03/02/2010

CONTINUA A " BRIGA " NO PAULISTÃO 2010



Amigo torcedor...


Tem inicio hoje, mais uma rodada do Paulistão 2010 com 6 partidas marcadas pela Federação Paulista de Futebol, mas é claro que o destaque fica por conta dos grandes São Paulo e Corinthians que enfrentam São Caetano e Ponte Preta respectivamente, com ambos os jogos tendo seu início para o " aprazível " horário das 21:50 imposto pela Manipuladora Rede Globo devido aquela porcaria chamada BBB que só atrapalha o pobre torcedor do futebol.

Dito isso, vamos ao que mais interessa que é o futebol, onde o lider Corinthians vai à cidade de Campinas enfrentar a Macaca e podem ter certeza que não encontrará moleza pela frente já que ambos quando se confrontam, sempre dá bons jogos e portanto hoje não será diferente por 2 motivos : A Ponte quer quebrar a invencibilidade do Timão que não perde uma partida pelo estadual desde 2008 ( 2009 foi campeão invicto ) e também se situar bem na tabela onde hoje ocupa a nona colocação com 8 pontos ganhos e caso obtenha sucesso, dá um enorme salto na tábua de classificação, encostando nos lideres da competição.

Sinônimo de bom jogo entre Ponte Preta e Corinthians no Moisés Lucarelli, repito no maldito horário imposto pela Toda Poderosa " Vênus Platinada " as 21:50

Outra boa partida está marcada para o mesmo horário que Ponte e Corinthians, só que na bela Arena Barueri envolvendo São Paulo F.C x São Caetano que toda vez que se enfrentam, dá bom jogo.
O Tricolor que hoje ocupa a oitava colocação na tabela com 8 pontos ganhos ( mesmo número de pontos do Azulão do ABC que está em quinto ) quer aproveitar para colocar sua força máxima em campo e ir se ajeitando para sua estréia na próxima semana no Morumbi diante do Monterrey do México pela Libertadores, competição essa, muito mais importante para todo mundo, em especial o apaixonado torcedor que pouco liga para o que eles chamam de " Paulistinha "e que não estão nem se lixando para o maior campeonato regional do Brasil.

Ricardo Gomes entende que pode ir entrosando a equipe e concordo com ele em colocar os melhores, dando padrão à essa equipe que tem tido altos e baixos e se mostra pouco interessada pela competição regional.

Agora é aguardar pra ver o que podem realizar SPFC x Azulão no péssimo horário das 21:50 que só atrapalha a vida do torcedor, na distante Barueri que virou a segunda casa Tricolor.

Mais 4 jogos completam a rodada com o Monte Azul recebendo o Ituano no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto as 16:00 horas, as 19:30 no Frederico Dalmazo o Sertãozinho enfrenta o Rio Claro em Sertãozinho, no mesmo horário o Grêmio Barueri recebe o Botafogo de Ribeirão em Presidente Prudente, e fechando os jogos dessa quarta feira em Itápolis, o Oeste mede forças contra o Paulista de Jundiaí no estádio Picardão também as 19:30 horas.

Como se vê, a falta de coerência da GLOBO é tamanha e a insensatez da Federação também que temos vários horários para todos os gostos, mas... atendendo um único interesse, sem se importar com o que pode ou não agradar o bem mais precioso do futebol que é o torcedor.

E eu pergunto : Até quando farão o torcedor de palhaço ???

Jogos as 11:00, 15:30, 16:00, 17:00, 19:30, 20:30, 21:50.... isso é uma tremenda sacanagem com o torcedor que é feito de bobo o tempo todo e sequer tem o direito de reclamar.

Gostaria que fosse um fracasso total de público e principalmente de audiência, para que respeitassem mais o torcedor que não aguenta mais esse descaso da TV que empurram goela abaixo o que eles bem entendem.

Já passou da hora de acabar com isso e alguém tem que interceder à favor do torcedor, caso contrário, chegará o dia em que teremos partidas de futebol tendo início à meia noite.
E isso não está longe de acontecer, basta a GLOBO querer que todos aceitam e dizem Amém.

Amanhã tem Palmeiras x Portuguesa as 17:00 horas no Palestra Itália e o Santos indo à Santo André enfrentar o Santo Andrè as 21:00 horas e sabem porque disso tudo ???
Por causa que não tem eliminação naquela porcaria de BBB e aí eles fazem o que muito bem entendem mais uma vez do torcedor.

