22/07/2011

VAMOS PASSAR O RODO NA RODADA ????




Amigo torcedor...




Inacreditável o que estamos vendo nesse campeonato brasileiro que está cada dia mais empolgante pelo menos nessas 10 primeiras rodadas que já aconteceu de tudo um pouco.

Com um início avassalador, o São Paulo Futebol Clube com 5 vitórias consecutivas "atropelou" um por um de seus adversários e parecia que ia disparar na frente e Paulo Cesar Carpegiani seguia totalmente seguro no cargo apesar das suas "invenções" e teimosia em não utilizar jogadores ( ou jogador ) que a torcida queria.

Veio o Clássico no Pacaembu diante do Corinthians e o tricolor foi "atropelado" pelo Timão que impiedosamente sapecou 5 pra cima do time do professor pardal que se viu atordoado nas 2 rodadas seguintes perdendo para Botafogo em casa e Flamengo fora, deixando o ambiente pra lá de agitado culminando com a queda do treinador que não conseguiu suportar a pressão e acabou demitido.

Perder 3 jogos seguidos, sofrer 8 gols e não marcar um sequer não é normal na trajetória de um clube vencedor como é o São Paulo Futebol Clube em se tratando de campeonato brasileiro.

Passado o temporal, o Tricolor retomou sua caminhada e com 2 vitórias convincentes diante de Cruzeiro no Morumbi 2 x 1 e sapecando 3 x 0 diante do Internacional em pleno Beira Rio, segue firme e forte em busca da liderança torcendo também para o tropeço do líder Corinthians que é um capítulo á parte que contarei nas próximas linhas.

Campeão da Libertadores, o Santos de Muricy Ramalho se viu numa sinuca de bico com o elenco pós conquista sendo pulverizado com debandada de jogadores vendidos, convocações para seleções brasileiras principal e sub 20, e uma série infindável de contusões que deixaram o elenco reduzido, tendo o treinador que tirar leite de pedra, esperando por dias melhores que certamente virão á partir de agora para alívio da galera do Campeão das Américas.

Se todos pensavam que no Palmeiras não tinha comando e o barco estava á deriva, enganaram todo mundo apesar da "passividade" da atual diretoria que demora uma eternidade para resolver determinados problemas de ordem "interna"
Luiz Felipe Scolari é sem sombra de duvida uma "raposa" no mundo do futebol e tomou pra si, diversas atribuições que não são comuns para um treinador de futebol que muitas vezes se atem apenas com uma única e exclusiva função que é a de comandar sua equipe em campo.

Vendo que a "casa" estava quase caindo com Kléber apagando fogo com gasolina, o treinador tratou logo de minimizar a situação e chamou pra si uma responsabilidade abafando uma crise que teria proporções devastadoras, e justamente ai que Scolari foi o conciliador entre diretoria, jogador e torcida que via com olhos de águia uma possível saída do Gladiador que sofreu assédio do Flamengo onde na minha opinião faltou a chamada ética que no mundo do futebol está deixando de existir onde a ganância e o poder , atropelam tudo que vem pela frente.

O Verdão segue sua vida normalmente e com mais algumas rodadas estará "brigando" de igual para igual sendo sempre apoiado pela sua vibrante torcida que não o abandona nunca seja nas horas difíceis ou na boa para alegria de Felipão que é um apaixonado pelo clube.

Agora vou falar de um fato anormal no futebol que vem assombrando inclusive aos próprios torcedores que não estão acostumados á ver o que está acontecendo.

O líder Corinthians vem fazendo uma campanha "anormal" com assombrosos 93,3 % de aproveitamento na 10 primeiras rodadas e disparou na frente com 9 vitórias e um empate, sendo 7 vitórias consecutivas ganhando 28 dos 30 pontos disputados até agora.

Dizer que isso é normal, é não conhecer como conhecemos o Corinthians onde qualquer espirro já é sintoma de pneumonia e até uma vitória magra acaba causando descontentamento, gerando acaloradas discussões entre torcedores e dirigentes.
Se perder uma partida então... a coisa fica pra lá de complicada.

Claro que essa fantástica campanha não irá perdurar por muito tempo e uma hora o time dirigido por Tite irá perder a invencibilidade e com possíveis resultados negativos, a porcentagem será automaticamente reduzida voltando ao que chamamos de normalidade num campeonato longo e muito disputado como é o brasileirão que é considerado o mais difícil do mundo, tamanho é o número de postulantes ao título.

Enquanto isso não acontece, a galera Alvi Negra vai curtindo a boa fase que se deve muito ao bom elenco que o clube tem hoje, onde opções são variadas e isso conta muito num campeonato exaustivo com cartões, contusões e longas viagens sendo fatores que podem desequilibrar numa hora de se decidir la na frente.

Evidente que nas próximas 28 rodadas muitas coisas irão acontecer e não sou profético em apontar um campeão antecipado, mas podemos sim apontar um Estado de São Paulo brigando para retomar a hegemonia que pertence ao Rio de Janeiro, onde temos Flamengo e Fluminense como os últimos campeões em 2009 e 2010 respectivamente.

Posso sim afirmar que á partir de agora, todos em condições iguais irão brigar ponto á ponto já que a seleção brasileira pós vexame na Copa América não irá "roubar"jogadores para nenhuma competição oficial, apesar que ainda assim a sub 20 ira participar do Mundial na Colômbia e alguns clubes tem jogadores que são considerados titulares em suas equipes como por exemplo Casemiro do São Paulo que dificilmente seguirá jogando no Brasil, já que pintam propostas vindas da Europa e o jogador acena com a possibilidade de fazer carreira la fora.

Tomara esse brasileirão não seja manchado como os 2 últimos e que vença o melhor.

Esse é meu desejo e de muitos "Amantes" do futebol que prezam pela ética que tem passado longe dos gramados e á muito tempo está afastada da gloriosa Confederação Brasileira de Futebol que atende pelo nome de C.B.F do ditador Ricardo Teixeira.






Grande abraço e até a próxima,




4 comentários:

sônia disse...

Pois é marcello també mespero que esse campeonato seja decidido dentro de campo!! e quem será campeão???? ainda é cedo pra dizer!! Bjss

Anônimo disse...

Acho que todos os campeonatos brasileiros que acompanhei foram fantástico, a cada jogo, a cada rodada uma surpresa e ainda tem gente que não gosta de pontos corridos gostam mais do mata mata que pra mim tanto faz também. Espero que esse ano não me apareça um engraçadinho (pra não falar outro nome) querendo fazer campanhas igual a do ano passado. Michel Iunes @iunes_michel

Alexandre Marques disse...

Atrapelou Marcellão!

Bacana o post de hoje, concordo, o futebol paulista tem tudo para brigar na ponta de cima da tabela, acho que o returno será muito bom para os 4 grandes de São Paulo, com uma pequena vantagem para Corinthians (que está com um futebol "redondo") e São Paulo (elenco muito forte), Santos acho que estará mais focado no Mundial e o Palmeiras, bem o Palmeiras tem como seu principal adversário ele mesmo. Campeonato tá muito bom, alto nível SIM!

Abraço meu amigo.

fernando disse...

marcelão livres da copa américa,acredito que vários clubes se credenciam a levar o titulo brasileiro deste ano e não só o corinthians que pode sim vir a perder ja que perdeu um jogador fundamental pro seu time o Liedson,mesmo assim é sem duvida favorito ao titulo.qto ao meu spfc ele ganhou muito com os reforços vindos do exterior além de cicero e denilson mesmo não tendo um zagueiro a altura para acompanhar Rodolpho, o time pode superar estas deficiências e ser um dos fortes candidatos ao título,com relação ao Palmeiras,Flamengo no minimo podem se credenciar a Libertadores bem como times como o santos,logo vejo o brasileirão se não tiver manchas com estes times favoritos