23/08/2011

GAVIÕES DA FIEL ANTES DO CLÁSSICO.




Amigo torcedor...




Não achei nada inteligente por parte da maior facção da Torcida Organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel que levantou uma ficha de um associado onde 10 anos atrás tinha como um dos membros, um atual jogador de futebol que atua no maior rival de São Paulo.

Na semana que antecede o clássico mais tradicional do estado, o torcedor do Corinthians pode começar a ficar preocupado já que foi levantado uma situação que pode mexer com um jogador que ultimamente não vem passando por boa fase, mas que á partir de agora pode se superar e jogar tudo que pode e sabe e simplesmente "acabar" com o jogo do próximo domingo em Presidente Prudente onde acontecerá o Derby.

Kléber Gladiador na minha opinião merece todo respeito e esse negócio de que torce ou não para um determinado clube e joga no rival, em nada altera seu lado profissional e é assim que tem que ser.
Essa situação você encontra em qualquer clube do mundo onde vários jogadores trocam de camisas e o que mais interessa para eles é justamente o oposto do que todos imaginam ser Amor ao clube, que só é sentido pelo torcedor e não pelo profissional da bola.

Esse negócio que o cara entra em campo contra o seu time do coração e não joga nada é pura balela e exemplos não faltam ao longo dos anos como por exemplo : Roberto Carlos que jamais vestiu a camisa do Santos e é Santista desde criança jogava muito quando enfrentava o Peixe com as camisas de Palmeiras e Corinthians.

Recentemente Felipão declarou ser torcedor confesso do Grêmio e nem por isso deixou de conquistar títulos contra seu clube de coração e é assim que deve ser.

Casagrande e Neto por exemplo foram ídolos no Corinthians e quando defenderam outros clubes fizeram gols contra o Timão que é a paixão de ambos e nem por isso deixaram de ser "queridos" pela Fiel e isso aconteceu também com Marcelinho Carioca que sempre era ovacionado pelos Corintianos quando jogava contra o seu ex clube principalmente no Pacaembu. Foi assim pelo Brasiliense e Santo André respectivamente.

Especificamente nesse caso, acho que faltou habilidade por parte de quem dirige a carreira de Kléber que deveria tê-lo orientado a se desfiliar da entidade que estava inscrito e não só se preocupar com o lucro que o atleta pode render. Isso chama-se "cuidar" da imagem do jogador que é justamente o que a maioria dos assessores deixam de fazer e se preocupam com outras coisas como por exemplo "esconder" jogador da imprensa e fazer todas as "vontades" como se fosse baba do cliente que os pagam por determinado tempo.

Acho isso uma tremenda besteira e espero que fique somente nessa babaquice de tentativa de pegar no pé do jogador tanto o torcedor do Corinthians como o torcedor do Palmeiras que aprendeu a Amar e fazer de Kléber, um ídolo em campo e também fora dele.

4 comentários:

Alexandre Marques disse...

Salve Marcellão!

Vamos por partes, sobre o Kleber ser sócio de organizada, beleza, cada um faz o que quer e realmente todo boleiro tem um time do coração (o Csão é são-paulino, ouvi da boca dele aqui em Águas há uns anos atrás.... rs), todavia, na data de sua filiação, ele era jogador do São Paulo, e isso não é das coisas mais inteligentes a se fazer, mas em relação a notícia de ontem, acho que nada muda. Kleber é pra mim um bom jogador, não acho craque, não acho que sirva para engraxar as chuteiras do Evair (já que falamos de ídolos suínos), acho que Kléber acabou manchando sua carreira e seu bom futebol por sua deslealdade dentro e fora de campo, é desleal com os colegas de trabalho, sempre tem um cotovelo ou uma entrada na maldade, é desleal com os clubes que defende, quando cria situações ou para sair ou para ter um aumento. Não acho que ele vá arrebentar no clássico domingo. Essa situação da ficha que apareceu é só mais uma mancha na carreira deste jogador.
Ainda bem que a torcida do Palmeiras parece estar lidando bem com a situação, mas agora mais do que nunca ele precisa jogar e principalmente fazer gols, a cobrança será maior, o ídolo pode perder este posto rápido, vide Vagner Love.

Grande abraço parceiro, mais uma vez mandou bem!

Fernando disse...

Marcelão como te disse no TT esta polemica pode ser um tiro no pé para o corinthians,afinal Felipão é mestre em usar isto pra motivar os jogadores de seu time,não interessa se Kleber é filiado a gaviões ou não,o que importa é que Kleber sempre deu seu melhor,não é um craque,mas um bom jogador que tem um histórico de confusões em todos os times que jogou,o que disse do SPFC que o revelou foi ridiculo,bem como em outras situações,mas neste caso não pode ser considerado culpado de nada,afinal qtos e qtos jogadores que fazem sucesso em um clube a que torcem por um b e nem por isso não deixam de dar o melhor por quem os paga,a Gaviões quis criar uma polemica besta e desnecessária!

Anônimo disse...

Pra mim não interessa em nada pra que time o cara torce ou o que ele faz fora de campo, o que vale mesmo é o que ele faz dentro das quatro linhas, claro que se ele beber em seu dia de folga e no dia seguinte tiver que jogar( impossível de acontecer pois tem concentração) tem que jogar, agora se chegar "coaiado" tem que compensar depois. Ou seja jogador que vai pra balada tem que responder em campo. Uma vez um assessor do SP colocou no twitter que o ex-zagueiro Miranda , o Jorge wagner e outro jogador estava em um show no Morumbi, (detalhe no final de semana tinha jogo contra o Corinthians). O JW estava machucado sem problemas, agora o Miranda tinha que esta concentrado. E mesmo assim fui criticado por alguns no twitter e pelo assessor do SP. Michel Iunes @iunes_michel

sônia disse...

Marcello ocncordo com tudo que você disse. e tenho certeza que eles fizeram isso pra presionar a torcida do Palmeiras pra pegar ainda mias no pé do kleber. vmaos ver o que acontece no jogo. como va ireagiro o kleber e a torcida!! Bjsss