Mostrando postagens com marcador Manchada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Manchada. Mostrar todas as postagens

23/05/2011

BOM INICIO DE BRASILEIRÃO PARA OS PAULISTAS




Amigo torcedor....




Hoje é segunda feira e dia de descanso no futebol após a bola ter rolado desde sábado dando início ao campeonato brasileiro séries A e B.

Para os paulistas, o início da competição não poderia ser melhor onde Palmeiras, Corinthians e São Paulo venceram e conquistaram seus primeiros 3 pontos e no sábado à noite na Vila Belmiro, o Peixe que não teve sequer seu treinador titular ( Muricy fortemente gripado ficou no CT Rei Pelé ) arrancou um empate por 1 gol com o Internacional de Paulo Roberto Falcão, num jogo que até surpreendeu pela movimentação das equipes apesar dos desfalques.

Claro que o torcedor do Santos entendeu a proposta do treinador que resolver poupar 100% dos titulares, visando a primeira partida da semi final da Libertadores quarta feira no Pacaembu diante do Cerro Porteño do Paraguai e evidentemente não compareceu em grande número até mesmo porque o horário não ajudou e sinto que teremos problemas com essa nova "invenção" da Rede Globo que afastará de vez o grande público dos estádios, por conta de tentar "salvar" sua grade televisiva que anda em baixa nas noite de sábado e claro.... sobra essa porcaria para o futebol e quem acaba pagando o pato sempre é o pobre do torcedor.

Alheio à tudo isso, a primeira rodada foi muito boa para São Paulo e Corinthians que jogaram fora de casa e venceram Fluminense e Grêmio respectivamente por 2x0 e 2x1 dando mostras que farão bom papel na competição à exemplo do Palmeiras que jogou em São José do Rio Preto, mas contou com o apoio de seu torcedor que no interior do estado também é forte.

Resta saber como reagirão todos na segunda rodada, onde Corinthians e São Paulo jogarão para suas torcidas e podem até começar a ganhar gordura na competição indo ambos a 6 pontos amenizando assim uma suposta crise que rondava os clubes, à exemplo do Palmeiras que volta e meia vive no olho do furacão com sérias cobranças por parte da torcida que exige bons resultados à cada disputa do Alvi Verde de Palestra Itália.

O Santos só entrará pra valer no Brasileirão após encerrar a Libertadores e seu torcedor vai no embalo do time que está no limite físico e acertadamente tem apoiado as atitudes de Muricy Ramalho.

Apesar das vitórias, Palmeiras, Corinthians e principalmente o São Paulo não podem vacilar pois à cada tropeço principalmente em casa a coisa pode mudar de figura onde qualquer gripe se tornará uma pneumonia levando o paciente à UTI.

Vamos torcer para que os Paulistas façam bom papel no campeonato brasileiro, sempre lembrando que as duas últimas edições foram conquistadas pelos cariocas Flamengo e Fluminense em 2 anos de muito tumulto, vários "envolvidos" e jogos de entrega.

Não podemos esquecer também de falar das arbitragens que já começam a dar o que falar e na minha opinião, os penaltis tanto do Grêmio quanto do Corinthians não existiram e quero ficar de olhos bem abertos nesse "homens de preto" que causam tantas polêmicas à cada ano.

Mas... vamos torcer para que a competição não seja "manchada" e que todos possam fazer uma excelente temporada que está apenas dando seus primeiros passos.






Grande abraço e até a próxima.