02/08/2011

QUEM É O MELHOR ? FAÇA SUA ESCOLHA.

7 comentários:

Pedro H disse...

Rogerio Ceni!

Anônimo disse...

Bom vamos la, posso dizer da parte do Rogério Ceni e como meu ídolo, ele é super atencioso, carinhoso com todos que estão ali no vestiário ou em qualquer outro lugar e caso ele não fosse assim comigo ou com as pessoas iria ficar muito desapontado com ele e iria falar que ele tinha feito isso e aquilo, mas só CASO ELE NÃO FOSSE ASSIM COMO EU DESCREVI e pelo fato de ser o líder, capitão, mito etc deveria ter dado entrevista na derrota contra o Vasco, e em outros episódios ruins que aconteceram no SP, já o Marcos é um líder, capitão, santo etc e que sempre que o "cardo" entorna ele vem pra dar entrevistas, seja ela polêmica ou não mas vem. Acho que esse é o diferencial entre os dois. PS: mesmo o Rogério Ceni não dando entrevistas se furtando disso NADA VAI APAGAR O QUE ELE JÁ FEZ E O QUE FARÁ E CONTINUARÁ SENDO O MEU ÍDOLO. Michel Iunes @iunes_michel

fernando disse...

Ceni como goleiro e como recordista na historia do SPFC

Alexandre Marques disse...

Salve Marcello.

Devo dizer que essa comparação, ao meu ver, é injusta, são dois grandes goleiros, cada qual com suas qualidades.

Começarei por Marcos, aquele que é chamado de Santo. O Marcos foi o goleiro dos últimos grande feitos do Palmeiras e um dos principais responsáveis pela conquista da Copa do Mundo de 2002 (junto a Rivaldo e Ronaldo), tem a simpatia daqueles que comentam futebol por sua entrevistas, sempre cheias daquele bom humor do(assim como eu) "caipirão" Marcos, às vezes nas derrotas, em sua maneira de liderança toma a frente e vai aos microfones que já acostumados com suas declarações, esperam a próxima oportunidade de se criar uma polêmica (um dos alimentos do futebol moderno), Marcos fala o que pensa,admiro-o por isso, mas as vezes acaba deslizando em suas palavrase fazendo aquilo que um grande líder, ao meu ver, não deveria fazer, ou seja, expor os colegas de trabalho, aproveitando-se de sua imagem, daquilo que representa ao Palmeiras, isso eu acho errado, sou daqueles que comungam da iéia de que roupa suja se lava em casa.Fora isso, imagino-o (pois nã o conheço) com um cara muito boa praça, aquele que se estiver em um churrasco será uma baita companhia para beber e trocar idéia. Grande goleiro, com um infeliz histórico de lesões, ganhou o principal título para um jogador de futebol e jogando MUITO, merece eternamente meus aplausos.

Rogério Ceni, o goleiro artilheiro, aquele que entrou para a história do futebol mundial, dizem ser um cara arrogante, chato, não sei, não conheço o Rogério, por suas entrevistas penso o contrário, por sua personalidade em determinados momentos, quando diz algo que incomoda alguns, até entendo determinados comentaristas e jornalistas não gostarem dele. Pelo São Paulo ganhou tudo, é ídolo incontestável, pelas defesas maravilhosas e pelos gols, já é parte da história do futebolno mundo, atingiu feitos memoráveis. Rogério não é como Marcos, talvez, penso eu, que quando de uma derrota não vá aos microfones ansiosos pela polêmica, que como já disse é um dos alimentos do futebol, provavelmente esteja racionalizando sobre a possibilidade de escorregar nas palavras no momento de fúria da derrota, por que ao que me parece ninguém gosta de perder, mas Rogério está na categoria dos que tem aversão a derrota. Este fato não mnimiza suas qualidades como goleiro, tão pouco são benéficos ou maléficos para o time, talvez seja para os profissionais do esporte que atuam fora das quatro linhas, por iso entendo você não admitir isso, mas me dou o direito de discordar.

Enfim, nesse imenso comentário, apenas quis dizer ao amigo jornalista, com quem espero ainda tomar uma gelada em Piracicaba quando vier ano que vem cobrir algum jogo do Paulistão por aqui, que são dois ícones do futebol mundial, cada qual com seu brilhantismo, cada qual com suas capacidades e incapacidades, com seus acertos e seus erros, incomparáveis, entre si, tavez comparáveis apenas em um ponto, o amor por seus times de coração, a vibração que possuem por Palmeiras e São Paulo, algo tão incomum nos dias de hoje.

"Midiaticamente", Marcos é melhor, não é comedido, tem aquele jeitão sertanejo,ou o que eu chamaria de "não postura", o que estou acostumado a ver onde moro, sou meio assim também; já Rogério nao é assim, o que não é demérito, eu enquanto são-paulino, quero que sua liderança seja sentida mais no vetiário, no dia-a-dia dos treinos pelos seus companheiros do que pelos torcedores.

Marcos e Rogério Ceni,dois jogadores importantíssimos para o futebol brasileiro, inesquecíveis, memoráveis.

Espero Marcello, não tê-lo ofendido, assim como espero que entenda que tudo trata-se de ponto de vista, e é assim que eu vejo tal comparação, espero ainda não estar no rol de torcedores fanáticos, os quais você chama de babaca. Acredito que o amigo entenderá que não se trata de afronta a sua proposta de post, apenas minha opinião atrav´s de várias (eu sei) palavras, mas o assunto não dá para ser comentado em poucas linhas.

Abraço!

FERNANDO CAMARGO disse...

Marcos embaixo dos paus!!!
Rogério é mais completo!!

Michelangelo Rodrigues disse...

2005 - Mundial de Clubes no Japão. Rogério Ceni impecável contra o Liverpool, o que garante o terceiro título mundial do SPFC.

1999 - Mundial de Clube no Japão. Marcos falha contra o Manchester, o que causa a derrota do Palmeiras.

Sem comparação! Rogério Ceni é o melhor!

sônia disse...

Marcello adimiro de mais a carreira do marcos,mas como São Paulina jamais deixaria de votar no Rogério Ceni!! se fosse marcos e outro ai sim escolheria o marcos. o Rogério Ceni pode falhar quantas vezes quiser que nunca vai deixar de ser meu ídolo. bjss