06/08/2012

CUIDADO PALMEIRAS E SANTOS !!!




Amigo Torcedor...





Está começando á ficar preocupante a situação vivida por Palmeiras e Santos dentro do Campeonato Brasileiro com ambos ocupando o bloco dos desesperados na ponta de baixo da tabela.

Em décimo sexto lugar e com apenas 33% de aproveitamento, o Santos está muito longe daquele time do ano passado e começo de temporada que encantava á todos com seu mágico futebol conquistando títulos como Copa da Brasil, Paulistas e Libertadores recentemente.
Após a disputa do Mundial de Clubes em dezembro passado onde foi massacrado pelo Barcelona de Lionel Messi, o Peixe nunca mais nadou em águas tranquilas e já começa á deixar sua torcida com a pulga atrás da orelha.

Em 14 rodadas, a campanha é fraca e apenas 2 vitórias faz com que todos acendam o sinal de alerta.
Ainda assim, a equipe de Muricy Ramalho, seus torcedores e diretoria tem esperança de melhorar no segundo turno ou até mesmo antes com a volta de seus ídolos Neymar e Ganso, além do Goleiro Rafael que ficaram afastados muito tempo e isso acabou prejudicando mo rendimento dentro da competição.

Assustadora é a situação do Palmeiras que ocupa a décima oitava colocação e com apenas 2 vitórias está deixando á todos perplexos com seu baixo rendimento técnico após ter conquistado o título da Copa do Brasil brilhantemente diante do Coritiba e se qualificando para a Libertadores 2013.
As 8 derrotas além dos 4 empates deixam com que o Verdão fique com apenas 24% de aproveitamento o que convenhamos é muito pouco para um elenco que não é tão fraco assim como está demonstrando e o sinal de alerta tem que ser acionado assim como o Santos, antes que seja tarde demais.

Felipão sabe perfeitamente que ainda dá para se recuperar, mas a situação vivida nos bastidores do Alvi Verde é sempre efervescente e nitroglicerínico e qualquer coisinha faz com que a torcida e dirigentes entrem em rota de colisão desestabilizando todo o ambiente.

Acho bom o Palmeiras começar a abrir os olhos antes que seja tarde e a torcida perca a paciência que já é um tanto limitada pelos lados de Palestra Itália.
Amor e ódio andam de mãos dadas e isso é uma constante no Palmeiras que já sabe o que é disputar uma segunda divisão e o quanto é sofrível uma série B.

Mas acredito que tanto Santos quanto o Palmeiras tem condições sim de se reerguerem á tempo e ambos saírem dessa incomoda situação em que estão envolvidos.

Acordar é preciso, portanto...











Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: