08/02/2011

SABER A HORA CERTA DE SE APOSENTAR !!!



Amigo torcedor...



Definitivamente o campeonato paulista não é mais o mesmo e uma coisa em especial me chama atenção.

Feita uma pesquisa, a mesma aponta que o Paulistão 2011 é o maior reduto de jogadores que ultrapassaram a casa dos 30 anos e portanto está sendo considerado o " Campeonato dos idosos "

Evidente que vários jogadores tem total capacidade em apresentar um bom futebol, mesmo que estejam atuando em equipes de menor expressão, mas um detalhe não pode passar batido nessa questão, que é a falta de novos valores e isso vai de encontro à má preparação das categorias de base que já não revelam mais "talentos" como acontecia no passado.

Recentemente a Copa São Paulo de futebol juniores que era tida e vista como a maior fonte de revelação de futuros craques terminou sem muito apresentar e a prova maior disso é que poucas equipes dispõe de jogadores que nela atuaram e que servirão na equipe de cima.

Flamengo e Bahia fizeram a grande final, e apenas pouquíssimos jogadores serão utilizados nas equipes de profissionais, provando que o inchaço da competição tem atrapalhado de forma assustadora sem que ninguém tome qualquer tipo de providência para que possa melhorar tal situação.

Isso quer dizer que estão acabando aos poucos com o futebol, e essas pessoas que estão acabando com o futebol tem nome e sobre nome ou seja: Empresários e Federação Paulista de Futebol que permite tal absurdo que agora está tendo seu reflexo no campeonato que era visto como o maior e o mais disputado do Brasil tamanho era o seu grau de dificuldade.

Não quero aqui dizer com isso que sou radicalmente contra jogadores que tenham idade mais avançada atuarem em determinadas equipes, muito pelo contrário, acho até legal que oportunidades sejam dadas e que contem com a experiência desses "veteranos" da bola, mas que estão ultrapassando os limites, isso é notório onde a qualidade técnica fica relegada à segundo plano prejudicando terrivelmente a competição com baixo nível técnico.

Equipes do interior do estado "adotam" tal prática achando talvez que possam atrair mais público aos estádios que queiram rever ídolos e assim tentam repassar altos valores, o que acaba prejudicando e muito o comparecimento do torcedor que se recusa a gastar com ingressos caros.

Como se não bastasse ex jogadores "tomarem" lugares de destaque na imprensa depois de terem feito fortunas e jogado a maior parte pelas janelas deixando muitos profissionais formados desempregados, agora é chegada a vez de jogadores da base sofrerem com essa enxurrada de jogadores acima da idade "atrapalharem" o início de uma caminhada que poderia começar com essas oportunidades dadas aos clubes aos "veteranos" da bola que mais estão para aposentados que propriamente para atletas que um dia foram e que encantaram à todos.

SABER A HORA CERTA DE SE APOSENTAR !!! Isso sim para que deixem o futebol voltar a ser o mesmo de antes, com velocidade e técnica mais apurada.

Desde que empresários e cartolas queiram evidentemente.










Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Gustavo Matias disse...

Gostei muito da relação com a Copa SP e seu inchaço! Comungo absolutamente com sua opinião; perdemos uma fonte poderosa de revelação de jogadores. Uma pena!

Um abração!

@gus_tricolor

Anônimo disse...

Ótimo texto mesmo gostei de ver essa matéria, mas acho que poderiam mesclar a experiencia com a juventude, que pra mim é um ótima opção. Michel Iunes @iunes_633

sônia disse...

Tem razão qdo fala que devem saber a hora de se aposentar, pq muitos ainda jogam não por ter condições mas
pelo dinheiro acho isso um absurdo. pq ta tirando espaço dos garotos.
como sempre vc ecreveu um excelente texto. sou suspeita pra falar pq adoro seu trabalho. sucesso bjs