07/08/2012

NÃO VENHA COM DESCULPAS HEIN !!!





Amigo Torcedor..





Chega á ser revoltante ver a disparidade com que alguns esportes recebem atenção aqui no Brasil em relação ao Futebol.

Enquanto tem atletas que se "matam" para mostrar seu valor e descolam até algumas medalhas em feitos heroicos como por exemplo no Boxe feminino e masculino, na ginástica que é um esporte para quem tem posse financeira mas é totalmente desconhecido como no caso de Zanetti que levou o ouro e era um mero desconhecido de muitos brasileiros, da menina que trouxe o primeiro ouro de Londres no judô mas estava mergulhada até o pescoço escondida em uma academia lá no Piauí até receber total atenção após vencer a competição em seu primeiro dia de disputa e muitos outros casos em que não se chegou á uma disputa, mas que chegou á empolgar como foi o caso do handebol que mesmo eliminado dos jogos, acabou deixando uma boa impressão e esperança para 2016.

O futebol feminino abusou do direito de errar e precocemente deixou os jogos, mas querendo ou não já tem seu destaque o mesmo acontecendo com a natação que chegou á beliscar medalhas e fez seu "papel"
Fiasco mesmo foi o basquete feminino á quem merece um destaque em outro momento e não agora no calor de uma desclassificação.

Quero falar que em muitos esportes aqui no Brasil a coisa chega á ser irritantemente comparada ao esporte mais popular, porém injusto que é o futebol.
Onde já se viu a CBF prometer um prêmio de 180 mil reais á cada jogador em caso de conquista da inédita medalha de ouro ????

Brasil e Coréia do Sul se enfrentam hoje em Manchester valendo vaga á uma semi final que não chegamos á 24 anos onde fomos prata em Seul-88 e também em Los Angeles-84.

Pra que tanta grana assim meu Deus do Céu se os caras já são todos eles muito bem sucedidos financeiramente ???

Como pode um pais tão carente como dizem, fazer isso com o esporte de uma forma geral havendo tanto desequilíbrio assim ??? Como pode ???

Penso que com essa atitude, o pais mostra sua pequenez sem falar é claro do total despreparo para com o esporte que poderia mostrar muito mais talentos em diversas outras modalidades nos enchendo de orgulho como fazem as grandes potencias no esporte mundial.

Blindar um único esporte como fazem com o futebol aqui no Brasil é mascarar a roubalheira não só da CBF como também do Ministério dos Esportes que fatura uma barbaridade com a jogatina das Loterias e não repassam para os clubes o merecido valor dando condições aos mesmos de promoverem novos valores em outras modalidades esportiva.

E ainda se tem a cara de pau "alguns" figurões em dizer que faremos bonito em 2016 quando serão realizados os jogos Olímpicos por aqui. Claro que isso é a mais pura balela e continuaremos pensando e o que é pior... agindo como pequenos graças á esses malditos dirigentes que só pensam em seus próprios interesses financeiramente falando é claro.

O Brasil de Mano Menezes entra em campo sem o mínimo de responsabilidade pela falta de identificação com a Pátria e o dinheiro para eles pouco importa já que a maioria está com os bolsos recheados uma vez que jogam no exterior e não estão nem aí para a tal conquista inédita.

Isso é uma vergonha descabida dentro do esporte e chega á ser uma afronta para que pratica outras modalidades e dão a vida para se tornarem ao menos conhecidos já que o reconhecimento é mínimo devido á hipocrisia do Nosso Querido Ministério que se lixa pra outra coisa á não ser o maldito futebol e seu abastados craques.

Fico pensando aqui na roubalheira e na vergonha em 2016 uma vez que pouca coisa irá mudar daqui á 4 anos pois não se formam talentos de uma hora para outra.
Claro que surgirão atletas que no calor da forte emoção podem se superar e até conquistarem medalhas diante de nosso torcedor que sem dúvida irá apoiar cada modalidade Olímpica que o pais estiver envolvido, mas será difícil bater os chamados medalhões que são fortemente preparados á muito tempo.

Portanto, não espero nada e sinceramente nem sei se devo torcer para o futebol trazer essa medalha inédita uma vez que o prêmio á ser distribuído pela CBF ( cerca de quase 3 milhões de reais ) poderiam ser gastos com quem realmente precisa e são verdadeiros heróis Olímpicos.










Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Alexandre disse...

Concordo plenamente com o amigo.

Como disse outro dia no twitter, atleta tem que ser herói e herói é ter uma medalha no peito, para o Brasil, sucesso e fracasso são separados por uma tênue linha.

Mas vamos por partes, a questão da falta de estrutura e incentivo, isso é crônico e não é um problema a ser resolvido tão somente pensando em Olimpíadas, mas sim, na formação de nossos cidadãos, o esporte ajuda a formar cidadãos melhores, isso quando não é imposta a teoria da vitória a qualquer custo, mas sim a filosofia da dedicação, da perseverança, do respeito ao adversário. Isso deve vir da escola e não somente de berço, como acontece hoje. A grande maioria de nossos atletas consegue chegar nos patamares mais altos das competições por terem em casa o incentivo, tanto financeiro, como filosófico e isso é triste. Fomentar o esporte é obrigação do Estado, para gerar melhor qualidade de vida e moldar pessoas melhoras para nossa sociedade como um todo.

Agora vamos ao ponto polêmico, o "bicho' a ser pago para os jogadores de futebol,trata-se de uma aberração, de um disparato, de uma falta total de sensibilidade, tanto da CBF que oferece, como do jogador que aceita. Representar o país em uma Olimpíada, não é para qualquer um, não há como colocar valores nisso, não deve, vai contra o esporte, vai contra tudo aquilo que entendo como moralmente aceito.

No caso do Brasil finalmente levar a medalha de ouro no esporte mais popular do mundo, e, realmente houver tal premiação, entendo que os atletas deveriam se unir, juntar o valor total e doar para as confederações de outros esportes, surradas, largadas, abandonadas.

Realmente se esse "prêmio" (quer prêmio maior que ser bem sucedido na vida financeira e poder levar o nome de seu país para o lugar mais alto do pódio???) acontecer, espero que tenham o bom senso de não ficar com esse dinheiro, dando um golpe direto de esquerda na cara da CBF e em todas as esferas governamentais. Pena que isso não irá acontecer.

Abraço, Marcellão!

@Tavio_alves_ disse...

Grande Marcello,

Assim como você, tbm não estou torcendo muito pra conquista desse ouro não. No início, estava sim... mas nossa seleção infelizmente já não causa mais emoçoes como antigamente. E depois que eu vi que os coreanos, caso conquistem a medalha, serão dispensados do serviço militar, me comoví até certo ponto, e sem dúvida, é algo muito mais digno que um dinheiro MAL INVESTIDO!!

Enfim, nossa realidade é triste e os sinais disto são extremamente claros.

Forte abraço

Adriano Tardoque disse...

A blindagem ao futebol, em detrimento de outros esportes. Faremos jogos aqui no Brasil sem desenvolvimento olímpico de modalidades que absurdamente estão estagnadas (natação, os melhores treinam fora; judô fazendo milagres; atletismo ignorado; ginástica dependendo de magia individual).