23/03/2010

O Que Era Ruim.... Pode Ficar Pior !!!



Amigo torcedor...



Definitivamente a fase em que está atravessando o Palmeiras, não é boa e o que já era ruim, pode piorar ainda mais.
O goleirão Marcos, ídolo da galera verde está com os nervos à flor da pele e inclusive no treinamento de ontem na Academia de futebol, abandonou o campo irritadíssimo, indo para os vestiários após ter discutido com alguns companheiros que demontraram estar pouco se importando com o momento ruim que o time passa.

Evidentemente que não vou citar nenhum nome para não ser injusto com todo o grupo, mas que algo estranho vem acontecendo e abalando as estruturas à um bom tempo, isso é fato.

Jogando no Palestra Italia, o time sente a pressão não só da torcida, mas principalmente dos dirigentes e conselheiros que cobram com muita força todo o elenco, não poupando sequer o maior idolo do clube que está prestes a jogar a toalha, abandonando a carreira ao final dessa temporada.

Se nem Marcos é poupado, quem dirá outros que não tem o mesmo carisma com torcedores e dirigentes, como é o caso por exemplo dos mais novos que estão no atual elenco e ainda não conquistaram absolutamente nada vestindo o manto verde.

A continuar como está, é bem possível que vários jogadores deixem o clube ainda ao final do Paulistão onde praticamente o time deu Adeus às possibilidades de classificação entre os 4 que disputarão o titulo, após a derrota em pleno Palestra Italia por 2 x 0 diante da Ponte Preta no último sábado.

O clima não é nada favorável e a situação tende a piorar ainda mais, caso o time que é dirigido por Antonio Carlos Zago não avance à próxima fase da Copa do Brasil e aí sim, a chapa vai esquentar de vez, sobrando pra todo mundo uma avalanche de criticas vinda de todos os lados.

A coisa está muito ruim para vários jogadores onde o torcedor está só esperando o término do Paulistão para cobrar do elenco essa apatia que tem rondado o grupo desde o fim do ano passado, quando o titulo que era dado como ganho acabou escapando por entre os dedos, e o Flamengo foi o campeão brasileiro ao final da temporada passada.

Isso acabou irritando todo mundo e o que é pior, além de perder um titulo praticamente ganho, o time sequer se classificou para a Libertadores e o molho azedou de vez.

Não se sabe ao certo o que anda acontecendo com o elenco do Palmeiras, mas que tem coisa muito séria e que mexe com todo grupo, isso é notório e cristalino e que anda prejudicando tanto dentro quanto fora dos gramados.

A continuar assim, o que é ruim, pode ficar pior ainda e a tendência é que tenhamos um final não muito animador para a torcida que não aguenta mais sofrer, vendo o time se entregando à cada derrota principalmente jogando em casa.

Tomara, essa fase possa passar rapidamente e o Verdão voltar a ser novamente forte, pois é assim que estamos acostumados a ver o Palmeiras, e não como vem ocorrendo ultimamente.

Força Palmeiras, força torcedor e calma conselheiros e diretores, caso contrário vocês irão afundar ainda mais numa crise que parece não ter fim.



Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Samba da Gangorra disse...

Ta feio mesmo, dentro de campo o time eh apatico, e fora de campo nervoso com o momento.
Tem q tomar cuidado para o fantasma da serie B do brasileirão não assombrar por la novamente!
Abraço

Magno Nunes disse...

Certa vez ouvi dizer de um tal de Palmeiras...

Nesse último final de semana o Palmeiras jogou como Portuguesa. Falta vontade, falta energia, falta bola.

Antônio Carlos Zago foi vítima de um golpe de sorte. Se não fosse a brilhante partida do seu ex-clube, o São Caetano, contra os verdes ele jamais iria comandar o time da Barra Funda.

No elenco há tanta vaidade, isso é uma opinião de quem está de fora, que está inevitável que isso divida o elenco, e também a diretoria.

O problema é feio meio Marcello, mas ainda não estourou...

Da mesma forma que creio que a bomba no Corinthians vai estourar sem a Libertadores, no Palmeiras, que não tem a mesma blindagem que o Timão está aprendendo a usar, o bicho é tão feio que pode levar o time a mares nunda d'antes navegados...

Vamos aguardar...
E que San Gennaro os ajude.

Rodrigo Ramos disse...

Após tantas falhas e tropeços, estou começando a achar que somente uma nova diretoria dará novos ânimos para os palmeirenses...

Redação disse...

estou ao lado do Marcos, mas ainda acredito que possamos reagir nesse ano que parece ser complicado