14/08/2012

A VERDADE QUE NINGUÉM SABIA !!!




Amigo Torcedor...




Se realmente aconteceu isso que irei relatar nas próximas linhas envolvendo a venda de Lucas ao PSG da França, para mim estamos bem próximo do fim no futebol brasileiro mesmo.

Como de costume, antes de fazer qualquer matéria neste blog ( já são 672 com essa ) tomo o devido cuidado em apurar tudo que abordarei no tema para não ser injusto, ser profissional e acima de tudo ético que é o preceito básico de um jornalista esportivo que tem que lidar com verdade para ter a credibilidade e respeito do seu leitor sempre.

Leio atentamente todas as notícias e tenho o hábito de abrir a internet pela manhã para acompanhar o que rola nos principais blogs evidentemente dando atenção maior ao esporte, em especial o futebol que é minha área de atuação.
Eis que para a minha surpresa quando entro na Uol e procuro notícias interessantes, me deparo com o blog do Birner www.blogdobirner.virgula.uol.com.br cujo a credibilidade desse profissional é ilibada acima de tudo e leio atentamente sobre a venda do jogador Lucas ao futebol Francês mais precisamente ao PSG e á cada linha que passa vou me espantando com o desfecho da história envolvendo a transação do atleta.

Não me espantei com o preço pago e muito menos com que o São Paulo Futebol Clube vai receber ou quanto o jogador vai ganhar já que isso pouco me interessa e o problema não é meu.

O que me deixou perplexo foi a "abordagem " dos dirigentes em meio á uma competição importante como estava acontecendo em LONDRES com os jogos Olímpicos rolando solto e o Brasil envolvido até o pescoço buscando o inédito título jamais obtido que era amedalha de ouro.

Segundo o blog do Birner, a diretoria do São Paulo Futebol Clube acusa com toda segurança que Andrés Sanches diretor de seleções da CBF tentou Atrapalhar a venda de Lucas ao PSG, impedindo a entrada e saída dos agentes envolvidos na transação, dificultando ao máximo o negócio que teve seu desfecho com final feliz graças ao presidente José Maria Marin que atendeu á um pedido de Juvenal Juvêncio.

Inclusive o atleta que deveria ter assinado com o clube Francês na segunda feira, véspera do jogo entre Brasil x Coréia do Sul valendo vaga na semi final Olímpica o que acabou não acontecendo e só foi possível depois de muita conversa segundo o dirigente Tricolor.

Acontece que o "tratamento" não foi á igual á Lucas quando Oscar foi negociado com o Chelsea da Inglaterra onde o empresário Giuliano Bertolucci que tem ótima relação com Kia Joorabchian tinha livre acesso na concentração brasileira e acertou luvas e salários com o ex meia do Internacional sem maiores problemas.

Aliás, Oscar inclusive saiu para realizar exames médicos em clínica particular e Lucas teve que ser avaliado pelo médico da seleção brasileira José Luis Runco na concentração do hotel.

Isso é extremamente irritante e o foco para uma possível conquista estava totalmente desviado deixando a comissão técnica numa sinuca de bico com uma provável retaliação segundo o dirigente do São Paulo ao atleta que foi pouco utilizado por Mano Menezes durante a competição.

Só que o "Balcão de Negócios" chamado CBF continua correndo solto com total aprovação do presidente e isso vem de longe mostrando o quanto a entidade é descompromissada, irresponsável e que só pensa em lucrar com a venda de atletas ao exterior pouco se importando se o Brasil vai ou não conquistar títulos importantes como era o caso dessa inédita medalha de ouro.

Se isso tudo for verdade o que se passou em Londres, os culpados e envolvidos tem que ser demitidos de seus respectivos cargos, mas como mandar embora alguém que manda ???
Sim... estou me referindo ao presidente José Maria Marin que é o maior responsável já que estava lá e permitiu tudo isso.

Andrés Sanches se tentou e não conseguiu se mostrou incompetente duas vezes sendo em impedir tal negociação e depois "atropelado" pelo presidente á pedido do "amigo" Juvenal.

Mano Menezes que aceita tudo isso e não mostra pulso em controlar tal situação e muito mais por uma suposta retaliação á uma peça que seria de vital importância para uma conquista.

Tomara isso tudo seja devidamente apurado e que os culpados sejam punidos, mas sabemos que isso irá acabar numa enorme pizza como sempre acontece pois aqui meu amigo... É BRASIL... o pais da impunidade.

Um comentário:

Rey disse...

Pior é que pelo jeito foi verdade mesmo.
É uma vergonha essa pseudo administração do futebol do Brasil.
É um cartel de Gangsters, banditos...

E ao meu ver sem sollução.