15/08/2012

FUTEBOL MECÂNICO OU MECANIZADO ???



Amigo Torcedor...




Observo á cada dia que passa que o futebol está perdendo a graça e seu encanto principalmente quando o assunto é Seleção Brasileira.

Ontem, abordei um assunto polêmico que é a transação de atletas para jogar no exterior e o vai e vem com o entra e sai de empresários fazendo o que bem entendem, tudo com a "aprovação" e até certo ponto com a "cumplicidade" de pessoas influentes dentro da CBF.

No tema abordado na matéria de ontem, fica bem claro que que o atual presidente da entidade o Sr José Maria Marin não tem o mínimo de pudor em revelar para quem quiser ver ou ouvir, que o treinador Mano Menezes não é de sua total confiança e que só está no cargo devido á um pedido "especial" do seu antecessor Ricardo Teixeira que atendeu á um pedido do também "amigo" Andrés Sanches diretor de seleções para manter Mano no cargo.

Só que as coisas estão fugindo o controle de Marin que numa tacada só, pode dispensar Mano e Andrés, pouco se importando com Teixeira que mesmo longe do "poder" ainda é muito influente principalmente com Joseph Blatter que nada mais é que o "Presidente" da FIFA com quem mantém laços estreitos em "negócios" feitos na gestão do até então maior mandatário do futebol brasileiro e esses "negócios" envolvem contratos milionários com publicidades que irão durar até a Copa de 2014 que será realizada aqui no Brasil.

Como Ricardo Teixeira pediu afastamento e não foi "dispensado" do cargo como todos pensam, ainda detém o poder em troca de vários " favores " prestados á muitos que ocupam cargos de confiança dentro da CBF e é justamente por isso que está havendo um "racha " dentro da entidade, com todos querendo mostrar força como é o caso de Marin que está irritadíssimo apesar de ser o presidente de direito e não de fato e que tem de atender á pedidos do antecessor que mesmo longe do Brasil vai ao telefone e dita "ordens " que devem ser seguidas, caso contrário a bomba explode e leva aos ares muita coisa ruim junto.

A perda da conquista da medalha de ouro pelo Brasil diante do México em Londres poderia ser o estopim, mas á pedidos... Mano e principalmente Andrés permaneceram em seus cargos e bastou um simples telefonema de Miami para que panos quentes fossem colocados na questão.

Isso não quer dizer que "eles" não possam deixar seus cargos á qualquer momento, mas a hora ainda não é essa e interesses estão sendo analisados para que ocorra tudo dentro do "planejado" pelo maestro Teixeira para que a "Orquestra" não desafine e ninguém saia magoado ou ferido nessa história toda que vem se arrastando á algum tempo.

Se os empresários á muito tempo vem tomando conta de nossas seleções e os devaneios de Andrés tem sido constantes, agora chegou a vez de "escolherem" quem será o futuro treinador da seleção principal em caso de queda de Mano Menezes e para nossa surpresa, pode até ser que venha um estrangeiro comandar a mais vitoriosa seleção do mundo que por incrível que possa parecer, ainda é o Brasil mesmo com essa bagunça toda e falta de organização dentro e principalmente fora de campo.

Josep Guardiola ou simplesmente Pepe Guardiola ex treinador do Barcelona e que recentemente deixou o comando da equipe espanhola está na mira da CBF segundo alguns e poderá ser contactado á qualquer momento para assumir o comando da seleção brasileira principal acreditem.

Nada de Felipão, Luxemburgo ou Muricy pois a bola da vez é o espanhol que poderia segundo os entendidos de futebol "ajudar" a colocar nossa seleção de volta nos trilhos e assim reconquistarmos a confiança do desacreditado futebol brasileiro que vem se arrastando á algum tempo.

Pode até ser, mas acho difícil que alguém possa dar jeito nisso tudo pois não é só dentro de campo que as coisas não estão se encaixando.
Os bastidores da CBF está á cada dia que passa mais nebuloso e sujeito á fortes tempestades e para que isso aconteça, basta alguém acionar o botão que as nuvens carregadas despencam trazendo á tona TUDO de errado que anda acontecendo e que já aconteceu dentro da entidade ao longo dos anos, onde o mágico futebol que tínhamos no passado, passou á ser Mecânico e Mecanizado pelos pseudos amantes do futebol brasileiro que agora querem entregar de vez nas mãos de pessoas que um dia foram "aprendizes " e que hoje são consideras " Mestres" na arte de praticar o que exportamos á mais de um século que é o bom futebol.

Para que tudo volte á ser como era antes, basta eliminarmos pessoas que jamais deram um chute em uma bola mas que hoje querem saber muito mais de futebol que qualquer um e sequer conhecem aquele objeto esférico que para "eles" é totalmente estranho e que move paixões em mais de 200 milhões de habitantes onde teimam em desrespeitá-los.

Tomara os Deuses do futebol se movam e coloquem o Brasil novamente no coração de cada brasileiro com sua seleção voltando á dar alegrias dentro de campo já que de Falcatruas, desonestidades, canalhices e trapaças já somos o número um do mundo graças aos nefastos dirigentes que se apossaram do poder e se enraizaram na CBF e de lá só sairão carregados por três alças de cada lado e para isso.... Haja caixão.







Grande abraço e até a próxima.




Nenhum comentário: