07/01/2012

SERÁ QUE VALE Á PENA MESMO ????





Amigo torcedor...





O mercado da bola está fervendo nos clubes que se reapresentaram no início dessa semana para a temporada 2012 e cada um procura se reforçar á sua maneira conforme a necessidade e é claro, de acordo com seu poder "econômico".

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos correm contra o tempo, já que o Paulistão ( que é uma espécie de laboratório ) está prestes á começar e a busca por novos integrantes para compor o elenco é intensa.

Mesmo tendo sido campeão do Brasileirão 2011, o Timão visa reforçar ainda mais seu grupo e saiu em busca de jogadores sem muita expressão, mas que ajudarão e muito na caminhada para 3 competições que irão exigir muito de um elenco e sem dúvida a principal competição é um antigo sonho e será a mais objetivada que é a Copa Libertadores da América que irá necessitar de um time muito forte.

Já que a competição Sul Americana exige experiência, o Corinthians correu em busca de Montillo ( meia do Cruzeiro ) e sua contratação está virando uma verdadeira novela, tamanha é a concorrência pelo Argentino que manifestou interesse em deixar a Raposa Mineira e respirar novos ares em 2012.

Se não bastasse o interesse do Timão, outro que está de olho no "craque" do time de Belo Horizonte é o São Paulo que já trouxe Fabrício que também pertencia ao clube de Minas e aguarda o "sim" do Argentino seja por uma renovação ou negociação com outro clube.
Caso não aconteça nada disso, o Tricolor irá investir pesado para trazer o atleta para o Morumbi e não medirá esforços para que isso possa acontecer.

Montillo está cada dia mais distante do Cruzeiro mas sua situação é meio complicada já que recebe alto salário e o investimento iria atrapalhar e incomodar á muitos pelos lados do Tricolor, principalmente alguns dirigentes que não veem nele uma "solução" para resolver os problemas do time dirigido por Emerson Leão que acenou com um "sim" á diretoria, apesar de não gostar de trabalhar com " Argentinos ".

Fico pensando se realmente vale á pena a contratação de Montillo e se tal investimento dará o retorno necessário tanto á Corinthians quanto ao São Paulo, uma vez que não vejo tanto futebol nesse jogador que na minha opinião é digamos.... um jogador mediano.

Não quero com isso menosprezar e muito meno desvalorizar tal contratação caso ela venha a ser concluída seja por quem for, mas acredito que possam existir jogadores que se encaixem perfeitamente no esquema e que sejam mais "baratos" que o meia que ultimamente não tem sido tão brilhante e passa por problemas pessoais que tem influído em seu rendimento dentro dos gramados.

No Verdão, parece que a diretoria resolveu se mexer mesmo que tardiamente e corre contra o relógio para trazer algumas peças.
Carlos Alberto ( aquele problemático ) terá nova oportunidade de mostrar seu futebol que á muito tempo não é exibido, desde que atuou em 2005 no Corinthians sendo campeão e de lá para cá só colecionou fracassos atuando por Vasco, Grêmio e Bahia se mostrando um jogador pífio e deixando para trás só confusão.

O campeão das Américas só retornará com seu time principal ao final de janeiro e até lá, irá atuar com um time que mesclará com revelações da Copa São Paulo e aqueles que não enfrentaram o Barcelona no Japão em dezembro.
O Santos, necessita muito pouco de reforços mas mesmo assim terá que se arrumar principalmente na defesa que já começa a acusar sinais de "envelhecimento" com Léo, Durval e Edu Dracena e esse setor merece atenção por parte de Muricy Ramalho.

Falei de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, mas não posso deixar de falar da Portuguesa que encantou á todos em 2011 conquistando a série B sendo campeã, inclusive trazendo consigo um apelido pomposo de " Barcelusa " tamanho futebol bonito apresentado pelo time do Canindé brilhantemente comandado por Jorginho que foi sem dúvida o grande responsável pelo bom futebol praticado pelo Rubro Verde na temporada passada.

Quem pensa que a Portuguesa irá apenas figurar no Paulistão este ano está redondamente enganado já que o elenco é forte e vem motivado com a recente conquista, onde nadou de braçada e sobrou na competição Nacional mostrando excelente futebol para alegria da exigente torcida Lusitana.

Não tenho duvida que a temporada com os clubes Paulistas será muito boa, forte e acima de tudo equilibrada onde o objetivo será "tomar" a faixa de atual Bi-Campeão do Santos que merecidamente conquistou seus canecos em cima de Santo André em 2010 e Corinthians em 2011.

Ganso, Elano e principalmente Neymar terão muito trabalho para levar o Peixe ao Tri campeonato e cada jogo será uma guerra já que as atenções para com o menino prodígio serão dobradas.

Que comece então logo o Paulistão e que seja muito disputado como sempre foi, o maior campeonato regional do Brasil.






Grande abraço e até a próxima.


Um comentário:

Alexandre Marques disse...

POis é Marcellão, mais um ano que começa, confesso que não estou satisfeito com a postura do meu Tricolor nas contratações, esse Montillo já deu no saco e nem é essa coca cola toda, gostaria de mais ousadia por parte do São Paulo. Abraço!