14/05/2012

CAMPEÕES!!!!!







 Amigo torcedor...


Terminaram ontem os campeonatos regionais e evidentemente muitos irão dizer que os campeões de cada estado nada mais conquistaram que “apenas” mais um título inexpressivo e sem o mínimo de importância que não os levam á nada.

Verdade seja dita, as fórmulas de disputa são no mínimo esquisitas e que na grande maioria favorecem os chamados grandes, diminuindo á cada ano a possibilidade de um “pequeno” se aparecer e se destacar entre os “soberanos” do cenário nacional.
Outra verdade é que dirigentes e cartolas ( digo de televisão ) sentam á mesa para negociações antes de cada competição e ao final de uma reunião onde deveriam fazer e estudar regulamentos, vão á um belo restaurante e após várias taças de caríssimos vinhos sentam-se novamente nas luxuosas e acarpetadas salas de reuniões e assinam regulamentos estapafúrdios, sem saber como é esse tal regulamento e á quem “interessa” mais, se ao seu clube ou aos cofres de federações e direitos televisivos que os clubes acham que são vantajosos e se vendendo por migalhas pensando estarem fazendo grandes negócios.

Depois de assinado o “acordo “e passada a bebedeira do dia anterior, a realidade é totalmente diferente e não adianta mais chorar ao leite derramado e assinatura mal colocada no papel, também conhecida como Regulamento Oficial da Competição.

Claro que isso não tira o mérito de cada campeão regional e título é sempre muito importante na históri
a de cada clube, mas que realmente não servem pra nada, isso é fato consumado.

Acredito por exemplo que muitos ( principalmente os que não ganharam nada ) devem estar se perguntando até agora: Como é que eu assinei essa bosta de acordo e que porcaria de vinho era aquele que me fez cegar para que eu concordasse com essa porcaria de competição ?
Tarde demais, mas com certeza o ano vindouro será a mesma coisa e nada mudará em termos de calendários e fórmulas mirabolantes que á poucos favorecem mas que dominam o chamado Esporte Bretão á muitos e muitos anos.

Mesmo assim, quero parabenizar Santos, Fluminense, Internacional, Atlético MG, Bahia,  Santa Cruz, Goiás, Coritiba,  e outros tantos campeões espalhados por esse Brasil á fora e que deixaram seus torcedores orgulhosos por mais uma taça conquistada em cada um de seus estados. Só que deixo aqui um alerta importantíssimo e que noto após cada conquista regional que é justamente a de que campeonato regional é muito, muito, mas muito diferente do verdadeiro campeonato que se avizinha que é o Brasileirão séries A e B onde o bicho pega pra valer e a realidade é mostrada á cada rodada onde todo jogo é uma final já que os pontos corridos coloca á prova quem tem ou não condições ao longo de 38 rodadas em turno e returno.

Vem aí o Brasileirão 2012 que irá ter seu início já no próximo sábado e aí sim é que poderemos “analisar “ friamente quais desses campeões são os mais fortes e mais poderosos, em meio á quem não venceu por conta de assinaturas de regulamentos estapafúrdios e ressaca de vinhos de péssima qualidade que lhes deixaram com enxaqueca e terrível dor de cabeça num restaurante que nem era tão caro assim como apregoavam naquela maldita reunião em que todos saíram  “bêbados” e satisfeitos mal sabendo o que haviam assinado.

Cabeça de dirigentes e fraldas de recém nascido são parecidíssimas e cheia de surpresas.
Portanto vamos aguardar os próximos regionais pra vermos se algo muda ou se continuarão como estão ou seja :  Uma Verdadeira Bosta, principalmente pra quem não conquistou o caneco de casa como deveriam.


Grande abraço e até a próxima.




Nenhum comentário: