09/07/2012

ESTÁ CHEGANDO A HORA !!! QUE BELEZA !!!




Amigo torcedor...





Está chegando o grande dia da Final da Copa do Brasil que irá apontar o Campeão e consequentemente o segundo representante brasileiro na Copa Santander Libertadores de 2013.
Como todos sabem, o Corinthians como Campeão desse ano, já está qualificado e entrará nas oitavas de final da próxima edição.

Palmeiras e Coritiba semana passada fizeram o primeiro confronto em Barueri e o Verdão saiu na frente , aplicando 2 x 0 no seu adversário que agora jogando em sua casa, terá que vencer por diferença maior que 2 gols se quiser ser campeão sem a necessidade de passar por penalidades.
Vitória do Coxa por 1 x 0 dá Palmeiras
Empate em 0 x 0 dá Palmeiras
Caso o Coritiba não consiga reverter o placar aplicado no primeiro confronto, o Palmeiras se tornará pela segunda vez o Campeão da Copa do Brasil, para alegria do seu tão sofrido torcedor .

Evidente que ainda é muito cedo para "comemorar " mas acredito que o título dificilmente irá escapar das mãos de Felipão e seus comandados uma vez que é difícil dentro dessa competição uma equipe se manter "equilibrada" tendo qua atacar para buscar o resultado e ainda ficar preocupada em não levar gols como é o caso do time da casa.

Embora todos ainda se lembrem da impiedosa goleada aplicada pelo Coxa o ano passado por 6 x 0 também na Copa do Brasil jogando no Couto Pereira, devemos ressaltar que o momento era outro para ambas as equipes e dificilmente isso irá se repetir, pelo menos nos próximos 100 anos ( assim espera o torcedor Palmeirense )

Marcelo Oliveira lamentou muito a partida jogada em São Paulo dizendo que sua equipe foi prejudicada pela arbitragem ( e foi mesmo ) e deverá jogar pra cima do Palmeiras como se deve desde os primeiros minutos pata tentar "resolver" a questão e sufocar o Verdão que terá que atuar muito cautelosamente para "esfriar" seu adversário.

Sem Valdívia, Barcos e possivelmente Maikon Leite que se contundiu domingo contra a Ponte Preta, o Palmeiras terá o retorno de Henrique que tem dado um certo equilíbrio no setor de meio campo e isso conta muito para Felipão armar sua equipe e surpreender o adversário já que as opções serão várias e que deixarão Marcelo Oliveira pensativo de como será a montagem e a estratégia adotada por Scolari.

Resta saber qual será o equilíbrio principalmente emocional das duas equipes que não podem ficar presas esperando um ao outro e jogando demasiadamente cautelosas.


Tomara possamos assistir á uma final digna de duelos decisivos de forma limpa e honesta e que o melhor possa levantar a taça com mérito de um legítimo Campeão já que a "justiça" foi feita colocando cara á cara 2 clubes tradicionais e de muita história que agora terão mais um capítulo á ser contado para a felicidade do Campeão e honra do Vice na história do futebol Brasileiro.






Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: