24/08/2011

SEGUE O VESTIBULAR PARA A LIBERTADORES 2012





Amigo torcedor...





Tem sequencia hoje á noite a disputa da chamada chave de classificação á segunda fase da Copa Sul Americana onde são disputados jogos entre os brasileiros e os vencedores em jogos de ida e volta avançam para a fase seguinte com os derrotados ficando pela metade do caminho.

É o chamado "Vestibular" para que o vencedor da competição passe diretamente para a Libertadores da América em 2012 sem a necessidade de conquista do brasileirão e se juntarão á Santos que é o atual Campeão da América e ao Vasco da Gama que obteve êxito na Copa do Brasil que já lhe garantiu uma vaga de forma antecipada.

Ontem o Botafogo (RJ) já despachou o Galo Mineiro vencendo no Engenhão a partida de volta por 1 x 0 e garantiu passagem á próxima fase já que havia ganho o primeiro jogo em Minas por 2 x 1 e agora segue em frente na competição.

Hoje teremos Atlético PR x Flamengo na Arena da Baixada e um empate garante vaga para o clube da Gávea que venceu o primeiro confronto por 1 x 0 no Rio.

No Morumbi, o Tricolor Paulista recebe o Ceará e necessita vencer para prosseguir com seu sonho de conquista e voltar á Libertadores ficando um pouco mais tranquilo no brasileirão que está uma pedreira.

No primeiro duelo lá em Fortaleza o Vovô levou a melhor e venceu por 2 x 1 de virada, mas é possível reverter o resultado e com uma simples vitória o clube da fé pode avançar e continuar na luta.

Amanhã no Pacaembu, o Palmeiras recebe o Vasco e também precisa vencer o time da Colina, só que por 2 gols de diferença já que perdeu o primeiro jogo em São Januário por 1 x 0 e resultado semelhante leva a disputa da vaga para a cobrança de penalidades máximas.

Sendo assim, vamos ver quem é que pode avançar á próxima fase assim como fez o Fogão Carioca ontem e continuar na briga.

É o famoso Vestibular para a Libertadores 2012 e quem vencer a Sul Americana pode sonhar com a América e daí poder quem sabe conquistar o Mundo ao final do ano que vem.


Sorte aos brasileiros








Grande abraço e até a próxima.







2 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Dagoberto vai jogar? Ah é me esqueci o jogo é no Morumbi, he he he. Não quero ser do contra( mas já sendo) EU não acho que vai ser fácil pra o SP sair classificado como o time sempre gosta de ajudar os fracos e comprimidos arrisco a dizer que não passa, mas se passar vai ser sofrido como já disse antes. Michel Iunes @iunes_michel

Leandro Cavicchio disse...

Os clubes deveriam encarar como um título internacional. Deveriam ter a ambição de vencê-lo, somente pelo prazer de ser campeão. Sem esta história de vaga na Libertadores. Os clubes andam sem vontade de ganhar, pensando apenas em retorno financeiro. O futebol perdeu sua essência, infelizmente.