13/11/2008

RACISMO NÃO !

Juventude e Corinthians em Caxias do Sul foi marcado por acusações por parte do goleiro Felipe ao final da partida, de um fato que já deixou de ser novidade em relação aos maus tratos do time da casa e seus torcedores.

Não bastasse a caça que fizeram ao atacante Dentinho que só não apanhou mais porque Mano Menezes o tirou antes do fim da partida, fora as cusparadas e copos d'águas ou urina quem sabe... o goleiro Felipe foi ferido na alma com fortes acusações de torcedores atrás do seu gol, chamando-o de "negro safado" entre outras coisas mais pesadas.

Em entrevista coletiva, Felipe desejou a queda a série C do Juventude e percebia-se claramente sua chateação com o ocorrido e o que é pior, sem ninguém tomar qualquer tipo de providência.

Não é a primeira vez que o jogador sofre com esse tipo de situação, já que no Vitória rola um processo contra um dirigente que também o ofendeu.

Episódio semelhante na Europa custa caro ao agressor ou aos agressores e aqui não pode ser diferente.

Resta saber se o procurador da Justiça Desportiva irá se manifestar e que tipo de punição cabe ao Juventude para que isso não se repita nunca mais.

Não sei se alguém notou quando da entrada dos times em campo, o hino nacional não foi executado e sim o hino do Rio Grande do Sul, que o estádio inteiro acompanhou quase indo ao delírio.

Cenas como as que vem acontecendo fora das quatro linhas poucas vezes foram flagradas como as de Caxias do Sul que passa a ser um prato cheio para o tribunal, agora sim, se manifestar.

Resta saber se o tribunal irá punir corretamente os infratores, caso contrário nuvens carregadas sobrevoarão o Rio de Janeiro do Dr. Paulo Schimidt.

Um comentário:

Saulo disse...

É lamentável que isso continua ocorrendo.