03/11/2011

VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO !!!




Amigo torcedor...




Já está começando a ficar irritante e acima de tudo preocupante todo final de campeonato brasileiro com a mesma história de "fabricação" de resultados á cada final de temporada.

Pelo terceiro ano seguido as 5 ou 6 últimas rodadas que poderiam decidir com bola rolando em campo, tem sido motivo de desconfiança com vários clubes "envolvidos" com possíveis resultados sendo arranjados para que se prejudique um rival direta ou indiretamente ao final de uma competição longa e exaustiva como é o campeonato brasileiro e isso tem sido uma constante sem que a CBF e seu Tribunal de araque se manifestem "punindo" os possíveis infratores.

No ano de 2009, Corinthians e Flamengo fizeram o chamado jogo de "compadres" com o Timão visivelmente não se esforçando para vencer o compromisso que viria á prejudicar uma série de "interessados" e dali para cá a coisa vem se degringolando e envergonhando nosso futebol.

Na ocasião, o Flamengo foi campeão diante do Grêmio na última rodada no Maracanã e o tricolor gaúcho não só perdeu a partida final como prejudicou diretamente seu eterno rival Colorado que poderia ter levantado o titulo da temporada, não fosse a "marmelada" de Felipe e cia naquele Corinthians x Flamengo jogado no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas onde numa penalidade máxima o goleiro Corintiano sequer esboçou qualquer reação para defender, causando a ira e desconfiança nos demais concorrente e principalmente aos torcedores que não perdoam até hoje essa falta de ética dos Rubros Negros e Alvi Negros que mancharam mais um capitulo da história do futebol tupiniquim.

Em 2010 a coisa não foi diferente e São Paulo e Palmeiras deram o chamado troco no Timão que assistiu seus "rivais" de estado entregarem de bandeja o titulo para outro carioca ( o Fluminense ) em partidas que não só fizeram o Timão ficar distante do titulo como também acabou deixando a Fiel na expectativa de uma vaga na Libertadores na última rodada jogando diante do Goiás no Serra Dourada que acabou empatada em um gol e isso fez com que o Timão disputasse uma Pré Libertadores com o final dessa história todos sabendo e se deliciando com o fracasso do clube de Parque São Jorge diante do Tolima em pleno Pacaembu.

Nas declarações de ontem do goleiro Deola do Palmeiras, fica visível que o futebol tem seus "caprichos" e que realmente existe para quem tinha dúvida ainda esse tipo de trapaça e que para muitos não chega a ser novidade como é o meu caso por exemplo que milito no meio esportivo á muitos anos infelizmente.

Não adianta fórmulas mirabolantes e tabelas "arranjadas" pela entidade que é a CBF se ela não tomar uma providência muito séria para tentar coibir esse tipo de ação que está se tornando rotina principalmente no Campeonato Brasileiro, se não houver punição aos infratores como acontece no exterior, onde não só "arde" nos cofres, como independentemente de qualquer clube seja ele grande ou pequeno, acaba sendo rebaixado para divisões inferiores fazendo com que ele (s) paguem um preço muito alto por possíveis trapaças contra as Federações e principalmente aos seus adversários.

Claro que é sonhar muito alto que isso possa vir a acontecer aqui no Brasil que tem como espelho uma pessoa que tem seu caráter questionado como é o caso do presidente da maior entidade do futebol do pais que é a CBF, mas devemos crer que um dia ele Ricardo Teixeira deixe o cargo e pague com juros e correção tudo que tem feito de mal ao longo dessa interminável gestão que tem se envolvido num mar de lamas e falcatruas.

Nos resta torcer para que os clubes tenham consciência que á cada dia eles estão perdendo a credibilidade assim como a CBF que já deixou de ser uma entidade ilibada e confiável á muito tempo e parem para pensar que ainda dá tempo de se fazer prevalecer dentro das quatro linhas o que está manchado á muito tempo nos bastidores da bola por quem sequer deu um chute numa bola e mal á conhece.

Esses senhores de ternos e gravatas deveriam ser banidos do mundo do futebol e deixar com que seja administrado por quem realmente já calçou chuteiras e honraram camisas famosas de clubes que são a razão maior de seus apaixonados torcedores que volta e meia são "enganados" por esses canalhocratas.

Já que eles não querem largar o osso mesmo, que cumpram seus papéis fazendo com que o futebol volte a ter credibilidade principalmente por parte do torcedor que anda "embarcando" nessa onda e pedindo para seu clube de coração entregar só para prejudicar seu concorrente.
Se for para pensar e pedir isso, é melhor que parem de torcer porque realmente o Futebol será um Produto Falido e é justamente isso que eles mais querem ou seja : Acabar de vez com o Futebol Brasileiro que está quase na UTI por conta deles.








Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Leandro Cavicchio disse...

Cada clube tem o direito de fazer o que quiser, desde que assuma as consequências. O Corinthians entregou em 2009, e depois em 2010, o glorioso Tite ficou e fica nervosinho até hoje, porque o Palmeiras e o São Paulo entregaram. Se não aguenta, bebe leite, Tite!!!!

Anônimo disse...

Onde eu assino isso? E já ouvi que tem torcedor são paulino querendo que o time entregue os seus jogos. Michel Iunes @iunes_michel www.blogdoiunes.blogspot.com