01/07/2010

TÔ DE SACO CHEIO DESSA CBF E FIFA !!!


Amigo torcedor...


Não aguento mais tanto a CBF quanto essa porcaria de FIFA que são duas entidades que fazem mal ao futebol brasileiro e mundial respectivamente.

São tantas as "tramóias" que chego a ficar enojado com tudo que acontece, aconteceu e que fatalmente ainda acontecerão por muito tempo, enquanto não tirarem o "poder" das mãos desses nefastos e corruptos do mundo do futebol.

Essa porcaria de FIFA, totalmente arcaica e retrógrada vem através de seu presidente, informar que "possivelmente" eu disse "possivelmente" pode vir a utilizar de recursos eletrônicos para analisar alguns lances duvidosos que acontecem numa partida de futebol.
Oras... se já "pagam" além do trio de arbitragem, um quarto árbitro e um delegado que acompanha esse "quarteto" porque não utilizar essas pessoas para que se possa fazer valer de tais recursos eletrônicos ?

Claro que não será qualquer lance que irá "parar" uma partida senão teremos 800 minutos cada jogo, mas em lances capitais como por exemplo os que aconteceram nos jogos entre Alemanha x Inglaterra, Argentina x México que suscitaram dúvidas, acho sim que deveriam rever tais lances capitais.

Uns dirão que isso pode tirar a "beleza" do futebol que por si só é gostoso por causar "polêmicas" como essas que acontecem volta e meia durante uma partida e até posso concordar, mas tem determinados "lances" que não dá para digerir tamanha é a falta de boa vontade do "quarteto" de arbitragem, ou má fé mesmo em querer prejudicar determinados clubes como acontece aqui no Brasil e a dona CBF não toma nenhuma providência e quando toma é para "presentear" determinados árbitros que são visivelmente "favorecidos" e "agraciados"em sorteios pra lá de duvidosos.

Passou da hora de termos sim uma inovação tecnológica já que para se "punir" jogadores , esse recurso é utilizado.
E é justamente aí que isso me deixa super irritado.
Quer dizer que para "punir" serve e para corrigir ou tentar consertar um "erro" não serve ???

Outros dirão também : Pô Marcello, mas quantas e quantas vezes o Brasil ou até mesmo vários clubes não foram "favorecidos" ou "beneficiados" pela não utilização de tal recurso eletrônico ???

Eu respondo : É verdade, mas... quantos e quantos "erros" não foram induzidos ???

Portanto, já passou da hora de rever determinados conceitos e deixar com que se trate o futebol com muito mais atenção, não se cometendo mais "injustiças"

Mas isso... é justamente o que tanto a CBF quanto a FIFA estão menos "preocupadas" pois é a incoerência que prevalece em berço esplêndido nessas duas entidades nefastas.



Grande abraço e até a próxima.



7 comentários:

Marcos Junior disse...

"para punir serve e para corrigir ou tentar consertar um erro não serve"

Disse tudo!!!!

Belo post!!

Iunes disse...

Muito bom esse texto, só que temos que fazer o nosso direito de exigir das autoridades melhoria em tudo não só no futebol e sim na vida, pois o que vemos é uma robalheira e ninguém esta nem ai pra hora do Brasil, tem gente que faz até passeata pra liberação da maconha inclusive politicos e jornalistas, e não faz nada pra mudar as coisas erradas que vemos todos os dias. Sempre falo o povo merece os governantes que tem. Abs.

jacqueline disse...

Sem dúvida um texto sem qualquer coisa a acrescentar ou retrucar....
Como sempre rico em detalhes, e retrata a opinião da maioria.
Mais uma vez meus Parabénsss!!!
Fantástico!!!!

Diego disse...

Díficil essa questão, já que eu não sou totalmente a favor á essa questão da tecnologia do futebol. Ás vezes, o erro é a graça do futebol, pode beneficiar ou prejudicar uma equipe. Mas também não pode deixar a coisa tão bagunçada, do jeito que está hoje. Sou a favor sim, de punições severas a quem comete esse tipo de erro, como um certo sujeito do apito, que foi brindado a mais uma participação na Copa do Mundo.

Mas é assim Marcello, acho que muita coisa tem que ser revista, apesar que com todos esses avanços que são propostos, pode tirar uma essência marcante no futebol, que é a polêmica.

Forte abraço

Rey disse...

É meu amigo, são duas entidades nefastas, acredito que a tecnologia irá ajudar, mas até a tecnologia poderá ser burlada pelos operadores.
Vamos torcer pro um futuro melhor , pois, somos apaixonados por futebol, e isso nao tem como mudar.

Suzana disse...

Disse tudo Marcelo, a cada dia que passa eu tenho nojo dessa CBF e FIFA !
É uma vergonha ver o nosso patrimonio cultural, que é o futebol, ser 'comandado' por essa corja.

Belo Post, beijos.
Suzana Fraçon !

Anônimo disse...

Nã tem jeito.. daqui um mes eles se reunem e não resolvem nada; E sempre essa ladainha.E o futeobl e o esporte mais arcaico do planeta