29/07/2009

Seleção De Cartas Marcadas ??? Sim eu Acho !!

Amigo torcedor...

Se eu não tivesse visto e ouvido de Andrés Sanches ( presidente do Corinthians ) em recente entrevista no ARENA SPORTV , talvez pudesse até aceitar na boa a convocação de Diego Tardelli para o amistoso diante de Estônia e quem sabe contra a Argentina pelas eliminatórias da copa que será o próximo compromisso da seleção de Dunga.

Andrés confirmou que Tardelli estava sendo pretendido e procurado por clubes do futebol europeu, e que era o próximo a deixar o futebol brasileiro.
Quando André Santos foi convocado pela primeira vez pela seleção, sabíamos que o "caminho" dele já estava trilhado para fora do país e isso era questão de tempo, o que acabou acontecendo.

Só gostaria de saber porque necessariamente essa "ponte" tem que feita do atleta ter que passar pela seleção para se mandar para fora do país.
Digo isso em relação á grandes jogadores, já que tem muitos que jogam em times médios e até pequenos, que saem e voltam como é o caso de Pedrão ( ex Barueri ) que já foi e voltou pelo menos umas 3 vezes e ninguém se incomoda com isso.

Se é um jogador como por exemplo ( Dentinho ) só pra citar um caso, que está sendo sondado por grandes clubes da europa, dizem que ele tem que ter vestido a camisa da seleção pelo menos duas vezes para poder concluir uma transferência, e ai eu pergunto : Porque ???

Será que é porque a CBF leva alguma vantagem com essas transferências ?
Essa " vantagem " seria financeira ?
Quem está por trás dessas transferências fazendo negociações com tais empresários ?
Porque Ricardo Teixeira nunca explica nada a ninguem e ninguém cobra dele ?
Quando é que as coisas da CBF serão ás claras sem medo de tudo que acontece lá dentro ?

Serei um voto vencido, mas jamais deixarei de buscar a verdade que sempre é escamoteada por todos dentro da maior entidade do futebol brasileiro.

Só sei que fica muito estranho um jogador como o Tardelli que já teve fases bem melhores que a atual e não foi convocado, despontar "tardiamente " para o futebol e só ser " reconhecido" agora.

Será que Kleber que está no Cruzeiro não é melhor que Tardelli ? E Alexandre Pato ??
Nilmar já está garantido com sua transferência para a Espanha, mas e Wagner Love... não é melhor que Diego Tardelli ?

Afonso veio pra seleção, ganhou fama, dinheiro, foi transferido e... sumiu do mapa "usando" e bem a "ponte" que foi muito bem aproveitada não só por ele como por muitos que faturaram alto com sua breve passagem com a camisa amarelinha.
Estou errado ????

Então me desmintam !
Caso contrário, não teria medo e nem vergonha em pedir desculpas... coisas que o pessoal da CBF dificilmente irá fazer um dia para esclarecer muitos pontos obscuros que há muito tempo mexem com a cabeça do torcedor e principalmente com as da imprensa.

Leão e Luxemburgo não se submeteram aos caprichos de Teixeira e dançaram.... já Dunga, bem... com Dunga a história é muuuuuuito diferente, e bota diferente nisso.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: