08/02/2010

Chora Não Dr !!! Chora Não !!! Foi Molecagem !!!

Amigo torcedor...


Foi um final de semana pra lá de emocionante com a sétima rodada do Paulistão pegando fogo, onde foram marcados 36 gols em 10 partidas atingindo a impressionante marca de 3,6 gols por jogo o que convenhamos, é muito bom para um início de temporada.

O destaque claro, não poderia deixar de ser o clássico envolvendo São Paulo x Santos na Arena Barueri que acabou com a vitória do Peixe por 2 x 1 com direito à " molecagem " em campo do menino Neymar, assinado com um golaço de letra do menino atrevido Robinho.

O jogo foi cercado de grande expectativa, pois marcava o retorno do camisa 7 Robinho, que vinha sendo muito bem representada por Neymar, e ambos foram os autores dos gols do Santos que colocaram a equipe de Dorival Jr na liderança da competição.

Difícil para os tricolores, foi ver Rogério Ceni, que costuma fazer gols de falta e penaltis praticamente ser humilhado pelo atrevido menino Neymar que com direito à paradinha, jogou o brilhante goleiro para o canto oposto, sem direito a sequer sair na fotografia dos jornais de hoje.

Quando tudo parecia estar definido com o empate em 1 gol, eis que aparece Robinho no final da partida para assinar de letra o gol de desempate para desespero de todos que não apostavam no retorno do rei das pedaladas.

Robinho jogou pouco tempo é verdade, mas o suficiente para causar um enorme estrago à defesa do São Paulo que assistiu ele infernizar a Rogério Ceni que praticou uma ótima defesa e ainda viu o camisa 7 mandar uma bola raspando a trave antes da pitura do gol que acabou marcando após um cruzamento vindo quase perto da linha de fundo.

A continuar assim, os Santistas podem ficar tranquilos que além do bom futebol praticado pela equipe no Paulistão, o Santos agora pode sonhar também com uma possível conquista da Copa do Brasil, caminho este mais próximo para uma vaga na Libertadores da América em 2011.

Se Robinho e Neymar foram destaques na partida de ontem, não devemos esquecer de enaltecer o bom trabalho de Dorival Jr que aos poucos, vai dando o ar da graça como sendo um treinador que sabe muito bem comandar equipes por onde que que vá, e a prova maior foi fazer do Vasco, campeão da série B o ano passado e agora dando nova " cara " ao Santos que era desacreditado e hoje lider da competição, não por acaso.

Palmeiras e Corinthians venceram seus adversários Bragantino e Sertãozinho respectivamente, com o Timão enfiando uma goleada no Touro dos Canaviais por 4 x 0 no Pacaembu e esse jogo mostrou que definitivamente Jorge Henrique é o novo xodó da Fiel após a marcação de mais um bonito gol.
O Timão ainda está longe de mostrar o futebol desejado para a Libertadores, mas Mano Menezes disse em coletiva após a partida que agora o torcedor verá todos os titulares em campo diante da Portuguesa no próximo sábado no Canindé, e assim será até a estreia da equipe na competição Sul Americana, ganhando com isso um maior entrosamento.
É esperar pra ver o que acontece, pois ainda é um Corinthians em formação... dizem !!!

Já o Palmeiras, parece que seu torcedor está com a paciência se esgotando dia a dia tanto com o time quanto com a diretoria que demora muito para realizar as contratações necessárias e Muricy Ramalho vai se virando com o que tem e como pode.

Vencer o Bragantino por 3 x 2 ontem em Bragança Paulista não animou muito a torcida que viu o time sofrendo em campo, tamanha foram as dificuldades encontradas durante a partida.
O torcedor Alvi Verde está ciente da necessidade de reforços e sequer cobra o treinador que se mostra outro da época de São Paulo e não " aperta " a diretoria do clube que é muito lenta indecisa quando o assunto é reforçar o elenco.

A verdade é que uma hora a chapa vai esquentar pelos lados do Palestra Itália e a temperatura que já é alta, tende a subir ainda mais.

Vamos aguardar pra ver até onde o Verdão suporta tanta pressão.

Para a semana de carnaval, o futebol não para e sábado e domingo acreditem, teremos rodada no Paulistão e isso não irá ser nenhuma surpresa se o Folião torcedor sair direto do baile para um estádio de futebol, acompanhar seu clube do coração.

O destaque da próxima rodada ficará por conta do clássico entre Portuguesa e Corinthians sábado no Canindé e o lider Santos domingo no Pacaembu.

Tudo isso em meio à confetes e serpentinas do final de semana carnavalesco, onde a passarela do samba será o gramado que o atleta irá pisar, para a alegria dos foliões torcedores.


Um abraço à todos e até a próxima.

6 comentários:

flavinho disse...

ainda acho que o robinho pode atrapalhar o bom futebol do neymar,seja no posicionamento,seja no comportamento do jogador!
acho que neymar pode se tornar um firuleiro como o robinho....
abraço

Diego disse...

Ver a "molecada" humilhar Rogério Ceni, valeu o fim de semana.

Agora sobre a situação do Palmeiras, o que vc considerou, é uma previsão do que pode vir a acontecer mesmo. Estamos sem elenco, não tem uma cobrança efetiva da comissão técnica, isso aliado a omissão da diretoria, resulta em sofrimento pra nossa torcida. O momento em si, ainda é favorável, mas o Palmeiras precisa desses ajustes. Na atual situação, foi benéfica, a volta do Lenny, que terá agora a oportunidade de mostrar seu futebol, já que foi injustiçado pelo Luxa e por suas seguidas contusões.

Tenha uma semana ótima, de paz e harmonia.

Abraços

Rodrigo Ramos disse...

O ataque do São Paulo não entrou em campo na partida de ontem e o Santos acabou merecendo a vitória.

Unknown disse...

O spfc não jogou bem e o Santos mereceu ganhar !
Destaco cada vez mais o menino Xandão que vem jogando demais !
Espero que esse ano seja diferentee , seje melhor . . COM O CICINHOOO QUE É NOSSO ♥ beijos .

Tânia "Clorofila" disse...

Pelo visto o ataque e também a defesa do São Paulo não entraram em campo, ontem. Robinho fez a festa!

Foi divertido ver o sempre dissimulado Rogério reclamar da paradinha, artifício do qual ele também se utiliza. Depende de quem tá no gol, e do uniforme do batedor, né Rogério? Uhauhauhau

E, quanto ao Palmeiras, foi bom termos conseguido a vitória,mesmo sem um futebol brilhante, para dar mais tranquilidade ao time, técnico e diretoria, enquanto não vêm mais reforços.

A vida de Muricy, sem peças suficientes, fica bastante complicada. Tomara Belluzzo consiga fechar de uma vez essas benditas contratações.

Destaques para o Lenny que, mesmo sem ter feito coletivos, entrou e definiu o placar, e para a dupla Maestro Xavier e Diego, peças fundamentais do time do Verdão, autores da mais bela jogada da partida.

Muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte... O campeonato está só no começo.

Abraço
Clorofila
www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

Caio Falcão disse...

o time do Santos ta dando gosto de ver, muito veloz, ofensivo e com toques rápidos na bola... acho que ainda vai dar muito trabalho nesse ano!!
a vitória de ontem mostrou isso, o time foi melhor que o spfc o jogo inteiro, vacilou no empate, mas com uma letra de gênio colocou o resultado justo no placar...