Mostrando postagens com marcador ruim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ruim. Mostrar todas as postagens
13/09/2012
ASSIM FICA DIFÍCIL VERDÃO !!!
Amigo Torcedor...
Do céu ao inferno ou vice e versa dizem que o elevador é o mesmo e tal ditado é muito empregado no mundo do futebol.
É com muito respeito que hoje me dirijo ao torcedor do Palmeiras colocando seu glorioso simbolo de cabeça para baixo pois é justamente assim que estou vendo o atual momento vivido pelo time dirigido por Luis Felipe Scolari.
Até bem pouco tempo atrás o clube conquistou a Copa do Brasil que inclusive lhe reservou o direito de participar da próxima edição da Libertadores da América e tudo era "festa" dentro e fora do campo de jogo com todos se confraternizando devido a conquista que garantiu o título de maior Campeão do Brasil juntando todos os torneios.
Muito bem... só que a festa deu lugar á um motivo de muita preocupação com a vexatória participação no campeonato Brasileiro, que pode jogá-lo na segunda divisão em 2013 caso não haja uma recuperação imediata no restante do torneio onde faltam apenas 14 rodadas e a penúltima colocação vem assustando seu apaixonado torcedor que detestaria ver seu time pela segunda vez em 10 anos ser rebaixado de divisão.
Um "choque" tem que acontecer de bate e pronto para que o time acorde e ainda se recupere dando assim uma esperança de dias melhores evitando assim um fracasso histórico, manchando o nome de um dos maiores clubes do futebol mundial.
Demissão de toda comissão técnica ?
Encostar jogadores que estão fazendo corpo mole ?
Afastar o grupo de diretores que só conturbam e atrapalham o ambiente de trabalho ?
Proibir torcedores organizados de participarem de reuniões que só amedrontam jogadores ?
Injetar dinheiro como forma de incentivar ainda mais os jogadores que já ganham muito bem ?
Reunir todo o grupo e se fechar com o treinador remando todos na mesma direção evitando o pior ?
Não sei.... mas algo tem que ser feito imediatamente á começar pelo próximo compromisso, onde de forma inteligente a diretoria tenta aproximar o time da torcida baixando os preços dos ingressos como já aconteceu diante do Sport e a recepção foi das melhores do torcedor para com o time que correspondeu em campo jogando um bom futebol e conquistando 3 pontos importantes.
Domingo diante do Corinthians, o mando de jogo é do Verdão e nada melhor que lotar a chamada casa do povo onde seu arqui rival é praticamente imbatível e diante de 35 dos 37 mil que se farão presentes no estádio, dar uma alegria e quem sabe uma "arrancada" rumo ao sucesso.
Vencer o Corinthians já é algo especial e vencê-lo num momento de crise é ainda melhor, pois dá um novo ânimo e faz com que o clube encontre uma paz de espírito tão desejada pela diretoria e comissão técnica.
Vencer o Corinthians no Pacaembu tem que ser um fator muito importante e comemorado por todos já que estará "invadindo" o território do inimigo, entrando na sua casa e abrindo a geladeira se servindo do bom e do melhor.
O Palmeiras precisa e muito mais que isso... necessita urgentemente se reerguer para voltar a ser respeitado e nada melhor que bater um inimigo mortal como o Corinthians já no próximo compromisso, caso contrário...
Só uma coisa eu temo e muito que é uma possível agressão de torcedores pra cima do elenco Alvi Verde e comenta-se á boca miúda que já tem gente arquitetando algo em caso de fracasso já no domingo no Pacaembu fazendo assim piorar ainda mais o que já está pra lá de ruim.
Quem estiver pensando assim.... Que fique em casa pois esse é o melhor protesto que um torcedor deve dar á um clube o qual ele se diz apaixonado e isso dou o nome de " Desprezo "
Que a coisa está fia isso todo mundo já percebeu, mas que é a hora certa para apoiar... Não resta a menor dúvida, portanto....
Força Palmeiras e faça ressurgir das cinzas o " Monstro " adormecido que tantas glórias deu no passado tornando-o vencedor e fazendo história de grandes conquistas.
Grande abraço e até a próxima.
Marcadores:
adormecido,
arquitetando,
conquistas,
desprezo,
domingo,
fracasso,
glórias,
imortal,
mundo,
pensando,
protesto,
ruim,
vencedor
16/01/2012
PORQUE NINGUÉM FAZ NADA ???

Amigo torcedor...
Estava acompanhando ontem á noite em minha casa o excelente programa Mesa Redonda Futebol Debate na Rede Gazeta de Televisão comandado pelo grande amigo e parceiro de profissão Flávio Prado e eis que em um dos blocos do programa, um assunto em especial me chamou muito a atenção quando começou a ser abordado.
