11/05/2012

CUMPRIDORES DE DEVERES !!!




Amigo Torcedor...




Como diz o chefe do capitão Nascimento no brilhante filme Tropa De Elite, "Missão dada, é Missão Cumprida" e não foi diferente no futebol Paulista com os chamados "grandes"tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores da América.

São Paulo e Palmeiras passaram por seus respectivos adversários Ponte Preta e Paraná Clube com o Verdão sobrando nas partidas de ida e volta não dando a mínima chance de qualquer tropeço e o Tricolor teve inicialmente diante da Ponte Preta um digamos "mal súbito"nas duas apresentações tanto em Campinas quanto no Morumbi, mas recuperou-se á tempo de ainda poder pensar que a Copa do Brasil é um bom "investimento" diferentemente do que muitos pensam em relação ao campeonato regional quando o tratam como "Paulistinha"mas quando perde a chance de disputar o título, levanta uma fumaça e coisas no mínimo "estranhas" acontecem no clube o tornando "igual" á qualquer outro.

Dizer que não se importava com  qualquer conquista estava virando moda pelos lados do clube que andava em alta e só visava grandes competições como Libertadores e Mundial de Clubes. 
De uns tempos para cá, as vacas magras bateram ás portas e a realidade passou á ser outra em termos de conquistas, e o lucro financeiro também viável e compensador.
Que se danem os outros, mas quero sim ganhar e ganhar sempre... seja qual for a disputa em que eu estiver metido. Assim estaremos todos "remando" na mesma direção, pensam torcedores e dirigentes.

No Palmeiras o que falta ainda é a chamada "confiança"que aos poucos está sendo adquirida após um caminhão de besteiras que o presidente e comissão técnica vinham fazendo em termos de contratações e que parece, acharam o caminho das pedras e seguirão  para o tão almejado título de peso, recolocando o clube nos trilhos de grandes conquistas como sempre foi a Sociedade Esportiva Palmeiras dos áureos tempos de glórias. 

Superado o trauma de "fases"na tão complicada Libertadores foi um passo importantíssimo na boa caminhada que o Corinthians vem tendo na competição Sul Americana que ainda é um "Mistério"na vida de todos os Alvi-Negros de Parque São Jorge.
Foram precisos 12 anos para que o Timão soubesse o que é passar das oitavas de final e agora terá pela frente nas quartas o Vasco da Gama em 2 jogos que podem aguçar ainda mais o desejo dessa conquista que tanto perturbam os Corintianos nos 4 cantos do planeta.

Claro que o Timão ainda terá uma caminhada complicadíssima já que em passando pelo Vasco, terá pela frente nada mais nada menos que o Santos de Neymar e Cia, mas ai já é uma outra história que contaremos em doses homeopáticas conforme o andar das coisas.

Na minha modesta opinião, sai entre Corinthians, Vasco ou Santos o Campeão da América que irá representar o Brasil no Mundial de clubes em dezembro próximo.

Deixei pra falar do Santos por último porque tudo que eu disser, será chover no molhado e isso já virou rotina no time da Baixada Santista, tamanho o número de conquistas que o clube vem somando ao longo dos últimos anos.

Pela quarta vez seguida, o Peixe chega á uma final de campeonato Paulista e será Tri-Campeão do Estado, quebrando mais um recorde que não acontecia á muitos anos desde a era Pelé.
Neymar já ultrapassou Serginho Chulapa e João Paulo após a Era Pelé em número de gols marcados e agora a "jóia"da Vila vai em busca de novos desafios na estupenda carreira que está apenas em seu começo.
Hoje, tenho o Santos como o maior favorito entre os brasileiros na Libertadores, mas não posso descartar o Fluminense de Abel Braga, Fred, Deco e Cia que eliminaram o todo poderoso Internacional de Porto Alegre respeitado e temido por suas brilhantes conquistas, mas que sucumbiu diante do bom futebol apresentado pelo clube carioca.

Fica aqui portanto o dito que passou a ser popular após o excelente filme Tropa De Elite onde o "chefão"diz que :  Missão Dada é Missão Cumprida.
E todos cumpriram fielmente o que lhes determinaram dentro das quatro linhas onde o mais fraco "Pede pra Sair"







Grande abraço e até a próxima.


















































































































































Um comentário:

Alexandre Marques disse...

Salve, Marcello!

Faz tempo que não passo por aqui!

Como tricolor, só comentarei sobre o São Paulo. Sim, diretoria e parte da torcida com aquele discurso de só importa Libertadores é chato demais! Se disputar torneio início, tem que ganhar, se disputar par ou ímpar, tem que ganhar. Penso dessa forma, qualquer que seja a competição, tem que entrar com espírito vencedor, sempre, espero que os próximos jogos na Copa do Brasil não sejam teste para cardíacos, como foi o de ontem. Fui até o Morumbi, valeu a pena, pois vi o time se superar, na base da raça, da vontade, mas infelizmente sem padrão tático. Que venha o Goiás!

Abraço!!