26/10/2011

NÃO É A HORA DE MOSTRAR AS GARRAS.




Amigo torcedor...




Foi-se o tempo que o São Paulo Futebol Clube era tido como exemplo á ser seguido no que se refere ao lado administrativo e também futebolisticamente falando.

De uns dois anos para cá, a coisa não vem funcionando como sempre aconteceu em se tratando de um clube "modelo" onde ficava intra muros todos os problemas dentro e fora dos gramados e isso não tem acontecido fazendo com que se iguale aos demais que não se importam nem um pouco em se expor na mídia esportiva e não faltam exemplos por ai que não vem ao caso discuti-los no momento.

A contratação de Emerson Leão é um exemplo clássico de que as coisas não estão muito boas em termos administrativos e explico porque :
Leão foi contratado com prazo de validade até o fim de dezembro á exemplo do que aconteceu com Adilson Batista que também havia feito um contrato curto e entrou como uma espécie de treinador tampão e já veio"queimado" para dirigir o time.

Após a saída de Muricy que também não gozava de 100% de aprovação e viviam pegando no seu pé até que conseguiram fazer com que ele deixasse o comando de uma equipe vencedora, jamais o São Paulo voltou a ter paz dentro e fora das quatro linhas.

Juvenal Juvêncio não tem mostrado habilidade necessária nas últimas contratações, mas devemos colocar como ponto crucial o fato de o presidente ter perdido o pulso principalmente no que se refere á contratação de um comandante fixo que venha traçar um plano de trabalho e o siga do começo ao fim e que costumam chamar de "Planejamento"

Assim sendo e que está muito difícil de acontecer no Tricolor, fica impossível com que o time volte á ser "aquele" time vencedor que enchia de orgulho seu torcedor que anda meio desconfiado de tudo e de todos e é muito difícil sem um tal Planejamento.

Sérgio Baresi, Carpegianni, Ricardo Gomes, Adilson Batista, e volta e meia... Milton Cruz dirigiram o time que não tem se encontrado desde a saída de Muricy e agora chega Emerson Leão com prazo de validade estipulado até o fim de 2011 em mais uma "mancada" da diretoria que já tinha que trazer um profissional, visando a temporada 2012 traçando o tal planejamento que tanto se faz necessário para se ter uma sequencia boa no ano.

Agora, dizem que Leão já estaria com o pé na estrada após o brasileirão e que ainda viria do outro lado do muro do CT da Barra Funda nada mais nada menos que FELIPÃO que seria contratado para por fim á esse marasmo que o tricolor tem passado ultimamente.

Se realmente isso acontecer, ai sim acredito que muita coisa possa acontecer, mas só não posso afirmar se será bom ou ruim após a passagem de Leão que teria vindo somente para fazer uma faxina se expondo ao ridículo e provando nunca ter sido treinador de futebol e sim um ditador que se faz respeitar através do seu lado durão de ser.

Isso só vem provar que realmente o São Paulo está vivendo um momento difícil e que tem muita coisa errada dentro do clube.

Culpa de quem ?

De quem acredita em muitas coisas e em muitas pessoas e tapam os olhos para uma verdade única que é a que o São Paulo Futebol Clube é igualzinho aos outros tantos clubes.

Pelo menos enquanto estiver Juvenal Juvêncio no poder.






Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Repito o problema do SPFC é a sua diretoria e vem desde a saída do Muricy Ramalho, mas não a saída em si, mas a forma como ele foi mandado embora e o Leão já era, agora é Felipão he he. Michel Iunes @iunes_michel

Alexandre Marques disse...

Salve Marcello!

É meu amigo, direção e bebida não combinam.

JJ e sua diretoria fracassada envergonham nossa Nação.

Gostaria muito de Felipão no Tricolor, mas o momento é de apoiar e já que veio o Leão, espero que o rugido ao menos acorde o time e alcancem a vaga para a Libertadores, de preferência, conquistando a Sulamericana.

Abraço!

Vamos São Paulo!