03/08/2011

SERIA ELE UM SAFETY CAR ????




Amigo torcedor...





Quem aprecia o esporte a motor ( não é meu caso ) sabe muito bem que na volta de apresentação de toda e qualquer prova, existe um carro luxuoso que vai á frente do pelotão antes da largada ou quando a prova é interrompida temporariamente por algum problema ocorrido chamado Safety car que é o mais visado com a expectativa que ele saia o mais rápido da pista e seja retomada a prova.

Estão dizendo que o Corinthians é assim também já que está permitindo a aproximação do pelotão que vem atrás e também dizem que o Timão parece noivo em dia de casamento na igreja onde todos o ficam observando até a chegada da noiva quando as portas da igreja são abertas, depois que as portas se abrem... claro que a noiva é muito mais importante e todos se viram de costas para o cara, esquecendo sua existência.

Hoje por exemplo, o Corinthians abre a rodada e dependendo do resultado poderá até perder a liderança que até duas rodadas atrás era praticamente impossível que isso viesse á acontecer tamanha era a "gordura" acumulada no início da competição que foi algo assustador.
Claro que o adversário dessa noite no Pacaembu não é aquele que possa oferecer perigo algum, mas no mundo do futebol tudo é possível acontecer e exemplos não faltam inclusive com o próprio time dirigido hoje por Tite.

O América Mineiro é um dos lanternas do campeonato mas tem jogadores experientes que pode complicar a vida do Corinthians então, eu não arriscaria dizer que o Corinthians é franco favorito principalmente se analisarmos seus dois últimos compromissos que lhe custaram duas derrotas uma em casa e outra fora lembrando que o Avaí também ocupa a zona de rebaixamento.

Hoje tem o lado psicológico da partida onde o torcedor muitas vezes não entende o que se passa e esse pode ser o fator decisivo contra ou á favor do Corinthians uma vez que se ele abrir o placar logo cedo, a torcida passa a cobrar uma goleada e caso a equipe não corresponda dentro do campo, surgem as vaias e a cobrança pode pesar negativamente enervando vários jogadores fazendo com que eles errem dando chances ao adversário.

Quero crer que o Corinthians seja não só o Safety car como dizem e saiba superar esse momento que vem passando voltando a praticar um bom futebol como no início de competição.
E que lembre também que é o América e não a Libertadores como vivem tirando sarro com o torcedor do clube já que não consegue vencer a competição Sul Americana e sempre fica pela metade do caminho causando um certo constrangimento.

O campeonato é longo e difícil, além é claro de... muito empolgante e é assim que fica legal.






Grande abraço á todos e até a próxima.





























































3 comentários:

Alexandre Marques disse...

O time de Parque São Jorge, está muito bem montado, é uma equipe muito equilibrada e quando ataca sempre leva perigo, Willians está em ótima fase. Não acredito que vá perder a liderança nessa rodada, claro que como torcedor rival espero que o Curintia seja sim o safety car, e daqui a pouco saia da frente para que os outros passem, principalmente o meu Tricolor. rs

Abraço Marcello!

Fernando disse...

Huum acho que sim hein Marcelão,o time do Corinthians é bem montado,tem uma boa equipe,mas um tecnico muito limitado

Anônimo disse...

Elenco o Corinthians tem, agora tem que ver ser esse elenco é qualificado, pois se não tiver esta lascado, todo time que jogue contra time na zona do rebaixamento tem obrigação de vencer e vencer bem no minimo de três tentos. O problema é que esses time gostam de complicar e muito a vida dos que estão na parte de cima da tabela, acho que se todos os time entrar com seriedade vencem bem, mas é claro tem que ter jogadores comprometidos com o único objetivo que é vencer. Michel Iunes @iunes_michel