14/11/2008

Matemática x Chuturologia


Amigo torcedor...

Antes de mais nada , quero deixar bem claro que respeito os "mestres " da ciência exata , que trabalham com os números.

Só que no futebol , a tal ciência exata não existe , onde a história se encarrega de provar o contrário ao longo dos anos.

Digo isso , baseado em tantas "peças " que o futebol pregou , e que o desmentido se fez valer favorecendo os amantes de quem não acredita nos números dos tais matemáticos.


Restando 4 rodadas para o término do brasileirão 2008 , hoje o quinto colocado Flamengo apesar da "matemática " , pode ainda ser o campeão mesmo estando 5 pontos atrás do lider da competição , contando é claro com tropeços que só no futebol é possível acontecer. E olha que isso já aconteceu diversas vezes.

A "chuturologia " agora é a bola da vez , até mesmo porque estando 12 pontos em disputa para cada equipe e 360 minutos de bola rolando fora os acréscimos , repito....tudo pode acontecer.

Acredito que já na segunda-feira , apenas 4 equipes estarão na briga onde o óbvio entra em campo com a disputa entre Flamengo e Palmeiras, onde um dará adeus á competição uma vez que tem confronto direto.

Isso não é palpite...é fato e o empate praticamente "mata" os dois e a vitória faz com que continuem respirando independentemente dos resultados dos concorrentes diretos.

Portanto...matemática e "chuturologia " andarão de mãos dadas pelo menos mais essa rodada.

Até que a ciência exata entre em campo provando através dos números que o campeão de fato somou o maior número de pontos. Ou estou errado ?
Isso é fato.

Um comentário:

Saulo disse...

Não temos uma definição ainda de quem será o campeão e essa reta final só tem decisões.
A única definição é no rebaixamento com o Ipatinga.