E assim caminha a palhaçada da manipuladora, com a complacência da Federação que parece ter rabo preso e deixou de ser uma entidade respeitada à muito tempo.


Um grande abraço e até a próxima.

9 comentários:

Renan Lopes disse...

Essa situação não mudará tão cedo. Infelizmente.

Não poderia ser assim, mas já estamos e ficamos acostumados com isso.

Abraço.

ronymarques disse...

"a poderosa" sabe dos podres de muita gentepor isso todos tem o "rabo preso" e isso acontece na política, esporte em geral todos os poderes da federação Brasil, isso torna a sociedade refêm deles quando alguem mete a boca eles com todo aquele poder conseguem derrubar! acho que o Brasil tem um cancêr que a cura será difícil "sará" um dia acredito que isso possar acontecer!! cura Brasil abre os olhos!!! abração marcelo!!!

ronymarques disse...

"A poderosa" sabe dos podres de muita gentepor isso todos tem o "rabo preso" e isso acontece na política, esporte em geral todos os poderes da federação Brasil, isso torna a sociedade refêm deles quando alguem mete a boca eles com todo aquele poder conseguem derrubar! acho que o Brasil tem um cancêr que a cura será difícil "sará" um dia acredito que isso possar acontecer!! cura Brasil abre os olhos!!! abração marcelo!!

Wanessa Dal Evedove disse...

É uma palhaçada o que a Dona Globo faz com o esporte brasileiro.
Ainda lembro na reta final do Brasileirão do ano passado, na novela Viver a Vida, teve uma festa de aniversário de uma das crianças, e advinha o que era a decoração? Do Flamengo. É realmente triste como funciona a máquina televisiva neste país.
Uma pena.

Tânia "Clorofila" disse...

O Brasil é o país das negociatas, meu amigo!! Pois acham que é o quê essa putaria toda que a Dona Globo faz com o futebol e com o torcedor, com as bençãos da CBF??

PASSA DA HORA DOS TORCEDORES BOICOTAREM ESSA EMISSORA QUE ESTÁ BAIXANDO CADA VEZ MAIS, O NÍVEL DO QUE LEVA À CASA DO TELESPECTADOR. Taí o lixo e imoral BBB que não me deixa mentir.

Todos os horários de jogos são marcados à conveniência desse lixo de emissora, que já deixou de transmitir até Final de Libertadores para mostrar um jogo sem importância alguma. Não transmite e não permite que outra emissora o faça.

Na minha casa raramente a tal da Vênus Platinada tem audiência. Programas esportivos, então... NEM PENSAR!!!

Ricardo Teixeira passou da hora de vazar da CBF!! Conseguiu acabar até com o carisma da seleção brasileira e com a seleção propriamente dita. Quem escala o escrete canarinho, agora, são os empresários.

E dizem que aqui é o País do futebol...

Um abraço!
www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

Natalia disse...

SE a FPF (a popular FDP) parasse de ser tão vaquinha de presepio da Globo, a historia seria outra...

Mas como ela gosta... a gente que se dane.

Beijos

Caio Falcão disse...

A globo faz o que bem entende mesmo, é ja não é de hoje, e isso não tem previsão de acabar.
Esse tema foi tema do tcc do ano passado de algum dos estudantes de jornalismo, fizeram um documentário bacana falando da exploração da Globo no futebol, inclusive relatando alteramento de horários e dias para fixar melhor a programação da emissora, uma vergonha!
Uma pena que torcedores nada podem fazer, eu por exemplo ja deixei de ir em jogo por não ter como ir embora( a ultima linha de ônibus passava as 11:45 e o jogo acaba por volta de meia noite) o que me deixa mais revoltado com a situação.
Sobre a rodada acho que Palmeiras, São Paulo e Santos não terão dificuldades. O Corinthians deve sofrer mais com a Ponte Preta, acredito no empate entre ambas equipes!
Abraço Marcello, muito bom o blog!

Rodrigo Ramos disse...

Esses horários são terríveis, um trabalhador não tem condições de assistir a um jogo em plena quinta-feira às 17h!

E para quem precisa de transporte público, o horário das 21:50 é completamente inviável.

Infelizmente, enquanto a televisão mandar na FPF vamos continuar a ter esses horários no futebol.

Unknown disse...

só quero te fazer uma simples pergunta,qual é o horário bom pra prática do futebol na sua opinião e pra favorecer o torcedor?só isso!
abraço
Igor