12/08/2011

PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA ?



Amigo torcedor...




E ela chegou.

Chegou a tão esperada sexta feira que precede o final de semana tão aguardado por todos para um merecido descanso e evidentemente regado á muitas coisas boas como passeio, cerveja e claro... muito futebol.

Vem aí á partir de amanhã, mais uma emocionante rodada do futebol brasileiro e muitas coisas estão por acontecer principalmente na ponta da tabela onde Corinthians, Flamengo e São Paulo brigam ponto a ponto pela disputa da liderança sendo separados por "apenas" 2 pontos do primeiro colocado hoje o Corinthians com 33 do terceiro que é o Tricolor do Morumbi com 31.
O Flamengo é o segundo colocado com os mesmos 33 pontos que o Timão, mas perde nos critérios de desempate.

Amanhã no estádio do Morumbi, o campeonato pode ter um novo líder caso o Tricolor vença o Atlético Paranaense e pelo menos até domingo, estará confortavelmente aguardando os resultados de Corinthians x Ceará no Pacaembu e Figueirense x Flamengo no Orlando Scarpelli e caso haja empate no Pacaembu e em Florianópolis, teremos os 3 mais sérios candidatos ao titulo todos empatados com 34 pontos e aí sim definitivamente o campeonato pegará fogo.

Claro que o torcedor do São Paulo torce para que tanto Corinthians quanto Flamengo percam seus compromissos, ele São Paulo vença o Furacão amanhã e se isole na liderança, e isso seria fantástico e a segunda feira seria a mais agradável desde que o mundo foi criado.

Impossível não é, mas acho difícil que isso venha a acontecer até mesmo porque o Corinthians contará com o retorno de peças importantes como Liédson, Jorge Henrique e o goleiro Julio Cesar que fizeram muita falta nas últimas partidas e a queda de rendimento com a falta desses jogadores foi visível com o Timão perdendo aquela "gordura" acumulada no início da competição.

O Pacaembu vai estar lotado e a Fiel irá empurrar o time pra cima do Ceará que dificilmente suportará tal pressão.

Ao Flamengo, não restará outra alternativa á não ser partir pra cima do Figueirense mesmo jogando em Florianópolis e contar com o bom futebol de Ronaldinho Gaúcho se quiser continuar no encalço do Corinthians e não permitir que o São Paulo o ultrapasse na tabela.
O fator sorte aliado ao bom futebol, tem acompanhado o Rubro Negro carioca que ainda é o único invicto na competição com 9 vitórias e 6 empates.

A briga na parte de cima da tabela empolga e Vasco assim como Palmeiras só estão prestando atenção e o que é melhor... se enfrentam nesse fim de semana no chamado jogo de 6 pontos e quem vencer encosta no pelotão da frente.
Se ontem pela Sul Americana deu Vasco 2 x 0 em São Januário no jogo de ida, domingo novamente no Rio de Janeiro o Verdão terá a oportunidade agora pelo brasileirão, de bater o time da Colina que já está classificado para a próxima Libertadores e uma derrota não causará tantos estragos assim diferente do clube Esmeraldino onde qualquer gripe já é tratada como pneumonia.

Prefiro não arriscar, mas acho que pela necessidade do resultado o time de Felipão volta com 3 pontos e tranquiliza o ambiente que anda meio pesado pelos lados de Palestra Itália.

Na parte de baixo da tabela o Furacão que é adversário do São Paulo amanhã no Morumbi vem com Renato Gaúcho querendo mostra a reação e não será presa fácil para o Tricolor.
Sinônimo de um jogão de bola.

As partidas que o Santos devia na tabela estão se esgotando e após o péssimo empate sem gols na quarta feira frente ao Corinthians na Vila Belmiro acendeu a luz de alerta para o Peixe que agora para colocar as coisas em ordem receberá o Fluminense em casa sairá para enfrentar o Grêmio no Olímpico para saldar seus compromissos e igualar aos demais no campeonato.
Amanhã no Serra Dourada, o time de Muricy Ramalho terá que mostrar poder de reação diante do Atlético Goianiense que é outro que está com a corda no pescoço e não dará moleza querendo vencer para se distanciar do grupo dos rebaixados.

Sinal vermelho para o Peixe que precisa acordar o quanto antes para não entrar em rota de colisão com torcedores e dirigentes que aventam com a possibilidade de um desmanche no elenco vencedor de duas de suas principais estrelas Ganso e Neymar.

Enfim, será um final de semana eletrizante para os Paulistas que terão um Dia dos Pais repleto de fortes emoções com muito churrasco, cervejas, presentes e resultados dos seus clubes do coração num domingo promissor.

Quero deixar aqui meu abraço á todos os pais e pais dos pais de vocês meu amigos torcedores.
Ao meu pai que já está ao lado do pai Todo Poderoso, muita saudade mas a certeza que enquanto estivemos juntos aqui no plano terrestre, aprendi com ele que ser pai é uma delícia e uma enorme satisfação.
E tudo isso aprendi com você meu pai que sempre foi meu maior amigo.
Obrigado por tudo.






Grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Alexandre Marques disse...

Boa Marcellão! Sexta cheia de gás e final de semana com o campeonato pegando fogo! É Brasileirão ÃO mesmo!Acho que as posições na tabela dificilmente irão se inverter nessa rodada, mas claro, estarei torcendo pelo Tricolor e pela derrota dos rivais.

Aproveitando o ensejo, desejo a você e a todos que são pais, um FELIZ DIA DOS PAIS. Meu pai, o Seu Juventino é meu herói, e devo tudo o que sou hoje a ele. Eu sou "meio" pai também, como diz a filha da minha namorada, sou o pai "falso" dela... rsrsrsrsrs...

É isso, final de semana show de bola pela frente!

Grande abraço!

Jessé disse...

Ótimo post, sem dúvida nenhuma será um grande fim de semana de muitas emoções.. Parabéns.
E Parabéns tbm pelo dia dos pais. Abraço.

       ® gleice disse...

Sexta é dia de gelada, mas por enquanto to fugindo disso, em relação ao seu post querido amigo, eu acho muito difícil o São Paulo se isolar na liderança, os jogos de ambos ou outros dois times não serão tão difícil assim.
porém como uma torcedora fanática do "Clube da Fé" estarei como sempre torcendo pelo deslize dos rivais.

Um abraço amigo !

Anônimo disse...

Sexta-feira ah nossa sexta-feira até que fim ela chegou. Bom vamos falar um pouco de futebol, esse final de semana vai ser muito bom com muitos jogos e o campeonato pegando fogo cada rodada esta sendo muito legal e emocionante, para o SP chegar a liderança do campeonato é muito simples (NA MINHA VISÃO) é só vencer o jogo e claro torcer pra que pelo menos o Corinthians e Flamengo empate, mas em se tratando de SP aposto que sairá com um empate e deixar mais uma vez escapar a liderança. Eu não me empolgo muito com esse time ou com alguns jogadores, espero que eles me façam queimar a língua. Michel Iunes @iunes_michel








PS: ESTOU PRECISANDO MOLHAR A GARGANTA POR DENTRO OU SEJA TOMAR UMA BREJA BEM GELADA

Magno Nunes disse...

Parabéns pelo dia dos pais Marcelera...

Que o futebol te dê um presente ahahahaha

E que não seja do Ricardo...