Com a participação dos ex jogadores Vampeta e Sérgio ( ex goleiro do Palmeiras ) o assunto começou a ganhar "força" já que o ex Corintiano que hoje é treinador do Osasco, está comandando justamente o olho do furacão que é a preocupante categoria de base do clube.
Porque disso isso ? ( preocupante ) categoria de base de um clube ?
Simples e explico até com certa naturalidade.
Quando comecei minha carreira de repórter de rádio, iniciei justamente fazendo cobertura de campeonatos das categorias de base dos grandes de São Paulo e também do Santos e alguns clubes do interior do Estado de São Paulo e dali, pude comprovar que existem coisas que até Deus duvida quando o assunto é justamente Jogador-clube-Empresários e o ingresso de atletas principalmente nos chamados "Grandes" que é a menina dos olhos dos gananciosos da bola.
Vampeta afirmou categoricamente que existem pessoas que por uma simples "peneira" chegam á cobrar de cada jogador até 800,00 reais, sem que haja "garantia" de que ele será ou não "aprovado" no ou nos testes que irá fazer para que possa ser avaliado e quem sabe aproveitado futuramente por tal clube.
O ex jogador está coberto de razão porque eu mesmo já presenciei cenas onde determinados jogadores que mal sabem dar um chute na bola, chegam com carrões e chuteiras de marca e são "atendidos" de forma "especial" pelos responsáveis do futuro do futebol brasileiro.
Já cheguei inclusive a indicar um excelente meia direita amigo do meu filho para um determinado clube daqui do Estado de São Paulo e ele após 4 peneiras deixou de integrar o grupo que seria formado, porque seu pai não tinha condições de bancar a "singela" quantia de 10 mil reais... Isso mesmo... 10 mil reais exigida por um dos responsáveis pela categoria de base desse determinado clube que por questões óbvias não revelarei o nome.
O rapaz e seu pai vieram falar comigo que inclusive acompanhei 3 dos 4 testes o vendo jogar muito bem e claro, decepcionados que ficaram com tal atitude que acontece ás pencas nesse corrupto e imundo mundo do futebol.
Hoje esse rapaz que poderia ser um excelente e promissor jogador sequer assiste ao seu clube do coração, certamente com nojo de tudo que pôde presenciar sem que eu interferisse em nada já que ele foi testemunha viva da podridão que é esse meio, começando lá de baixo.
Dizem que o mal se corta pela raiz, mas especificamente no futebol não é bem assim e a tendência é piorar cada vez mais, já que é o ninho das cobras e o mundo dos Empresários que deitam e rolam sem interferência de ninguém para desespero de quem sonha com a profissão de jogador de futebol.
Me lembro muito bem que meu pai dizia que lá no começo dos anos 50 e até final dos anos 70, a profissão de jogador de futebol não era muito bem vista na sociedade, que discriminava os atletas e muito poucos se destacavam ficando em evidência, havendo necessidade de ser um " Fora de série " na profissão.
Hoje, a coisa mudou radicalmente e qualquer um que tenha um bom ou até médio Empresário que tenha uma certa influência e facilitada sua entrada nos clubes já pode ser "fisgado" principalmente pelas Marias Chuteiras que fazem plantão em Centros de Treinamentos, estádios, e muitas vezes até em hotéis á procura de um pai para seu ou seus filhos e claro de um futuro garantido financeiramente falando e que são "acobertados " pelos empresários ou seus procuradores que visam somente o lucro, pouco se preocupando com a formação pessoal de seu "cliente ".
Para que isso mude, tem que haver interesse dos clubes que precisam "matar" as cobras nos ninhos, afastando essa raça maldita que está acabando com o futebol dia á dia e se beneficiando do nome da entidade, enchendo cada vez mais os bolsos e ficando milionários não repassando um tostão á quem de direito.
E em meio á essas "cobras" os clubes tem que necessariamente excluir os maus funcionários de muitas categorias de base os mandando embora, já que eles são os maiores responsáveis pela entrada dessa pessoas que se beneficiam e poluem desde lá de baixo e vão até o profissionalismo.
Cabeça de jogador é igual á fralda de recém nascido, onde você nunca sabe o que tem dentro quando da troca e claro que há exceções e não vou generalizar, mas que na grande maioria é, disso não resta a menor dúvida.
Logo quando começa á aparecer ou assina seu primeiro compromisso ( não precisa ser como profissional ) o fulano faz o que ? Começa a querer se aparecer através de corte de cabelo, brincos, chuteiras escandalosamente brilhantes, carrões, mulheres, festas e por ai vai.
A "preocupação" dos Empresários ? Nenhuma é claro pois seu interesse é meramente financeiro e que se dane a formação como homem ou pessoa.
Exemplos de péssimas administração de carreiras é o que não faltam no mundo do futebol onde volta e meia vemos que alguns que eram bem sucedidos quando em atividade profissional, hoje estão no fundo do poço e vivendo de favores.
