31/07/2012

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA !!!





Amigo Torcedor...





A Olimpíada de Londres está rolando solta com diversas modalidades esportivas e claro, algumas passam batido devido á uma carga excessiva de jogos simultâneos que não podemos acompanhar até mesmo porque são disputados praticamente no mesmo horário, e isso faz com que não possamos acompanhar tudo.
Mas... estamos sempre atentos aos fatos e tentando passar o máximo de informações de forma correta e se possível " imparcial " já que muitas vezes o coração nos proíbe devido á nossa "paixão" pela Pátria Amada.

Se o primeiro dia na abertura dos jogos o Brasil foi sucesso no Judô e Natação conquistando Ouro , Prata e Bronze, de lá para cá a coisa não vem caminhando bem como muitos imaginavam que seria e sendo assim podemos dizer que Voltamos á Nossa Realidade.

Não quero aqui criticar a participação dos irmãos Hypólito ( Diego e Daniele ) e Daiane dos Santos que eram nossas esperanças de medalhas em Londres, mas devo dizer que fiquei decepcionado com o trio apesar de seus esforços.
Acredito que a carreira brilhante de Daiane chegou ao fim, e a aposentadoria irá lhe bater á porta ao final de 2012.
Portanto, deixo aqui meus parabéns á pequena notável da ginástica que tanto nos encheu de orgulho fazendo com que colocasse o nome do Brasil muitas vezes no topo do pódio, hasteando nossa bandeira e nos fazendo cantar o hino.

Aos irmãos Hypólito claro fica aqui nossos sinceros agradecimento, mas aquele gostinho de derrota onde na hora H não poderiam ter falhado e falharam de forma bisonha.
Claro que sabemos que gostariam de ter feito o melhor para não nos decepcionar, mas ainda não sabemos reconhecer a derrota e muito menos o real valor de atletas que se dedicaram anos á fio
e que também nos trouxeram muitas alegrias.

Ainda teremos pela frente muita disputa rolando com chances de medalhas e evidente que a esperança de conquista será a mesma toda vez que o Brasil estiver envolvido, mas uma coisa posso garantir... Estamos aprendendo que não podemos ficar reféns somente do futebol, Vôlei de Praia, Vôlei masculino e feminino e principalmente do Judô que é sim nosso carro chefe á muito tempo e a "cobrança" começa á surgir em cima de outras modalidades, mostrando nosso lado competitivo e que quem sabe um dia poderá nos tornar vencedor também nos igualando ás grandes potências do Esporte Mundial.

Por enquanto, cada medalha será bem vinda, mas no futuro a exigência será maior e é assim que quero ver um Brasil Olímpico, sendo cobrado e quem é cobrado é quem tem chances de alguma conquista. Sendo assim...






Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Alexandre disse...

Concordo com tudo o que o amigo escreveu e, digo mais, precisamos ter investimento nos esportes independentemente de medalhas, pois estas são a consequência daquele.

Abraço!