01/08/2011

SERÁ ??? TÁ ESTRANHO ESSE BRASILEIRÃO.


Amigo torcedor...




Começou com o São Paulo arrebentando nas 5 primeiras rodadas com 100% de aproveitamento até aparecer o Corinthians que enfiou 5 nas redes de Rogério Ceni e a casa "caiu" culminando com a demissão de Paulo Cesar Carpegiani e até agora não se sabe ao certo o que acontece com o Tricolor do Morumbi que alterna momentos de bom futebol como nos casos das vitórias diante do Internacional em Porto Alegre e o primeiro tempo diante do Coritiba, com um futebol bisonho e esquisito como ao apresentado no empate diante do Atlético Goianiense em 2 x 2 e a derrota ontem para o Vasco, ambos em casa.

Ontem após a partida, a torcida perdeu a paciência e meteu uma sonora vaia no time de Adilson Batista que pela primeira vez foi chamado de burro e viu também a boa estreia do ala direito Piris que cansado foi substituído mas deixou boa impressão.
O jogador Paraguaio mostrou que será muito útil acabando de vez com as improvisações no setor.

Já o Corinthians que vinha atropelando todo mundo nas 10 rodadas iniciais e espantou á todos com uma campanha impressionante, voltou á realidade de um time de futebol já que todos sabíamos que "aquele" não era o verdadeiro Corinthians.
As derrotas frente ao Cruzeiro e ontem diante do Avaí fez o time de Tite voltar á Terra e mostrar uma nova realidade vivida de um campeonato de pontos corridos e muito equilibrado como é o brasileiro.

Sem Liedson e Julio Cesar entregues ao departamento médico do clube, a torcida viu cair a invencibilidade e o que é pior... sua defesa sem o zagueiro e capitão da equipe Chicão em 2 jogos levou 4 gols e a desconfiança pra cima do goleiro Renan já começa a ser ventilada pelas alamedas de Parque São Jorge.

Ainda na liderança e com um jogo á menos que os concorrente, o Timão quer retomar o caminho das vitórias e diante do América Mineiro quarta feira na chamada casa do povo o Pacaembu, isso já poderá ser conquistado se analisarmos friamente a tabela.
O coelho mineiro quer fazer do Corinthians um "cavalo Paraguaio" e resta saber se isso irá ou não acontecer.

Falar de Palmeiras é lembrar do "bombeiro" Felipão que tem além dos adversários seu próprio torcedor que anda impaciente com determinados jogadores e resolveu cobrá-los como vem acontecendo com Marcos Assunção e Luan.
A cartilha rezada pela "Organizada" tem incomodado Felipão que resolveu comprar a briga dos jogadores, mas em campo vem correspondendo e com a vitória diante do Galo no sábado no Canindé por 3 x 2 deixa o Verdão aceso na competição e qualquer vacilo dos que estão á sua frente será fatal.

Quem parece ter sentido o golpe foi o Santos de Muricy Ramalho que tomou outra sapecada, agora para o lanterna da competição jogando na Arena da Baixada onde o Furacão Paranaense meteu 3 x 2 no time de Vila Belmiro.
A virada sofrida contra o Flamengo naquele fantástico jogo de 5 x 4 jogando na Baixada Santista deixa uma dúvida no ar que é a seguinte : Será que a defesa da equipe já não é tão forte como se apresentou no Paulistão e na Libertadores, onde em apenas 2 jogos sofreu 8 gols ?

A verdade é que vão se passando as rodadas e daqui á pouco não dá mais tempo de reação e a preocupação tem que ser com a parte de baixo da tabela.
Não, não estou exagerando já que a história do brasileirão é pródiga em jogar grandes clubes para a série B, então é melhor o Peixe abrir o olho senão...

O Flamengo é a única equipe que ainda não sabe o que é derrota na competição e o especialista em pontos corridos Wanderley Luxemburgo além de competente tem também a sorte de contar com o ótimo futebol apresentado por Ronaldinho Gaúcho que voltou á jogar com alegria e quando você faz alguma coisa na vida com alegria você desempenha bem melhor sua funções.

Já estamos quase ao final do primeiro turno e esse campeonato mostra que nada está decidido ainda á favor ou contra já que tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela nada está resolvido.

Quarta, quinta e sábado e domingo já teremos com mais precisão o que pode nos mostrar as equipes que verdadeiramente brigarão pelo titulo, assim como quem lutará para fugir da zona da degola.






Grande abraço e até a próxima.



3 comentários:

Fernando disse...

Marcello realmente o campeonato ta muito indefinido e não dá pra saber o que vai acontecer,acho que o Santos que tá na zona do rebaixamento vai chegar entre os melhores só o time se ajeitar,o que não to levando fé e no meu SPFC que esta patinando muito,o corinthians não leva tb o titulo na minha opinião mas chega a libertadores,quem estacom um time redondinho e pode chegar mesmo a mais um titulo é o Flamengo,um time muito redondinho,jogando muito e com Ronaldinho Gaucho arrebentando e fazendo gols,como tb o Cruzeiro mas é tudo muito indefinido

Abraços

Fernando

Michelangelo Rodrigues disse...

No Brasileirão não adianta apenas ter um bom time. Tem que ter um bom elenco também.

O Corinthians estava jogando sempre completo enquanto outros times tinham desfalques por contusões ou por causa da seleção brasileira.

Agora eles viram que não tem um bom elenco.

O próximo a cair deve ser o Flamengo se o Ronaldinho Gaúcho voltar pra seleção.

sônia disse...

Pois é Marcelo pra aqueles que já davam o Corinthians como campeão um chupa bem grande!! porque o corinthians era o único que não tinha nemhum desfalque!! agora já perdeu dois jogos seguidos. piemnta nos olhos dos outros é refresco né? digo que ta longe de mais pra sabermos quem vai ser o campeão e espero que seja decidido no campo!! e claro torcendo pro meu time ganhar. rsrsrsr Bjsss