Onde estão os Empresários e Procuradores ? Claro que ao lado de novos clientes os sugando e ficando cada vez mais ricos, desfrutando de coisas boas e que se danem os ex clientes pois é justamente assim que agem.
Gostaria de ver novamente os grandes clubes promovendo peneiras como acompanhei várias vezes e lá tendo jogadores de verdade e não de carpete de sala como existem vários hoje chegando cheio de marra, já sabendo que em questão de meses estarão no topo, mesmo não sabendo dar um pontapé numa bola.
Jogadores vindo dos terrões da várzea e disputando com dificuldades uma partida de fim de semana com gosto como fazem muitos por ai que sequer passam em frente dos clubes porque sabem que lá não terão a mínima chance de serem aproveitado pelos "Aproveitadores " que só pensam no vil metal.
Leandro Damião, Liedson e alguns se desgarraram da várzea e fazem sucesso, mas é muito raro esse tipo de coisa e se livraram dessa coisa ruim chamada Empresários, mas como disse anteriormente isso é muito raro no atual mundo do futebol, onde o 190 é facilmente trocado pelo 171 sob olhares desconfiados mas cheio de medo de quem deveria expulsar essa raça maldita que está matando o nosso futebol faz tempo.
Grande abraço e até a próxima.
Marcadores:
aproveitado,
desconfiados,
expulsar,
maldita,
metal,
raros,
ruim,
sucesso,
trocado,
Várzea
04/10/2011
SEGUE BOA A "BRIGA" PELO CANECO !!!

Amigo torcedor...
Continua intensa a luta pela ponta da tabela no brasileirão 2011 da série A, já que na B a Portuguesa continua nadando de braçada e será sem dúvida a grande campeã merecidamente e posso dizer sem medo de errar que já "voltou" á elite do futebol em 2012.
Na rodada passada já deu para se ter uma ideia de quem realmente irá lutar pelo titulo, faltando 11 rodadas para o término da competição com 33 pontos em disputa.
Se analisarmos os próximos confrontos, podemos perceber que faltando 10 rodadas após essa que virá, muitos deixarão de brigar pelo titulo já que serão confrontos diretos e consequentemente um "matará" seu concorrente direto como nos casos de Flamengo x Fluminense, Inter x Vasco, e jogos decisivos para o futuro como Cruzeiro x São Paulo onde um empate não serve para nenhum dos dois com a Raposa precisando vencer para fugir da zona da degola e o Tricolor necessitando dos 3 pontos para seguir na luta em busca do titulo com o mesmo se aplicando á Botafogo x Bahia que seguem nessa mesma linha de raciocínio.
Coritiba x Grêmio querem "melhorar" suas pontuações e farão um duelo digamos... ameno.
Interessante será o confronto entre os Mineiros América x Atlético onde o Coelho quer sair da UTI e o galo luta dando seus últimos suspiros dentro da competição necessitando urgentemente da arrancada final para não ir parar na série B em 2012.
O empate "enterra" ambos.
Santos x Palmeiras na Vila tem tudo para terminar empatado com o Peixe jogando em casa e evidentemente não querendo perder mais uma e o Verdão seguindo sua trajetória de um time "empatador" com ambos ficando cada vez mais longe do pelotão da frente.
Flamengo x Fluminense ambos com 44 pontos farão o chamado jogo da rodada e será o seguinte : Quem vencer continuará na disputa, já um empate... enterra os dois.
Inter x Vasco será outro duelo que irá dizer á ambos qual será o caminho correto para se chegar á um objetivo final.
Nesse jogo o empate também não interessa á ninguém pois os afastariam do pelotão da frente apesar de hoje o Vasco estar na frente liderando o campeonato, mas o Inter jogando em casa ainda sonha com dias melhores.
Corinthians x Atlético Goianiense no Pacaembu com a estréia de Adriano vestindo pela primeira vez a camisa do Alvi Negro tem tudo para ser um jogão.
Quem pensa que será "moleza" para o Timão pode ir tirando o cavalinho da chuva já que o Dragão não quer ser "espetado" por São Jorge como mostra a figura e fará de tudo para sair da chamada casa do povo com um empate ou até mesmo com os 3 pontos como aconteceu o ano passado onde venceu inclusive por 4 gols ao time do Santo Guerreiro frustrando milhares de pessoas naquele domingo que era para ser de festa.
Se vencer o Timão terá dado mais um passo decisivo e irá mais fortalecido para a próxima rodada novamente no Pacaembu no chamado jogo de 6 pontos diante do Botafogo de Herrera e Loco Abreu.
O Avaí que jogará na Ressacada diante do Atlético PR precisa se decidir se quer continuar ou não na elite o ano que vem e claro irá partir pra cima do Furacão.
