06/07/2012

INVICTIMÃO COM JUSTIÇA !!!!






Amigo torcedor...





Ontem me dei o direto á folga por aqui, uma vez que quarta feira a " Maratona " envolvendo a final da Copa Santander Libertadores envolvendo Corinthians x Boca Juniors foi muito intensa e claro, prazerosa apesar das 18 horas de muito trabalho dentro do estádio do Pacaembu.

Ao final da jornada esportiva com minha equipe, pude observar atentamente que o torcedor do Corinthians soltou o grito de É Campeão calando a ultima " BOCA " com toda justiça e deixando seus rivais sem graça já que á partir de agora "eles" terão que ser muito mais criativos no que diz respeito á futuras gozações.

O slogan " Antes Não Tinha, Agora Tem " cai muito bem para o Campeão Corinthians que ao levantar a taça, entra para a história definitivamente com um feito onde pouquíssimos conseguiram ao longo de décadas.
Peñarol em 1960, Santos em 1963, Independiente em 1964, Estudiantes em 1969 e 1970 e o Boca Juniors em 1978 até então haviam tal façanha e agora tem a companhia do grande Corinthians em 2012.

E essa conquista inédita do Corinthians veio com estilo após longa espera e ainda em cima de um temido rival e "matador" de brasileiros em finais, o Todo poderoso Boca Juniors que fez a festa aqui no Brasil vencendo Cruzeiro em 1977, Palmeiras em 2000, Santos em 2003 e o Grêmio em 2007.

Contestar o título do Alvi Negro do Santo Guerreiro é no mínimo ter "inveja" e não reconhecer os méritos da conquista que foi de forma limpa e incontestável ao longo da competição que exigiu muito do elenco dirigido por Tite.
Além de bater o Boca na final, o Corinthians eliminou o favorito Santos de Neymar e antes o Vasco da Gama em partidas que entrarão para a história como sendo os mais memoráveis na trajetória desse titulo fantástico.

Nacional de Medelin e Cruz Azul do México também não são adversários desprezíveis e fáceis de serem batidos e talvez o Timão pode ter tido uma certa "folga" ao se deparar com equipes como o Emelec do Equador e Deportivo Táchira da Venezuela que certamente não ofereceriam resistência na caminhada ao tão sonhado título que teve dia e hora marcada entre Brasileiros e Argentinos em Buenos Aires e São Paulo no La Bombonera e Pacaembu, e que culminou com a brilhante conquista.

Foram 34 anos em 14 jogos onde a América viu cair por terra um feito inédito de um " Tal Corinthians " que um dia teve a incompetência de não se classificar diante do inexpressivo Tolima da Colômbia e que hoje entra para a seleta galeria dos Campeões Invictos da Libertadores.
Aqui no Brasil, somente o Santos de Pelé havia conquistado esse objetivo em 1963 e lá se vão 49 anos de muita espera.

Vencer uma Libertadores não é nada fácil e de forma invicta então... nem se diga, mas no caso do Corinthians, foi muito mais "saboroso" por se tratar do primeiro título da história e que demorou muito á vir e quando veio....

Tinha que ser assim e agora com essa conquista, o Timão terá seu "passaporte" carimbado e ganhar o outro lado do continente como gostam de dizer os Anti que odeiam do fundo da alma o atual campeão das Américas.

Quando dezembro chegar, novamente um bando de Loucos irá se deslocar do Brasil e dessa vez a " Aventura " será maior e muito mais prazerosa, afinal de contas o Japão não é tão próximo assim como foi para acompanhar o time na Argentina.

Mais de 33 milhões do Bando de Loucos como gostam de serem chamados terão contra si no Mundial de clubes como adversários não só o Chelsea da Inglaterra e seus apaixonados torcedores, mas a ira de outros tantos milhões de torcedores espalhados pelo mundo e que odeiam quando ouvem nas ruas o famoso " VAI CORINTHIANS "

Podem falar o que quiser mas que o Corinthians e os Corintianos são "diferenciados" dos demais, isso é fato e nota-se que pelo menos numa situação onde os outros são "iguais" que é justamente na hora de se unirem para tentar secar um clube que tem como protetor um Santo Guerreiro chamado Jorge.

Parabéns ao Corinthians e á sua Fiel Torcida pela brilhante e inédita conquista da Copa Santander Libertadores que de forma incontestável calou não só uma BOCA, mas milhões de tantas outras que teimam em ter o Timão como inimigo e não adversário.







Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: