23/05/2011

BOM INICIO DE BRASILEIRÃO PARA OS PAULISTAS




Amigo torcedor....




Hoje é segunda feira e dia de descanso no futebol após a bola ter rolado desde sábado dando início ao campeonato brasileiro séries A e B.

Para os paulistas, o início da competição não poderia ser melhor onde Palmeiras, Corinthians e São Paulo venceram e conquistaram seus primeiros 3 pontos e no sábado à noite na Vila Belmiro, o Peixe que não teve sequer seu treinador titular ( Muricy fortemente gripado ficou no CT Rei Pelé ) arrancou um empate por 1 gol com o Internacional de Paulo Roberto Falcão, num jogo que até surpreendeu pela movimentação das equipes apesar dos desfalques.

Claro que o torcedor do Santos entendeu a proposta do treinador que resolver poupar 100% dos titulares, visando a primeira partida da semi final da Libertadores quarta feira no Pacaembu diante do Cerro Porteño do Paraguai e evidentemente não compareceu em grande número até mesmo porque o horário não ajudou e sinto que teremos problemas com essa nova "invenção" da Rede Globo que afastará de vez o grande público dos estádios, por conta de tentar "salvar" sua grade televisiva que anda em baixa nas noite de sábado e claro.... sobra essa porcaria para o futebol e quem acaba pagando o pato sempre é o pobre do torcedor.

Alheio à tudo isso, a primeira rodada foi muito boa para São Paulo e Corinthians que jogaram fora de casa e venceram Fluminense e Grêmio respectivamente por 2x0 e 2x1 dando mostras que farão bom papel na competição à exemplo do Palmeiras que jogou em São José do Rio Preto, mas contou com o apoio de seu torcedor que no interior do estado também é forte.

Resta saber como reagirão todos na segunda rodada, onde Corinthians e São Paulo jogarão para suas torcidas e podem até começar a ganhar gordura na competição indo ambos a 6 pontos amenizando assim uma suposta crise que rondava os clubes, à exemplo do Palmeiras que volta e meia vive no olho do furacão com sérias cobranças por parte da torcida que exige bons resultados à cada disputa do Alvi Verde de Palestra Itália.

O Santos só entrará pra valer no Brasileirão após encerrar a Libertadores e seu torcedor vai no embalo do time que está no limite físico e acertadamente tem apoiado as atitudes de Muricy Ramalho.

Apesar das vitórias, Palmeiras, Corinthians e principalmente o São Paulo não podem vacilar pois à cada tropeço principalmente em casa a coisa pode mudar de figura onde qualquer gripe se tornará uma pneumonia levando o paciente à UTI.

Vamos torcer para que os Paulistas façam bom papel no campeonato brasileiro, sempre lembrando que as duas últimas edições foram conquistadas pelos cariocas Flamengo e Fluminense em 2 anos de muito tumulto, vários "envolvidos" e jogos de entrega.

Não podemos esquecer também de falar das arbitragens que já começam a dar o que falar e na minha opinião, os penaltis tanto do Grêmio quanto do Corinthians não existiram e quero ficar de olhos bem abertos nesse "homens de preto" que causam tantas polêmicas à cada ano.

Mas... vamos torcer para que a competição não seja "manchada" e que todos possam fazer uma excelente temporada que está apenas dando seus primeiros passos.






Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

sônia disse...

Marcello belo texto ocncordo com vc tem que começar bem logo no inicio pra não ter que correr atras depois. gostei da vitoria do SPFC apesar do PCC ter escalado mal né. mas ainda é cedo pra ficar falando o nde cada um vai chegar. bjs