28/07/2009

Beijar Camisa ??? Prá Que ???

Amigo torcedor...

Se fosse assim em qualquer lugar, não iria cansar de bater palmas por tais atitudes tomadas.
Estou me referindo á apresentação do camaronês Samuel Eto ó ontem á Inter de Milão, vindo do Barcelona clube que defendeu um bom tempo e aprendeu a respeitar.

Um fotógrafo e um cinegrafista pediram para que o craque beijasse o escudo do clube que o contratou, e a imediata resposta foi um "não" que acabou frustrando ambos os profissionais que pretendiam registrar o fato.

A justificativa do jogador foi que antes de conquistar os torcedores, não gostaria de expor seu sentimento que ainda esta preso ao clube Espanhol e que não seria justo com ele e principalmente com os novos torcedores que irá encontrar daqui pra frente.

Fosse aqui no Brasil, a coisa seria um tanto quanto diferente, já que tem atleta que sai hoje do clube que se dizia apaixonado e amanhã esta em outro, prometendo e fazendo as mesmas "juras" de amor com direito á beijinhos em vários escudos por onde quer que ele possa passar.

Não sou contra o atleta ter e até revelar seu clube de coração, mas usar de demagogia e falsidade aí já é muito pra minha cabeça.
Tem jogador que é cara de pau em dizer que é torcedor de tal clube desde o ùtero da mãe e quando desponta em um determinado time que ele jamais pensava em vestir a camisa... se transforma e passa a ser o torcedor número 1 e pronto, nem adianta discutir com ele.

Acho que o sujeito é profissional, tem que honrar com seus compromissos e não fazer média com ninguem uma vez que tal clube cumpra com suas obrigações num trato bem feito entre patrão e empregado e acabou o papo.

Esse negócio de jogador-torcedor não cabe mais nos dias de hoje, muito diferente do passado onde o sujeito ficava 10, 15, 20 anos no mesmo clube e se criava um vínculo, um laço muito estreito entre ambos e, aí sim cabia tal sentimento e gratidão de um para com o outro.

Nos dias de hoje isso é muito difícil de acontecer e talvez fique mais difícil ainda com o profissionalismo aflorado no mundo do futebol onde o lema é o seguinte "Eu Amo Quem Paga Meu Salário Em Dia " se não pagar em dia mas pagar... eu gosto e se não pagar, que vá pro inferno e tomara que se afunde cada vez mais.
È por ai que a banda toca então, o caso de Eto ò é raro e mais adiante será impossível de acontecer no "capitalista" mundo futebolístico.

Um grande abraço e até a próxima.


Nenhum comentário: