Mostrando postagens com marcador torcer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador torcer. Mostrar todas as postagens

23/05/2011

BOM INICIO DE BRASILEIRÃO PARA OS PAULISTAS




Amigo torcedor....




Hoje é segunda feira e dia de descanso no futebol após a bola ter rolado desde sábado dando início ao campeonato brasileiro séries A e B.

Para os paulistas, o início da competição não poderia ser melhor onde Palmeiras, Corinthians e São Paulo venceram e conquistaram seus primeiros 3 pontos e no sábado à noite na Vila Belmiro, o Peixe que não teve sequer seu treinador titular ( Muricy fortemente gripado ficou no CT Rei Pelé ) arrancou um empate por 1 gol com o Internacional de Paulo Roberto Falcão, num jogo que até surpreendeu pela movimentação das equipes apesar dos desfalques.

Claro que o torcedor do Santos entendeu a proposta do treinador que resolver poupar 100% dos titulares, visando a primeira partida da semi final da Libertadores quarta feira no Pacaembu diante do Cerro Porteño do Paraguai e evidentemente não compareceu em grande número até mesmo porque o horário não ajudou e sinto que teremos problemas com essa nova "invenção" da Rede Globo que afastará de vez o grande público dos estádios, por conta de tentar "salvar" sua grade televisiva que anda em baixa nas noite de sábado e claro.... sobra essa porcaria para o futebol e quem acaba pagando o pato sempre é o pobre do torcedor.

Alheio à tudo isso, a primeira rodada foi muito boa para São Paulo e Corinthians que jogaram fora de casa e venceram Fluminense e Grêmio respectivamente por 2x0 e 2x1 dando mostras que farão bom papel na competição à exemplo do Palmeiras que jogou em São José do Rio Preto, mas contou com o apoio de seu torcedor que no interior do estado também é forte.

Resta saber como reagirão todos na segunda rodada, onde Corinthians e São Paulo jogarão para suas torcidas e podem até começar a ganhar gordura na competição indo ambos a 6 pontos amenizando assim uma suposta crise que rondava os clubes, à exemplo do Palmeiras que volta e meia vive no olho do furacão com sérias cobranças por parte da torcida que exige bons resultados à cada disputa do Alvi Verde de Palestra Itália.

O Santos só entrará pra valer no Brasileirão após encerrar a Libertadores e seu torcedor vai no embalo do time que está no limite físico e acertadamente tem apoiado as atitudes de Muricy Ramalho.

Apesar das vitórias, Palmeiras, Corinthians e principalmente o São Paulo não podem vacilar pois à cada tropeço principalmente em casa a coisa pode mudar de figura onde qualquer gripe se tornará uma pneumonia levando o paciente à UTI.

Vamos torcer para que os Paulistas façam bom papel no campeonato brasileiro, sempre lembrando que as duas últimas edições foram conquistadas pelos cariocas Flamengo e Fluminense em 2 anos de muito tumulto, vários "envolvidos" e jogos de entrega.

Não podemos esquecer também de falar das arbitragens que já começam a dar o que falar e na minha opinião, os penaltis tanto do Grêmio quanto do Corinthians não existiram e quero ficar de olhos bem abertos nesse "homens de preto" que causam tantas polêmicas à cada ano.

Mas... vamos torcer para que a competição não seja "manchada" e que todos possam fazer uma excelente temporada que está apenas dando seus primeiros passos.






Grande abraço e até a próxima.

11/06/2010

ESTE SIM É O BARULHO DA COPA !!!!


Amigo torcedor...



Começou oficialmente a Copa do Mundo na África do Sul e o pontapé inicial já foi dado para que 32 seleções busquem um só objetivo que é a taça da FIFA.

Claro que por motivos pra lá de conhecidos, algumas ficarão pelo meio do caminho e o "sonho" termina logo na primeira etapa, onde apenas 16 partem para as oitavas em busca do objeto de desejo.

Muitos apostam, mas eu particularmente não acredito que mesmo estando no pais onde "ela" é bem conhecida, dificilmente a zebra aparecerá nessa copa.
Pode até ser que inicialmente surjam algumas surpresas, mas chegar à uma final, acredito que isso dificilmente acontecerá.

De uma coisa eu tenho absoluta convicção... Será a copa do barulho !!!
A tal Vuvuzela já é uma realidade e para quem não estiver preparado para o barulho que esse "instrumento" oferece, isso incomodará uma barbaridade.

Cada pais tem seus costumes e a dona FIFA já quis proibir a Vuvuzela e logo de cara claro... discordei.
Em 1978 na Argentina, era um tal da papel picado e rolos e mais rolos de papel higiênico sendo lançados ao gramado toda vez que o time anfitrião entrava em campo, que a partida só poderia ser iniciada após a limpeza do gramado, acreditem com... "aspirador"
No entanto, era uma beleza ver a festa do torcedor que de um determinado tempo para cá, vem sendo cerceado até na sua maneira de torcer.

O futebol está ficando cada dia mais nas mãos dos engravatados que o estão matando aos poucos com suas manias e interesses políticos, mas bola que é bom... eles nunca a chutaram uma vez sequer na vida.

Quero mais é ouvir sim esse barulho quase que ensurdecedor,porque essa é copa do barulho então... VUVUZELA NELES !!!!



Grande abraço e até a próxima.

10/06/2010

AGORA É TORCER COM O CORAÇÃO !!!


Amigo torcedor...


Não tem mais jeito... agora é chegada a hora de darmos as mãos e torcermos juntos pela nossa seleção, apesar de todos os contra de Ricardo Teixeira e seu "pupilo" que foi colocado no cargo de treinador da seleção mais cobiçada do planeta.

Estamos à poucas horas do início da competição mais importante do mundo e a mobilização do torcedor brasileiro é muito grande, com a euforia tomando conta de todo pais.
Ruas pintadas, caras pintadas, casas pintadas e o verde e amarelo tomando conta de tudo e de todos.
Tudo muito bonito, povo feliz e esperança misturada a confiança depositada em nossa seleção.
A cada quatro anos, o povo se transforma, se mobiliza e meio que na marra, "empurra" todos os problemas para debaixo do tapete e se veste de verde e amarelo, pensando somente em copa do mundo e na sua "mágica" seleção brasileira.

Parece que o povo se torna mais "solidário", mais unido, mais... irmão.

Então... a unica coisa que "exigimos" é raça e determinação, onde "patriotismo" é a palavra chave para que possamos, cada um... empurrarmos bolas e mais bolas para as redes adversárias, vencendo os 7 jogos que nos levarão à mais um titulo, nos enchendo de alegria e continuarmos sendo considerados o pais do futebol.

Agora então, chegou a hora de torcermos com o coração !!!

Pra cima deles Brasil !!!

Daqui, nosso povo te empurrará !!!



Grande abraço e até a próxima.