" que deixou saudades para a Fiel Torcida mesmo após o fracasso na Libertadores que o espantou do Brasil inclusive com o "astro" tendo seu carro chutado na saída do Morumbi após ter feito gestos obscenos e ele acabou pedindo para sair por falta de segurança.

Dizer que é comum desembolsar 90 milhões de reais para obter um jogador como Tevez seria uma loucura em se tratando de futebol brasileiro, ainda mais quando um clube como o Corinthians que tem uma dívida que ultrapassa a casa dos 120 milhões de reais e que tem uma folha de pagamento altíssima.
O presidente Andrés Sanchez diz que serão utilizadas as cotas televisivas dos próximos 4 anos para trazer o jogador, mas aí fica a pergunta : Porque é que o Corinthians não utiliza tais cotas para zerar essa dívida que vem incomodando á muito tempo e aumentando ano a ano ?

Será que Andrés esqueceu que a "parceria" com a MSI levou o clube para o buraco e o time foi parar na série B ?

Porque será que ficou um "rescaldo" financeiro e agora Kia quer saldá-lo e que "rescaldo" é esse ?
A "força" que Andrés tem hoje na CBF com Ricardo Teixeira tem o que à ver com essa situação do passado e porque ?

Porque será que tanto querem que o estádio do Corinthians tenha sua capacidade para 65 mil torcedores se o clube só queria 45 e diz aos quatro cantos que não irá dispor de um centavo e não interessa que seja para abertura da Copa do mundo de 2014 ?

Essa situação vai se arrastando e parece não incomodar muito o presidente do Timão que só tem uma certeza, que é a cautela e evita falar de Ricardo Teixeira e da entidade maior do futebol que é a CBF.

Trazer Tevez parece não ser tão difícil como parece, mas será difícil manter uma folha de pagamento com o Argentino e várias outras "estrelas" e isso pode ter consequências desagradáveis como aconteceu num passado não muito distante.

Cuidado Corinthians que o "tombo" agora será maior já que estão na "roda" dois dos mais "espertos" e perigosos personagens do futebol mundial ou seja : De um lado um que dá nó até em fumaça e de outro um que concerta relógio de pulso com luvas de boxe até debaixo d´água.
Isso mesmo : Estou falando de Ricardo Teixeira e Kia Joorabchian.





Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro não comentar nada sobre isso, não pelo fato de ser o Corinthians e sim porque o que eu comentar aqui não vai mudar em nada. Michel Iunes @iunes_michel

Alexandre Marques disse...

Acho que o presidente galináceo está mais preocupado em sair com a imagem de "Maior" Dirrigente do time em todos os tempos, deixando um estádio sendo construído, um ídolo e fazendo a eleição de seu sucessor Mário Gobbi se concretizar. Os fatos de amanhã serão reflexo dos atos de hoje.

Abraço Marcello

sônia disse...

É marcello pelo visto eles não tão nem ai pra nada de onde irão tirar esse monte de dinheiro para paga-lo.
ou o kia vai faze o favor de dar desse presentinho pro corinthian? tenho minhas duvidas.bjs

Roberto Correa disse...

Queria ver Tevez no Corinthians. Mas o clube deveria pagar as dívidas que tem. Como os últimos balanços apresentados estão apontando um crescimento no dinheiro que vai para o ativo do clube. A lógica seria usar esses aumentos para diminuir o passivo do mesmo. Mas vai entender. Os credores e fornecedores que se danem.