Jogo com ventos fortes e altas ondas em Floripa.
O empate não serve para absolutamente nada.
Ceará x Figueirense ?
Bom... esse é o chamado jogo que quem vencer, sonha em continuar na busca por uma vaga na próxima Sul Americana e nada mais.
Claro que são "projeções" e muita coisa vai acontecer nesse restante de competição, mas já dá para ser ter uma ideia do que vem pela frente quando faltarão apenas 10 rodadas para se encerrar o campeonato após esses jogos citados acima.
Mas já é bom o torcedor prestar bem atenção, pois agora sim é hora de começar a fazer as contas e ver quais são as chances do seu time e o que ele irá precisar fazer para conquistar seus "objetivos"
O certo é que o "quarteto" de "AS" ( Atlético PR, Atlético MG, Avaí e América MG ) precisam acordar antes que seja tarde, assim como o Cruzeiro que está muito mal e pode ir parar na série B o ano que vem, com um detalhe interessante que deve ser ressaltado que é o seguinte : Caso continue a despencar na tabela Minas Gerais pode ter seus três representantes rebaixados e isso seria muito ruim para o futebol brasileiro.
Coisas do futebol que é apaixonante, apesar dos nossos dirigentes que continuam com cabeça de amadores e tratando o esporte mais popular do Brasil como Lixo pensando única e exclusivamente em dinheiro.
Forte abraço e até a próxima.
Marcadores:
apaixonante,
arrancada,
cabeça,
dirigentes,
duelo,
raciocínio,
representantes,
ruim
23/03/2010
O Que Era Ruim.... Pode Ficar Pior !!!

Amigo torcedor...
Definitivamente a fase em que está atravessando o Palmeiras, não é boa e o que já era ruim, pode piorar ainda mais.
O goleirão Marcos, ídolo da galera verde está com os nervos à flor da pele e inclusive no treinamento de ontem na Academia de futebol, abandonou o campo irritadíssimo, indo para os vestiários após ter discutido com alguns companheiros que demontraram estar pouco se importando com o momento ruim que o time passa.
Evidentemente que não vou citar nenhum nome para não ser injusto com todo o grupo, mas que algo estranho vem acontecendo e abalando as estruturas à um bom tempo, isso é fato.
Jogando no Palestra Italia, o time sente a pressão não só da torcida, mas principalmente dos dirigentes e conselheiros que cobram com muita força todo o elenco, não poupando sequer o maior idolo do clube que está prestes a jogar a toalha, abandonando a carreira ao final dessa temporada.
Se nem Marcos é poupado, quem dirá outros que não tem o mesmo carisma com torcedores e dirigentes, como é o caso por exemplo dos mais novos que estão no atual elenco e ainda não conquistaram absolutamente nada vestindo o manto verde.
A continuar como está, é bem possível que vários jogadores deixem o clube ainda ao final do Paulistão onde praticamente o time deu Adeus às possibilidades de classificação entre os 4 que disputarão o titulo, após a derrota em pleno Palestra Italia por 2 x 0 diante da Ponte Preta no último sábado.
O clima não é nada favorável e a situação tende a piorar ainda mais, caso o time que é dirigido por Antonio Carlos Zago não avance à próxima fase da Copa do Brasil e aí sim, a chapa vai esquentar de vez, sobrando pra todo mundo uma avalanche de criticas vinda de todos os lados.
A coisa está muito ruim para vários jogadores onde o torcedor está só esperando o término do Paulistão para cobrar do elenco essa apatia que tem rondado o grupo desde o fim do ano passado, quando o titulo que era dado como ganho acabou escapando por entre os dedos, e o Flamengo foi o campeão brasileiro ao final da temporada passada.
Isso acabou irritando todo mundo e o que é pior, além de perder um titulo praticamente ganho, o time sequer se classificou para a Libertadores e o molho azedou de vez.
Não se sabe ao certo o que anda acontecendo com o elenco do Palmeiras, mas que tem coisa muito séria e que mexe com todo grupo, isso é notório e cristalino e que anda prejudicando tanto dentro quanto fora dos gramados.
A continuar assim, o que é ruim, pode ficar pior ainda e a tendência é que tenhamos um final não muito animador para a torcida que não aguenta mais sofrer, vendo o time se entregando à cada derrota principalmente jogando em casa.
Tomara, essa fase possa passar rapidamente e o Verdão voltar a ser novamente forte, pois é assim que estamos acostumados a ver o Palmeiras, e não como vem ocorrendo ultimamente.
Força Palmeiras, força torcedor e calma conselheiros e diretores, caso contrário vocês irão afundar ainda mais numa crise que parece não ter fim.
Grande abraço e até a próxima.
Marcadores:
acostumados,
casa,
conselheiros,
crise,
diretoria,
fim,
ruim,
verdão
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)