25/06/2012

SEMPRE TEM A PRIMEIRA VEZ !!!





Amigo torcedor...




Claro que o Campeonato brasileiro está rolando solto, que o Cruzeiro está nadando de braçada, que o Vasco apesar de ter perdido em casa por 3 x 1 para o próprio Cruzeiro em pleno São Januário sábado continua entre os primeiros e forte candidato ao titulo como no ano passado, que o São Paulo está mergulhado em sua crise interna e piorou ainda mais sua situação após ser eliminado das finais da Copa do Brasil com a torcida organizada fazendo seu protesto no Canindé e vendo o time perder mais uma na competição nacional, agora para a Portuguesa que o derrotou por 1 x 0 gerando um maior desconforto, que o Santos empatou com o Coritiba na Vila Belmiro após ser eliminado na Libertadores onde tentava seu segundo titulo seguido, e que o Palmeiras mesmo que com seus titulares em campo, acabou derrotado de virada para seu arqui rival e que atuou com a equipe totalmente reserva, mas que ajudou a revelar um futuro talento do futebol brasileiro chamado Romarinho que fez dois golaços no clássico Paulista no Pacaembu.

Evidente que tudo isso é muito importante de se analisar, mas não podemos negar que as atenções estão totalmente voltadas para a Copa Libertadores da América onde o Corinthians pela primeira vez em sua história, irá disputar a final diante do temido Boca Juniors da Argentina em partidas de ida e volta, sendo o primeiro confronto disputado no lendário estádio La Bombonera já nessa quarta feira em Bueno Aires.

Ontem no Pacaembu, apesar da brilhante vitória de virada diante do seu maior rival, a Sociedade Esportiva Palmeiras com o estreante em clássicos Romarinho que foi o dono do espetáculo marcando 2 belos gols, não podia ser diferente que o assunto que predominava era a viagem para a Argentina e os preparativos da equipe titular que vai enfrentar o Boca no primeiro confronto das finais do torneio Sul Americano.

Claro que o torcedor estava feliz, pois a semana não poderia terminar melhor que aquela que acabara após a vitória Alvi Negra diante do Verdão por 2 x 1 de virada, mas a satisfação maior sem dúvida nenhuma ainda estava no semblante de cada corintiano sejam eles jogadores, dirigentes e principalmente seus torcedores que circulavam pelos cantos do Pacaembu.

Agora á cada hora que passa, cresce a expectativa e não poderia ser diferente, afinal de contas Tite e seus comandados terão uma responsabilidade enorme em tentar trazer o primeiro caneco da Libertadores e acabar de vez com aquela fama de que o clube não sabe jogar a competição e por isso jamais á conquistará para a tristeza de seu torcedor e claro... alegria dos concorrentes que em caso de fracasso, não perdoarão e irão "pesar" nas gozações.

A vantagem do Corinthians é muito pequena se levarmos em consideração que o Boca é um especialista nesse tipo de competição e tem o temível caldeirão chamado La Bombonera, que faz qualquer time tremer quando entra em campo e é ajudado pela sua fanática torcida que não pára de incentivar um segundo sequer seus jogadores provocando um barulho ensurdecedor.

Se conseguir arrumar um empate, aí a situação se inverte já que a Fiel torcida Corintiana é fanática tanto quanto é a do Boca e as "coisas" se equilibram.

Dentro de campo a situação é melhor para o Corinthians que tem uma equipe mais "equilibrada" está invicta no torneio e tem uma defesa muito sólida tomando apenas 3 gols em 12 partidas.
Seu meio de campo é forte na marcação e se seu ataque não é assim tão produtivo, tem os chamados elementos "surpresa" como são os casos de Danilo e Paulinho que vem se destacando ao longo da competição onde amos juntos marcaram até aqui 7 dos 19 gols da equipe na competição.

Acredito que se o Timão não for surpreendido com um placar elástico na Argentina, pode sim até conquistar o titulo de forma mais "calma e tranquila" como nunca aconteceu na história de conquistas desse clube onde tudo é conquistado com muito suor, desespero e de baixo de muita batalha.

Tomara essa " Primeira Vez " seja como o sexo que quando bem praticado, se torna gostoso e salutar e não traumático para ser "evitado" fazendo com que o prazer seja desprezado.

Vamos sim torcer para que o Corinthians volte quinta feira com um bom resultado de Buenos Aires e que na próxima quarta feira possa enfim conquistar seu tão almejado titulo de Campeão das Américas.







Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: